sábado, 28 de dezembro de 2013

Mudando o jeito de ver as coisas

Hoje fui no supermercado. Porto Alegre está insuportavelmente quente. Mas estávamos - eu e o meu marido - na rua mesmo, e enfim decidimos passar no supermercado. Ele interessado em comprar sorvete para controlar o calor e eu de mau humor vendo um monte de coisas que eu não poderia comer. 
 

Cheguei lá já vendo biscoitos recheados, chocolates, amendoim....e eu queria tudo. Tudo e ao mesmo tempo. E a cada canto que eu olhava do supermercado, via algo que eu queria profundamente, mas que não poderia comer. Foi quando vi uma melancia. Linda e aparentemente saborosa. 
 

Um calor de matar...olha, uma melancia gelada faz milagre. Eu olhei para ela, e naquele momento entendi uma coisa: estou focando na coisa errada. A gente vive focando na coisa errada. Damos tanta importância no que não podemos comer, no que não podemos fazer, no que precisamos deixar de ser....enquanto deveríamos focar no que podemos comer, no que precisamos fazer, no que queremos ser. 

Tudo bem, não posso comer bolachinha recheada. Mas neste calor, talvez eu nem queira. Eu apenas a desejava por ser proibida. As coisas proibidas parecem mesmo mais saborosas. Então eu passei a focar no que eu poderia comer, e - principalmente - no que eu adoraria comer neste calor do cão. Uma melancia gelada, uma uva gelada, uma laranja bem geladinha, cai muito muito muito melhor que qualquer guloseima gordurosa. E a gente só fica de olho na guloseima porque sabemos que precisamos evitar. 

Então, é isso...pare de pensar no que não pode fazer, no que não pode comer, e preencha sua mente com o que realmente vale a pena, com infinitas outras possibilidades do que pode ser feito. 
 
Assim não fica apenas mais fácil seguir a dieta, fica mais possível!

2 comentários:

  1. Boa reflexão! Quando a gente para de se fazer de vítima das situações e dos nossos próprios desejos, tudo fica mais fácil! :)

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, mas é isso aí. Vc resumiu muito bem o fato. Ficamos nos fazendo de vítimas, no papel de coitadinha. Quando na verdade somos das donas da situações. E essa mentalidade tem mesmo que mudar.

      Bjs e um ótimo 2014!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...