quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Altos e baixos

Eu, assistindo uma de minhas aulas para o concurso, o professor começou a falar de motivação......e eu achei bem interessante. Porque no final das contas, eu não sabia se ele estava falando de concurso ou de RA. Claro que ele estava falando de estudar para concurso, mas bem que serveria para RA, era só mudar o exemplo. Mesmo porque, motivação é motivação. 

Vou tentar explicar o que ele disse. É sobre os altos e baixos da motivação.


Ele disse que  ao estudar pra concurso a preparação é cheia de altos e baixos. Tem dias que você está bem, tem dias que você está mal, tem dias que você está bem, tem dias que você está mal....


E o que acontece....se nesses dias que você está mal, você começa com "não vou estudar hoje", "não vou na aula hoje", "Acho que não vou passar nesse concurso", esses dias em que você está mal acabam sendo a regra. A sua motivação vai caindo até que chega um dia você desiste do concurso.

Então, nesses dias que você está mal são os dias mais importantes da sua preparação, porque é nesse dia que você tem que se superar. Nos dias que você tá bem, é tranquilo, você estuda o dia todo e termina o dia realizado. Mas no dia que você está mal é que você tem que se cuidar, porque é esses dias que podem boicotar a sua aprovação.

Se você estudar nos dias em que está mal, mesmo que seja menos (Se você sempre estuda 4 horas mas já que hoje está mal, vai estudar 1 hora), esses dias "mal" vão começar a ser exceção. E sua motivação em vez de cair, vai subir. E assim você chega bem pra prova.

E outra coisa, se chega o dia que você está mal e você não estuda, o que vai acontecer no dia que está bem? Você vai querer atingir a meta daquele dia, e vai querer tirar o atraso do dia em que não estudou. Então você quer estudar o dobro porque no dia anterior você não estudou. Você acaba querendo estudar 8 horas direto. E olha o recado que está passando para o seu cerebro: que para passar no concurso você tem que estudar 8 horas por dia, todo dia. A impressão que você dá para seu cerebro que você tem que fazer aquilo todo santo dia para conseguir passar. E daí o cerebro não gosta de acordar de manhã para estudar porque ele entende que ele vai ter que acordar e estudar 8 horas direto. Então tentem evitar isso, evitem dar o recado errado para seu cerebro. Tentem manter a média, de aula e mais 3 a 4 horas por dia de estudo. Essas horas além das aulas tem que ter uma média. Para não ter dias em que você não estuda nada e nem ter dias em que você estuda 8 horas direto além das aulas.

Porque se você mantiver uma média agora, a medida que vai chegando perto da data da prova, a simples proximadade com a prova vai te dar uma energia a mais. E tentem descansar em dias que realmente são de descanso, em feriados, dia de evento na família e coisa do tipo. Não façam o dia de descanso a regra, façam como regra o dia de estudo, mesmo com o tempo menor. Se superem nos dias ruins que a sua motivação sobe e você não fica dando recados equivocados a seu cerebro.

Acho que todo mundo que às vezes se sente desmotivado com a RA e com a AF já deve ter entendido o recado, mas vou falar disso tudo para as nossas vidas mesmo assim:

Às veses a gente acorda mal, e não quer ir para academia, não quer comer salada, não quer restringir a alimentação naquele dia. Mas é neste dia que temos que nos superar. Não tá a fim de ir pra academia e fazer a aula de bike, vai pra academia e fica a metade do tempo na esteira, ou mesmo 20 minutos. Ou vai caminhar na rua. Não quer comer salada hoje, coma mesmo que 1 folha de alface e 1 rodela de tomate. Não quer comer só 1 fruta no lanche, coma 1/2 fruta com 1/2 iogurte. 

E você pode pensar: mas do que adianta ir para academia e fazer 20 minutos de esteira? Isso não queima nem o que tá no corpo, imagina o estocado. Isso ajuda ao seu corpo perceber que ele precisa se movimentar todos os dias, mesmo que por um tempo menor. E quando ele perceber isso a sua motivação vai subir, e esses dias em que você acorda mal vão ser cada vez mais raros. Mas pra isso você precisa se superar. Precisa fazer as escolhas certas mesno nos dias em que você não tá muito a fim, para que o seu corpo crie a rotina, crie o hábito.

