segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um fim de semana nada bom

Na verdade o meu fim de semana até que foi bem legal. Mas em se tratando da Dieta e da Atividade Física, não foi nada bom. Primeiro que na semana passada eu nem consegui malhar direito. Tá muito apertado o meu tempo. E no fim de semana teve mais eventos sociais que os últimos 6 meses. Teve aniversário do meu sogro, aniversário da vó do meu marido, festa de fim de ano da empresa do marido, e churrasco da turma dele do segundo grau. Tudo no mesmo fim e semana. E nos horários em que eu não estava nos eventos, estava correndo, comprando coisas para a reforma da casa, comprando presente de amigo secreto, fazendo a unha. Para terem uma ideia eu marquei pé e mão. Mas só consegui fazer a mão. Cheguei atrasada no salão e perdi meu horário.

Resumindo, nenhuma das minhas refeições foi como deveria ser. E é claro que a balança sentiu isso. Mas tudo bem, to tão tranquila e nem me deu vontade de morrer por conta disso. Não mesmo. Tive vários eventos, aproveitei. E agora é bola pra frente.


Mas eu sei que tem coisas que poderiam ter sido evitadas. Por exemplo, o churrasco da turma de segundo grau do meu marido uma das gurias faz caipirinha maravilhosamente bem, e fazia tanto tempo que não tomava, que decidi me dar este luxo. Estava eu e umas 6 pessoas tomando caipira. Ela deve ter feito umas 9 caipira. Mas no final, quando eu me dei conta, nessas 9 caipiras a guria usou quase 1 quilo de açúcar. O saco de açúcar que chegou fechado estava quase no fim. É muito açúcar. Finalmente descobri por que gosto tanto da caipira dela. Se eu soubesse disso antes, não teria bebido tanto. Mas enfim, passou. Bola pra frente. 

E quem me conhece há mais tempo sabe que as festas da empresa do meu marido, são tabus pra mim. Eu sempre faço loucuras antes das festas para estar maravilhosa nos eventos. Mas desta vez não....nem aí. Superei esta parte da minha vida. 

Olha eu na festa da empresa do meu marido, que também foi churrasco:


Sabe que olhando esta foto, eu percebo por que ando tão tranquila. A atividade física também está me ajudando muito. Enquanto malho eu quase que converso com meu corpo. Mas além disso, olhado esta foto percebo que não estou tão mal. Quer dizer, eu teria muito o que melhorar, mas ando tão em paz que se não fosse o meu guarda roupa, eu nem faria mais dieta. Quero dizer, não dieta para emagrecer. Faria uma dieta para manter, me puxaria na malhação e deu pra ti. 

Mas tem um porém: meu guarda roupa.

Pesei 76 quilos várias vezes na vida. E quando estou com este peso, eu me amo, tudo fica lindo em mim, eu compro mais. Então 80% do meu guarda roupa é feito para meu corpo de 76 quilos. E são roupas que eu amo, lindas, caras, cada uma tem uma história de aquisição. Não vou simplesmente esquecê-las. Não mesmo. Isso sim me faria morrer. A minha paz de espírito tem limite.

Mas graças a minha malhação pesada falta pouco. Acho que falta uma numeração. É isso que quero diminuir. Uma numeração. Como eu já disse, quando meu vestido de festa der perfeitamente em mim, eu paro com a neurose de emagrecer. E falta pouco. O vestido fecha até o meio das costas. Eu nem estou me importando quantos quilos falta. É continuar comendo direito, seguindo o meu plano de malhação, e quando as minhas roupas entrarem perfeitamente em mim, eu paro com a onda de emagrecer e começo a trabalhar o corpo. 

Enfim, o fim de semana atrapalhou um pouco os meus planos, mas tudo bem. O plano continua. Eu só quero que o ano termine, que minha paz dure e que eu chegue na minha meta. É o que desejo para este fim de ano. Quem sabe......

2 comentários:

  1. Tá Linda! Chique e elegantérrima! rsrsrs... Eu também tive 3 aniversários seguidos e mais algumas orgias gastronômicas! A sorte foi a corrida no fim de semana que me fez gastar um pouquinho do que consumi! O lucro agora é não engordar né? rsrs...
    Beijos uma ótima semana e muito foco pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao que eu estava na segunda passada, não engordei realmente. Mas em relação a sexta, a balança subiu. Perdi tudo o que tinha conquistado durante a semana....mas enfim, bola pra frente e fazer melhor nesta semana, porque na semana que vem tem natal e na outra ano novo....aff.

      bjsbjs e obrigada pelos elogios.....hehehehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...