domingo, 31 de março de 2013

Dieta regrada

Com a minha nova e restrita dieta de 1 semana, nem mesmo passou 2 dias e eu já estou sentindo que vou sofrer.

Ontem eu e o meu marido nos juntamos na cozinha para fazer a salada de fruta. Porque no lugar do sandubão, nesta semana, só poderei comer salada de fruta.


Mas a salada de fruta até que ficou gostosa: maçã, abacaxi, banana, kiwi, uva, morango, laranja...

E é o que vou comer a seman todinha às 18hs.

Mas a sopa....bem, sopa sem carboidrato, não sei bem se tem como ser boa. Coloquei chuchu, salsão, aipo, abobrinha, nabo, frango.....


Enquanto fazia a sopa, e aquele cheiro da fervura ia subindo, eu fiquei pensando se preferia tomar a sopa ou morrer. Mas olha, não tenho outra opção. Se eu tivesse malhando nos últimos meses, se tivesse não comido todas as bolachimas a mais. Mas não. Então agora, é sopa verde por 1 longa semana. E será longa.

Tá, confesso: é um sofrimento. Será um sofrimento a semana toda. Mas chegar na sexta e o vestido estar maravilhoso em mim....não tem preço. Não há sofrimento que supere isso. Sofrimento mesmo é eu estar me sentindo horrível na festa. Isso sim, seria melhor morrer. A sopa? Bem, a sopa eu tiro de letra.

A páscoa chegou

A Páscoa chegou!!! E o chocolate chegou com ela.


Eu ganhei, a pedido meu, um opereta. Que eu amo, e é um ovo pequeno. Não tô podendo ganhar muito chocolate. E eu amo. Amo o opereta. Só não vale ver a lista de ingredientes, se não você desiste de comer. Pura gordura. Mas uma delícia, fazer o quê?


E o meu marido também escolheu o dele: serenata de amor.


Este ano fomos modestos. Aqui em casa anda tendo muito doce, muito chocolate, e meu marido está exagerando. E eu acabo comendo também. Estamos tentando diminuir a quantidade do chocolate disponível. Então, nesta páscoa foi 1 ovo para cada um e deu.

Mas...mesmo na páscoa, come chocolate quem pode, e não quem quer. E eu não posso. A 1 semana da festa e tendo que fazer o vestido entrar em mim, a minha páscoa foi adiada. A minha páscoa será apenas no próximo domingo. E até lá, nada de chocolate!

Feliz Páscoa para todas!!!!


sexta-feira, 29 de março de 2013

Preparativos para festa - III

Então, depois de sutar com a previsão da festa e procurando com que roupa eu vou, chega o dia de ir na nutri. Resultado da semana: menos 300 gramas. É péssimo. Mas é muito bom para quem anda sem ir na academia, e comendo bolachinhas a mais. 


Então contei pra ela que tenho uma festa, que o vestido que tenho tá apertado, e coisa e tal, e que talvez eu precise de um plano B. E eu disse: "eu quase que já to indo na loja comprar outro vestido para ser o plano B". Foi quando ela me disse: 

"Plano B? Tá louca? 
Não tem plano B. Para que você quer gastar mais dinheiro em outro vestido? Para ter uma desculpa para outra semana sem fazer tudo absolutamente certo?
Eu vou te dizer qual é o seu plano B, você vai cortar o carboidrato depois do almoço, e no final da semana, seu vestido estará fabuloso."

Então este é o meu novo plano B:

Vou seguir meu cardápio que ela me passou bem certinho. (para quem não conhece meu cardápio, clique aqui)

Só que meu último carboidrato será no almoço. Ou seja, vou seguir este cardápio até o almoço. E depois do almoço será assim:

Lanche 1 - 1 fruta ou iogurte light
Lanche 2 - café (puro)
Lanche 3 - Salada de fruta com 1/2 iogurte molico firme (em vez do sanduba)
Janta - sopa de legume
Ceia - iogurte light ou leite quente

E, segundo ela, com isso por 1 semana, vou secar o bastante para o vestido ficar perfeito em mim.

E por fim a nutri disse: "faça o que estou dizendo. Faça isso e quinta (que é a nova consulta) você verá o resultado".

Então.....é o que vou fazer!