E quando você jaca e não malha num dia, geralmente quer compensar no dia seguinte. Aí a gente come bem menos e quer malhar bem mais. É quando o seu corpo surta, porque você tá mandando uma mensagem para ele de que para você conseguir emagrecer precisa comer 800 calorias e malhar 3 horas por dia. Ele, no dia seguinte, não vai querer acordar para essa vida, muito menos vai estar animado. 

Mas se você mantiver uma média constante de comer 1.500 caorias e malhar 1 hora por dia, mesmo que quando você acordar desanimada malhe um pouquinho menos, e coma coisas não estão dentro da dieta, mas sem passar do recomendado, o seu corpo vai enteder o recado, e vai entrar na rotina, e você vai ficar cada vez mais motivada, e os dias ruins serão cada vez mais raros.

O que realmente difere quem consegue e quem não consegue, são nossas escolhas nos dias em que não estamos bem. Porque nos dias que estamos bem a gente faz tudo bem certinho e chega no final do dia feliz com tudo o que conseguimos fazer. O que escolhemos fazer nos dias em que não estamos bem é que realmente pode mudar a nossa vida!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ando mesmo sumida

Gurias,

Sei que ando sumida, e só vim dar uma explicação. Eu continuo firme na RA, apesar de não estar achando tempo para malhar. Mas eu estou estudando para um concurso e estou estudando de manhã e de tarde e fazendo tudo o que teria o dia todo pra fazer, na parte da noite. Estou quase surtando.

Mas enfim....é preciso!

Eu estou estudando muito, e por isso ando sem tempo de entrar no She RA.


Mas assim que essa maratona acabar, eu volto com tudo. E até lá, entro sempre que der!!!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Qual sua motivação?

Agora eu quero saber de você:



Short

Dizem que as pessoas gostam daquilo que não têm. Vai ver que é por isso que acho linda perna fina. Não falo de perna finaaaaaa. mas falo de uma perna que não é grossa. Acho lindo! Bom, essa é minha opinião.

E eu acho lindo short para quem tem perna fina. Acho elegante. E quando eu vejo shorts lindos nas lojas eu logo penso: "preciso emagrecer logo, e usar esses shorts lindos". Bom, o que quero dizer é que os shorts me inspiram a emagrecer. Eu olho para eles e lembram do meu objetivo. Porque quero usar eles, e quero que fiquem elegante em mim.

Então para dar aquela inspirada....aqui vai alguns looks de short. É assim que eu quero que eles fiquem em mim, e não tudo justo, apertado e embolando no meio das pernas.

Vamos nos inspirar então:

-Look 1-


-Look 2-

-Look 3-

-Look 4-

-Look 5-

-Look 6-

-Look 7-


E aí? Qual vocês gostaram mais?

Os meus preferidos são: o segundo do look 1 e o primeiro do look 2. Mas todos estão lindo!!!

Cinco hábitos que prejudicam a dieta

Falando em sempre ficar alerta.....tem certos hábitos que às vezes a gente nem percebe que está tendo, e que prejudicam muito a dieta. Esses 5 eu encontrei um site, e achei muito interessante. Vou colocar aqui para a gente refletir. Refletir nossos atos, perceber nossas ações e suas consequencias. 

Então aqui vão eles, 5 habitos que temos que evitar:



"Se você acha que o ponteiro da balança está com problema, pense antes no que você faz ao longo do dia. Alguns hábitos acabam detonando a dieta e fazendo a gente engordar – ou ficar eternamente no mesmo peso. Confira as maiores mancadas que damos:

1. Liberar no fim de semana: Dieta é para ser feita todos os dias. Escapar dela uma refeição ou outra vá lá, mas sempre pode prejudicar a queima de gordurinhas.

2. Cair da cabeça no light: Não é porque o alimento é light que você pode exagerar no consumo dele! Isso porque essa versão tem uma redução de, no mínimo 20% de calorias ou de outros componentes específicos, ou seja, não é isenta de calorias.

3. Fazer do jantar um banquete: À noite, nossa digestão fica bem mais lenta, então faça refeições mais leves.

4. Beliscar o dia inteiro
: Alimente-se a cada três horas, mas nada de comer besteirinhas entre as refeições. Assim como fazer jejuns prolongados podem atrapalhar a dieta.

