quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

De olho na meta

Para não tirar o olho da meta, mesmo que neste momento eu tenha outras prioridades:


Olha que barriga chapada, que cintura fina, que corpo lindo. É assim que eu quero ficar. E o ano está só começando. Sim, já estou de olho no próximo verão, porque este já acabou. Aliás o horário de verão já acabou. Agora é aproveitar o ano todo para ficar linda assim.

Ainda nessa vida de estudos

Ainda estudando. Faltam um pouco mais de 2 semanas para Prova, e o tempo vai ficando cada vez mais curto. Sexta a minha mãe chega para poder me ajudar a me concentrar só nos estudos. Quero e tenho que passar.


E nesse tempo todo tendo como prioridade os estudos, ando malhando pouco e comendo a mais. Sempre tem um biscoito a mais, uma fatia de pão a mais, uma colher de arroz a mais, uma fatia de queijo a mais. Por mais que eu tenha vontade - e eu tenho - estou evitando, e com um esforço sobre-humano, assaltar a geladeira e a dispensa. E isso já é uma vitória. Mas todas as fatias a mais de coisas, eu não estou conseguindo fazer o ponteiro da balança abaixar, ainda mais sem ir para academia. Mas todo meu esforço de evitar a geladeira está valendo porque o ponteiro também não está subindo. O que já é muito bom.

E pelas próxima semanas será assim mesmo. Depois eu mudo o foco, e corro atrás do tempo que passou. Então...que venha a prova!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Só para dar aquela inspirada básica

Este é o meu futuro!


Chazinho

Chega uma determinada hora do dia, em que eu me lembro de tudo o que eu não posso comer, faço uma lista enorme e traço um paralelo com o que eu tenho em casa e que devo evitar. E é nessas horas em que os minutos são torturantes. 

E para dar uma aquietada na minha mente e na minha gula......


Resolvi fazer um chá de gengibre com canela. Dizem que acelera o metabolismo e auxilia a dieta. Mas o bom é que é quentinho, e reconfortante. Espero que isso me ajude a esquecer da geladeira.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Natureza sábia

A natureza sempre foi sábia. Nós é que temos que aprender a escutá-la mais.

Aqui vai...dicas de uma árvore, para viver mais, para viver melhor, para emagrecer com saúde, para ficar mais bonita, e para tudo mais que você imaginar!


Vamos ouvir mais a natureza!

Escreve melhor quem escreve mais

Eu estou tento curso para o meu concurso. E a minha prova terá redação. Então o Professor de português deu um tema e pediu para que todo mundo fizesse uma redação e entregasse a ele para que ele corrigisse. E eu fiz. 

E quando ele me entregou a minha redação corrigida (com nota 9,8) ele me perguntou: "você tem o hábito de escrever?". E eu disse que sim, e pensei "escrevo sempre no She RA.....kkkkkk". E ele me disse: "eu percebi, de todas as turmas, de todos os cursinhos, a sua foi a melhor redação".

Eu ri de orelha a orelha. Como não, né?

Quem disse que a She RA iria me atrapalhar a estudar? Não mesmo. Ela me ajuda. 


E eu não to falando no sentido figurado. Falo literalmente. Com essa coisa de escrever com frequencia, a gente vai melhorando, claro. E isso ajuda muito. Melhora o português (que o meu nunca foi bom) e ajuda a escrever melhor.

E antes o meu marido me olhava com aquela cara de "tá perdendo tempo com essa coisa de She RA", mas de um tempo pra cá, ele atá andou lendo uns posts meus, e virou meu fã, ou melhor, fã da She RA. Ele também já tinha percebido que isso de escrever com frequencia poderia sim ajudar. E olha só....anda ajudando mesmo!

Eu fiquei tão feliz. Tão orgulhosa. E agora ando sumida não porque não quero "perder tempo", mas porque não tenho tempo mesmo. E os meus posts são meio demorados, eu levo tempo para elaborar eles, para colocar as idéias no lugar e escrever o que realmente penso. Mas em breve, essa função toda passa e eu volto com tudo!!!!! Porque escrever aqui, é a minha vida!

De volta à academia

Pela primeira vez em 2013, quase que um mês depois, volto eu para academia. Fiquei mais de um mês parada e perdi mesmo esse tempo, porque nem trancar a academia eu tranquei. Mas estudando direto como eu estou, não tinha mesmo condição de ir. 

Mas agora terei 2 semanas com uma certa folga, e assim vou aproveitar para dar aquela malhada. E ver se consigo sair de uma vez por todos das 82.

Voltei na quarta, que é quando minhas aulas aliviaram, e fui quarta e quinta (na sexta meus horários se complicaram de novo). E retomei com 40 minutos de transport.


E nesta semana pretendo ir a semana toda, e ir aumentando o meu tempo. Quero fazer 40 minutos da segunta, 45 na terça e quarta e 50 minutos na quinta e sexta. Afinal, depois de tanto tempo parada, o corpo precisa se acostumar de novo.

Mas o quero dizer disso tudo é: como é bom malhar.

O corpo sai da academia mais feliz. Ele sai leve, e com a certeza de que você terá energia para aguntar o dia todo, venha o que vier. 

A atividade física é boa sim para o corpo, mas é melhro ainda para a mente. Quem não gosta é porque nunca fez, ou nunca achou algo que gostasse de fazer. E para essas pessoas, eu só tenho uma coisa a dizer: tente! E você não vai se arrepender!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...