Por isso eu quero ir simples, chique.....sofisticada


Preparativos para festa - II

Bom, o problema eu tenho, então preciso, agora, achar a solução.

Tenho uma festa para ir. Só tenho uma semana para ficar linda. A guriazinha vai estar lá. Esquece tudo. Se concentra......vamos lá achar uma solução. Preciso de uma roupa que me deixa fabulosa.

Mas eu não queria estar muitooooooo, de mais. Quero dizer, exagerada. porque acaba parecendo que você precisa desesperadamente de aprovação. E não é essa a mensagem que quero passar. Não mesmo. Eu queria ir incrivelmente simples e chique. Do tipo que as pessoas olhem - principalmente a guriazinha - e diga: "nossa, ela seria elegante mesmo de jeans".

Tipo a Anne Hathaway no oscar deste ano:


Elegantérrima. Chiquérrima. É quase um "ahhhhhh, é o oscar? É, eu sei". É quase um "o oscar não merece o meu brilho". Achei de mais. Quando eu vi a roupa dela, eu pensei "ISSO". É assim que quero ser quando eu crescer.

Então vamos lá....achar a simplicidade no meu caso. É um jantar da empresa, então preciso de um look sofisticado, mas sem muito brilho. Aqui em Porto Algre começa a esfriar, então eu queria mesmo era um tubinho preto até o joelho e de manga comprida.

Eu queria ir assim:

Look 1:

Look 2:


Eu queria ir assim, simples e sofisticada. Mas não é fácil achar nas lojas uma roupa que você criou na cabeça. Então, voltando para a realidade, vamos ver o que eu achei nas lojas:

Vestido Enjoy

Ventido TVZ - Pretinho básico

Vestido TVZ - Barroco 

Essas são as possibilidades. E quero a opinião de vocês: para o evento, qual o mais bonito?

O Vestido da Enjoy eu já tenho, mas ele tá um pouco justo de mais, eu precisaria dar uma afinada para entrar nele perfeitamente. Mas eu fico preocupada com o fato de talvez precisar de um plano B. Eu estou um pouco ansiosa com isso tudo. O que não é nada bom.

E falta só 1 semaninha.....

Eu precisaria de 1 ano


Preparativos para festa - I

Bom, tava eu outro dia, tranquilamente em casa, sentada, comendo 1 fileirinha de chocolate (no dia do luxo - que seja lá o que for, sempre tem chocolate para arrematar). Quando o meu marido me olha e diz: "dia 5 de abril terá festa da empresa".

Eu vi a minha vida passar diante dos meus olhos. Não que eu fosse morrer, mas bem que desejei. E a única coisa que consegui dizer foi: "chocolate idiota". E isso resumia bem o que eu estava sentindo.....mas vamos lá, tentar explicar o que eu tava sentindo:


Entenderam?

O negócio é o seguinte....como eu gostaria de realmente interiorizar tudo o que digo. Mas eu digo tanta coisa, que fica difícil interiorizar tudo. Mas eu já disse isso: gente...nós que vivemos fazendo dieta, muitas vezes vem uma festa e a gente surta, quer emagrecer em 10 dias o que não emagrecemos em 1 ano. E não é assim, temos que levar uma vida saudável para que estajamos sempre preparadas para esse tipo de coisa, mesmo porque tem eventos que não são programados. Aquele momento em que você encontra uns amigos no supermercado e eles te convidam para ir na piscina e você pensa "ahhhhh, é, por isso que eu não poderia ter atacado a geladeira ontem".

Então, desde de janeiro eu estou estudando para concurso. Certo. Tenho umas outras prioridades na vida além de emagrecer. Mas se nesses 3 longos meses eu tivesse tirado 1 hora, 1 única hora por dia para malhar, eu já estaria com 74 quilos - a minha meta.

Mas não, eu não tirei hora nenhuma, e eu continuo aqui, com o mesmo peso e com as mesmas gramas do dia 1 de Janeiro. Droga. 

Aí vocês podem pensar: mas tu tá fazendo uma tempestade em um copo d'água.....