5. Pesar-se a toda hora
: Isso vai acabar fazendo você desistir! Perder peso é tarefa de meses, não dias. "


Então vamos prestar atenção para não errar!!!!

Foi por pouco

Hoje, por pouco, por muito pouco, quase que coloco tudo a perder.

Como bem sabem, meu desafio para 2013 é passar o ano todo sem jacar. Eu sabia que seria difícil e que teria que ficar atenta nos primeiros meses. Mas hoje eu estava destraída. No café da tarde (que é só 1 xícara de café com adoçante e 3 biscoitos light) eu comi, além do que estava determinado, 1/2 xicara de nesfit.

E na janta, depois da salada, eu comi 3 quadradinho de chocolate. Isso, apesar de não ser um descontrole compulsivo, já poderia ser considerado uma jacada. Isso acabaria com meu ano, e estamos só em 11 de janeiro. Porque depois da primeira jacada, nos sentimos a vontade para jacar muitas outras vezes. Ou seja, isso realmente acabaria com meu ano.


E é mesmo assim que a gente acaba com uma dieta. Comendo um pouquinho aqui, um pouquinho ali, um pouco mais disso e daquilo, e quando nos damos conta, já passamos e muito das calorias permitidas.

Mas, ainda bem, eu tinha uma carta na manga:

Na semana passada eu não tive luxo. Porque considerei o luxo sendo a noite da virada. Ou seja, estou há quase 2 semanas sem luxo. Então, eu tinha uma única salvação: considerar hoje o dia de luxo. Mas 1/2 xícara de nesfit e 3 quadradinhos de chocolate não faz um luxo. Mas meu marido chegou, abençoado esse guri, e sgeriu pedir pizza. Topei na hora. Como uma (única) fatia de pizza e pronto...o luxo tá feito. Eu salvo o meu dia, a minha semana e o meu ano.

Mas uma coisa é certa: eu tenho que prestar mais atenção! Porque desta vez, graças a Deus eu tinha a carta do luxo para usar. Mas imagina se eu não tivesse.....eu preciso me concentrar mais no que eu quero, me acalmar, acalmar a minha mente, e seguir em frente. Fazer deita é chato, é monótono, é cansativo....gente, fazer salada dá muito trabalho. Mas é preciso. Para ter o corpo que eu tanto sonho....eu preciso. E se precisa ser feito, só tenho uma opção: fazer!

Então hoje é meu dia de luxo! E amanhã é continuar normalmente!

Relaxe

Relaxe mente....relaxe!


turbilhão

Estou super ansiosa, pensando em mil coisas ao mesmo tempo, querendo mil coisas ao mesmo tempo, refletindo sobre mil coisas ao mesmo tempo.....chega a ser cansativo. 


E eu não consigo parar. Ligaram a minha mente no 220.

E queria parar, eu queria a tranquilidade da mente, eu queria estar zen, mas não consigo parar. Os meus pensamentos me consomem. Só espero que isso não pese na balança. Já ques estou pensando em mil coisas, vamos então pensar em 1.001: seguir a RA bem certinho e nada de jacar!

Que esse seja meu novo mantra!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Se transforme


Persista

Eu sei que às vezes dá vontade de desistir. Dá vontade de sentar num canto e comer algo que alimente a alma, de preferência com muito açúcar e gordura. Dá vontade de largar tudo e simplesmente deixar a vida te levar.

Mas já parou para pensar do que você está querendo desistir?

Você está querendo desistir de você, do que você quer, dos seus sonhos, do seu futuro, do que você poderia ser um dia. É muita coisa para desistir, não?

A vida não é fácil, e não é fácil pra ninguém. Não fique pensando que só você tem escolhas difíceis, só você precisa abrir mão das coisas. Não fique se sentindo vítima. Não se permita se sentir assim. Você quer uma coisa? Então corra atrás e não desista por nada. Seja teimosa e chata. Chegue até o final. Tenha coragem, siga em frente. 

E quando a transformação vier......tudo terá valido a pena!


Deixe o casulo, liberte-se e mostre a borboleta que vive dentro de você!

Para Inspirar

Perfeita!



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Promessas de ano novo

As promessas de ano novo só valem alguma coisa se forem cumpridas!



Em 2013 eu quero e vou cuidar mais de mim! Vamos lá fazer 2013 ser um ano diferente!

Primeira segunda-feira do ano

Hoje é a primeira segunda-feira de 2013!


Se as segundas são conhecidas por ser o dia mundial da dieta (no sentido de "hoje eu começo"), imagina a primeira do ano....do que vai ter de gente por aí prometendo que vai começar a dieta hoje não é brincadeira. Mas quer saber, acho que nós (sim, estou nessa junto) temos que fazer esta segunda feira ser diferente. Não por ser a primeira do ano, mas por ser a segunda-feira em que a gente começou uma dieta e foi até o fim. Ou melhor, o dia em que a gente começou uma dieta e não terminou mais. Porque o dieta tem que durar o tanto que você quer que os efeitos dela dure.

Muito mais importante do que o dia em que você começa uma dieta, é o dia em você decide acabar com ela. E sabe quando é que você tem que acabar com ela? Muita gente acha que é quando chega na meta, e um monte de gente engorda tudo de novo por não saber a resposta para esta pergunta. E eu sou uma. Mas a verdade é:

Sabe quando é que você tem que acabar com ela? NUNCA

Por isso é que não dá pra enlouquecer e fazer uma dieta muito restritiva ou emagrecer de uma maneira que você não consegue fazer por muito tempo. É pra sempre. Aceite isso e já será meio caminha andado. 

Mas é difícil aceitar isso. Eu mesmo estou tentando fazer isso fixar na minha mente. 

Enfim, é a primeira segunda-feira do ano, vamos fazer ela valer a pena. Vamos fazer 2013 valer a pena, começando agora. Uma hora você terá que começar, então que seja agora, que seja hoje!

Eu na verdade já comecei desde o dia 1º de janeiro. E vou comtinuar para sempre!

E neste momento precisamos entender também uma outra coisa: não dá pra fazer dieta e enfiar o pé na jaca (aqui eu tô falando de comer compulsivamente, e não aquela coisa de comer algo fora da dieta moderadamente 1 vez por semana, falo em enfiar mesmo o pé na jaca). Porque temos 1 ano inteiro pela frente, e depois da primeira jacada, você vai jacar o ano todo, e 2013 será como todos os outros anos da sua vida. 

Se quer um 2013 diferente, faça algo diferente. Não se permita jacar, evite à primeira compulsão. Não abra a porteira. E quando quiser jacar, pense em tudo o que você tem pela frente e tudo o que já ficou para trás. Porque se você der a primeira jacada, se você permitir que isso aconteça, e só você pode deixar ou impedir que isso aconteça, você estará escolhendo fracassar. Não faça isso, escolha o sucesso, só dessa vez, só pra variar!

E um feliz 2013!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Verão

Verão combina com férias, que combina com praia, que combina com roupas levinhas, fresquinha aliás, combina com pouca roupa. Mas isso é para quem pode. 

Aliás, este ano eu não vou ter férias.......pena, porque eu quero muito umas férias! Quem não quer?

Mas eu, ainda quase 10 quilos a mais do que gostaria, me sinto ainda no outono-inverno. Enfim, é fazer cada dia valer a pena, pensando em todas as "pouca-roupas" que vou usar quando o meu verão chegar (mas quero deixar bem claro aqui que a temperatura em Porto Alegre hoje é 32°C)!

Então, vamos lá nos inspirar nas "pouca-roupas":




(Adoro o estilo da Farm)

Roupas linda. Aliás, vamos combinar, quando o corpo ajuda, qualquer roupa fica linda.

Ai, chega logo (meu) Verão!

Só para dar aquela inspirada


Primeira pesagem do ano na nutri


Notícias da nutri

Bom,

Ontem fui na nutri. 

Pra começo de conversa, vamos aos antecedentes: na última consulta eu estava com 82,5kg. Mas depois do ano novo eu testava com 85,1 kg. E no dia 2, depois da minha volta com tudo para RA, eu fiquei com 84,1kgr.

Ou seja, comecei o ano tendo que eliminar 10 quilos (consederando o peso do dia 2). Sabe o que são 10 quilos?


Imagina eu carregando o tempo todo dois sacos de arroz com 5 quilos cada um....aí você vai entender o que quero dizer.

Mas águas passadas não movem muinho, então, bola pra frente!

Fui na Jú e levei meu diário semanal com apenas 3 dias e meio preenchidos. Daí ela já imaginou como foram as minhas 3 semanas que fiquei sem ir lá. Um desastre.


Ah, e ela adorou a minha idéia da agenda estilo executiva para ser o diário alimentar. Aliás, ela amou a idéia. Disse que queria ter dinheiro para dar uma agenda dessa de presente para cada paciente. "Como ninguém tinha pensado nisso?", ela disse. E eu sei lá....kkkkkk. Sei que eu pensei. Hehehehe.

E o solda da primeira consulta do ano foi: 83,6 Kg

Foi pior que o peso da última consulta (que era 82,5kg, resultando num aumento de 1,1kgr), mas foi bem melhor que os 85,1kg do dia primeiro (ainda no dia 3 e eu já mande para o espaço 1,5kgr).

Agora é seguir em frente, fazendo tudo certo e indo na nutri toda semana, para que crie o compromisso de fazer escolhar certas e mostar o resultado. 

Esta semana começa minha TPM.....droga, mas vou sobreviver. E este ano será meu!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ano novo....atitudes novas

Vamos fazer um ano novo diferente!



Hora da verdade

Hoje eu tenho nutri....ai que medo!!!!! kkkkkkkk

Depois de passar 3 semanas sem ver a Jú, hoje será a hora da verdade. E até sei o que ela vai dizer: "você não pode ficar sem me ver?". E não posso mesmo. E fiquei 3 longas semanas. A consulta antes do natal eu desmarquei porque meu marido queria sair bem cedo.....e na volta, bem, faltava 1 semana para o ano acabar, e eu só não fui (também porque eu não tinha nada de bom para mostrar) porque eu queria que começasse a contagem direito. Hoje eu pago (espero que o preço continue o mesmo, ou pelo menos, diminua..hehehhehe), e tenho o direito de ter 4 consultas. 
Então eu queria que a consulta 1 do meu novo pacote, fosse na primeira semana do ano.....frescura? Totalmente. Coisa de quem não tem o que fazer. Tenho uma amiga que diz que tenho "TOC" (Transtorno obsessivo-compulsivo). Vai ver ela está certa.

Enfim, hoje é minha primeira consulta de 2013. Vamos ver no que dá. O resultado será: engordei. Claro, na ultima consulta eu estava com 82,5kg.  Aliás, esta será a minha primeira meta: voltar para os 82,5 da última consulta. 

E eu tenho uma novidade. O meu diário alimentar - que até então era todo organizadinho (eu fazia no computador e imprimia, toda semana...cansei) - vai mudar. Agora será numa agenda. Comprei uma agenda só pra isso. Uma agenda do tipo executiva, porque a semana aparece toda na mesma folha e por isso fica mais fácil para analizar a semana toda.

Esta é minha agenda:


E por dentro ela é assim:


Eu me dei ao trabalho de achar uma agenda em que o domingo tivesse o mesmo espaço para escrever do que os outros dias. Para que funcionasse mesmo. Mas na verdade, fácil fácil o meu diário alimentar não vai ficar. Porque como a semana para minha nutri vai de quinta a quinta (que é o dia da minha consulta) ela vai ter que analisar frente e verso. Mas foi o melhor que eu pude fazer. Não existe agenda em que a semana comece na quinta feira. 

É que eu queria algo assim, para que os diários semanais fosse se acmulando e ficasse tudo junto. Resumindo, o meu "TOC" pediu essa agenda e eu comprei. E vou tentar fazer dar certo. Caso não dê certo, tudo bem, eu aborto a idéia. Mas eu vou tentar, fazer tudo para que eu consiga deixar nesta agenda todo o meu diário alimentar de 2013.

Eu já tentei fazer meu diário alimentar de tantas formas, mas ainda não achei algo que reunisse a super-organização e praticidade. Vamos ver se dessa forma vai funcionar bem. Depois eu conto como está sendo!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vamos começar então


Vamos aproveitar 2013

Hoje é 02 de Janeiro de 2013.....


Sim, 2013 inevitavelmente chegou!

Sabe o que isso significa? Significa que temos o ano todo pela frente. Vamos aproveitá-lo da melhor maneira possível.


Acho estranho (apesar de entender, afinal estamos no verão) quando as pessoas falam em dieta restritivas no primeiro dia do ano. Já fizemos dietas restritivas um milhão de vezes, e voltamos sempre à estaca zero. Vamos então aproveitar o ano todo, inteirinho e novinho que temos pela frente para mudar nossa vida, e emagrecer de uma vez por todas. É comer certo e praticar atividade fisica. Aprender a ter uma vida saudável e colher os frutos.

E os primeiros 3 meses - como eu já disse antes - será uma época para criar novos hábitos e por isso, estar sempre alertar às escolhas que fazemos. 


Então, vamos fazer de 2013 um ano em que a gente dá uma oportunidade à vida. Fazer as escolhas certas, e esperar nossa recompensa: a felicidade!

Que comece a brincadeira!


Eu vou usar janeiro o máximo que eu puder...vou atingir meu objetivo!

Festas de fim de ano

Eu tinha comprado dois corselets, um para passar o natal e outro para o ano novo.

Mas no final das contas, não usei nenhum....e vou explicar o porque: ele ficaram lindos em mim, mas lindo não é suficiente. Nunca foi. Eu queria que eles tivessem ficado maravilhosos. E para isso eu teria que ter levado a minha RA mais a sério e ter ficado com pelo menos 4 quilos a menos. Sim, 4 quilos fazem muita diferença. Eu eu sou muito de guardar "trunfo". Usar uma roupa que no atual corpo não ficou tão bem quanto poderia ficar, para mim é queimar o look. Eu prefiro - e sempre fui assim - guardar para o momento certo. Naquele momento "Uau".

Eu sempre fui louca assim. Não vai ser a primeira roupa comprada para um determinado eveto e que não foi usada neste evento para a qual foi destinada. Mas espero que a última. Quero estar sempre 100%. Esse é meu objetivo de vida. Sempre foi. Não quero ter que emagrecer para o evento tal. Quero estar sempre bem, para qualquer evento. Até chegar o ponto em que vou caçar eventos, só para me exibir.

Então, o natal que eu passei na praia com a família do meu marido, passei com um vestido longo (comprado para ser o Plano B), estampado em tons de marrom e com detalhes metalizados. Lindo.

E o Reveillon, passamos só eu e meu marido. Uma vizinha e amiga insistiu para passarmos com eles, mas o meu marido se atacou da alergia. Passamos em casa mesmo. 


Fiz um salmão no forno e preparei uns petiscos e frutas. Abrimos um champangne, e comemoramos sozinhos. Enfim passei de verde, como achei que ia passar.

Passei com este vestido:


Também comprado para ser o Plano B, apesar de na foto dar para um tom de azul, ele é verde esmeralda. Lindo. 

E a noite da virada não foi tão boa. Meu marido atacado da alergia, e depois da meia noite a chuva veio com tudo. E a proteção da minha caixa d'água voou. Arrebentou a minha certa elétrica, e por conta disso começou a cair água dentro do meu sótão. Coisa séria.

A virada não foi nada boa mesmo. Mas isso é porque o ano todo vai ser maravilhoso. Tudo de ruim que tinha para acontecer....já aconteceu. E a partir de agora só coisas boas. Assim espero!

Primeira parte



Primeira parte do desafio "2013 sem Jacadas"

Algumas pessoas me disseram tempos atrás que a as primeiras semanas de RA são as mais sofridas. E na época eu descordei. Mas tudo depende. Depende do quanto você está a fim de superar para emagrecer.

Se você quer emagrecer porque chegou no seu limite e você não quer mais a vida que leva....emagrecer é fácil, pelo menos nos primeiros dias. Porque você está naquela época em que emagrecer é mais gostoso que qualquer bolo de chocolate. Aí é mesmo fácil.

Mas, se você quer emagrecer, mas não quer deixar de comer aquele brigadeiro.....aí é difícil. Porque você tem que ficar se controlando, tem que ficar sempre alerta. E aí, os primeiros dias são os mais difíceis mesmo. Ainda mais porque seu corpo está acostumado com um monte de açucar tudo dia e o dia todo. 

Atualmente estou mais para o segundo caso. Quero emagrecer, preciso emagrecer, mas não quero muito deixar de comer tudo o que gosto. Por isso que fiz o desafio "2013 sem Jacadas". Porque no meu atual estado de espírito, se eu começar a comer eu não paro mais. Por isso preciso me controlar, e é o ano todo. 

Mas quero deixar claro que não estou propondo a ficar 1 ano sem comer nada de açuçar ou fritura. Claro que não, tenho os meus dias de luxo para isso. Estou propondo a ficar 1 ano sem enfiar o pé na jaca, sem comer descontroladamente.

E para isso, a primeira parte do desafio será a mais difícil mesmo, e será os 3 primeiros meses. É o período em que tenho que ficar sempre alerta. 


Vou ter que repensar tudo o que faço, planejar tudo, me lembrar constantimente que estou fazendo RA, lutar contra as vontades tolas........

Então nos três primeiros meses, será isso.......ficar sempre alerta!!!!

Peso atual


Pesagem

Vamos contabilizar as pesagens. 


No primeiro dia do ano de 2012 eu estava com 81 quilos. E fechei o ano com 84,2 kgr. Então apesar de eu ter emagrecido nos últimos meses, por eu ter chegado aos 87, contabilizando mesmo, 2012 não foi nada bom e eu engordei.

Depois das festas, acumulou 85,1 kgr, e olha que a minha ceia nem foi um exagero, acho que foi o horário e o champangne. Mas enfim, é deixar o passado para trás. 

Depois de um dia inteiramente comportado, e retomando minha RA desde o dia primeiro (quero dizer desde ontem), hoje a balança voltou para os 84,1kg.

Depois de contabilizar a pesagem vamos aos comentários: hoje, eu gostaria de estar pesando pelo menos 10 quilos a menos. Aliás a minha meta é estar 10 quilos a menos do que realmente estou. E já era para estar se não fosse tanto descaso comigo mesma. 

É incrível como um certo dia a gente resolve mudar, e acorda para vida. É como se a gente olhasse o horizonte e vissemos exatamente onde queremos estar. Mas não é instantâneo. Não é um "quero estar ali" e "plim". Infelizmente temos que ir andando até onde queremos chegar, e às vezes demora. Quase sempre demora. 

Nesses momentos é a preseverança que conta. Seguir sempre em frente sem perder de vista o lugar exato onde gostaríamos de estar.


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O tempo voa

Pensando lá na frente.....


Se você tivesse começado certo em 2012, vc já estaria maravilhosa, hoje!

Mas não vamos chorrar o leite derramado. É pensar em começar hoje olhando para o futuro, pensado em 2014...sim, já pensando em 2014!

Porque 2013 será perfeito!

Desafio

Quem está dentro?


Eu estou!

Só depende de você


Que comece a brincadeira

Finalmente começou 2013.....


E está mesmo só começando.

Hoje fui na casa da minha amiga e vizinha, e o marido dela mandou um pedaço da sobremesa para meu marido. Eu cheirei aquela torta de chocolate, quase que na certeza de que eu ia comer ele também. Foi quando o vizinho disse: "quer um pedaço para você também?". Foi quando eu percebi que...ainda bem.....eu não estava incluída naquele pedaço. E eu respondi: "Não, não. Se eu avacalhar o primeiro dia do ano, o que será de todos os outros?"

E essa é a idéia. vou lançar um compromisso de não jacar em 2013. Em nenhum dia. Porque a primeira jacada que eu der, abro as portas para várias jacadas. Então não vou jacar. Vou lembrar sempre dos dias que tenho pela frente e que não posso avacalhar, e vou lembrar também dos dias que já passaram, as conquistas já feitas, e que não quero jogar no lixo.

Hoje é só o primeiro dia de 365, e eu terei 365 dias perfeitos.

Eu só não posso me esquecer disso. E hoje eu quase que esqueci. No começo a gente precisa mesmo ficar atenta às escolhas. Depois vira rotina, mas até lá, a gente tem que ficar sempre alerta, e repensar cada escolha. Nada pode passar despercebido. Tudo e absolutamente tudo será pensado e repensado. Tudo o que eu fizer será para agregar valor a mim a ao que eu quero. Assim será meu 2013.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...