Então deixa eu explicar uma outra parte da história: há um tempo, eu e meu marido quase nos separamos. Quase. E nesta época ele estava todo assanhado por uma guriazinha que trabalhava com ele. O tempo passou, meu casamento sobreviveu, a guriazinha não trabalha mais com ele, mas ela ainda trabalha na empresa. Então a primeira coisa que me veio na mente foi: a guriazinha vai estar na festa.

Não que ela me aprensente algum risco. Claro que não. Não mais. Mas.....bom, isso eu não preciso explicar, as mulheres vão me entender perfeitamente: quero estar mais maravilhosa do que ela pode pensar em algum dia estar.

Mas com o mesmo peso e as mesma grama do primeiro dia do ano, fica mesmo difícil. E foi por isso que eu pensei: "eu só precisava de 1 hora por dia na academia, e já estaria na minha meta". Mas eu não me dei esta hora. Não estou na minha meta.

Me ferrei! E tudo o que consegui dizer, depois de ter pensado nisso tudo, foi: "chocolate idiota"!

Uma páscoa saudável para todas

Que a páscoa não seja uma desculpa para sair da dieta!


Que todas tenham uma páscoa saudável!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Só para não esquecer do nosso objetivo

Ficar linda e maravilhosa, bem assim:


Vamos nessa!!!

Nunca desista....e você chegará lá


Não Desista

Há uma frase que eu sempre vejo escrita por aí das mais diversas formas:

- Não desista dos seus sonhos
- Se chegou até aqui, siga em frente, não deista
- Só não consegue quem desiste
- Os Covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os vencedores nunca desistem

Dentre muitas outras. Mas todas, em resumo, dizem a mesma coisa. Não desista. E para nós que estamos sempre de dieta, essa frase significa muita coisa, mesmo por que constantemente precisamos encontrar força extra para não jogar tudo pro ar. Mas sabe que só agora entendo o que isso quer dizer.


Não sei vocês, mas o que eu fazia, e o que provavelmente muitas fazem, é o seguinte: eu começava uma dieta, e ia bem até um determinado ponto. Até que um dia, por estar de saco cheio de tudo, ou por estar na TPM ou por não está tendo o resultado que eu queria, no tempo que eu queria, eu atacava um pacote de biscoito recheado, ou uma barra de chocolate, ou um pote de sorvete, ou tudo isso de uma só vez. E então no dia seguinte (ou dias depois) eu acostava com aquela sensação de "Por que fiz isso?" e pensava comigo "eu cheguei tão longe, não vou desistir". E voltava pra dieta, com a certeza de que não vou desistir. Até o próximo dia infeliz. 

Bom, eu quero deixar claro que acho sim que "não desistir" é a receita para o sucesso. E que realmente só não consegue quem desiste. Quem persiste chega, sim, no objetivo.

Mas essas minhas ações tem um erro. E o erro, como eu disse, não está no pensamento "não desistir", está nas ações. Porque quando eu acordava com aquela cara de cara de "por que fiz isso?", eu retomava o caminho com a certeza de que não tava desistindo. Eu estava persistindo. 

O que eu não percebia é que eu já tinha desistido. Desisti quando ataquei o chocolate, o biscoito, o sorvete ou seja lá o que for. Naquele momento eu desisti. Naquele exato momento, o "só não consegue quem desiste" ficou pra trás. Eu estava desistindo e me condenando a não conseguir.

O que quero dizer é....sim, o recomeço faz parte, o recomeço é lindo. O recomeço é a melhor coisa que você pode fazer por si mesma. Mas quando a gente recomeça, temos aquela sensação de "olha só pra mim, eu não estou desistindo." Não, não. Você desistiu. Se você (e eu) está recomeçando, é porque em algum momento você desistiu. É porque em algum momento você deixou seu sonho pra trás. 

Mas eu não, eu realmente acreditava, a cada recomeço, que estava persistindo. 

Enfim, não podemos desistir. Mas temos que entender o real significado disso. Não desistir não é recomeçar a cada jacada. Não desistir é evitar a jacada. É claro que o caminho é longo, os tropeços fazem parte, algumas quedas são inevitáveis, e alguns recomeços serão necessários. Mas se a cada semana você se entrega, se a cada mês você resolve adiar tudo o que deve ser feito......entenda, você (e eu) anda desistindo de mais. 

Sim o segredo é não desistir, mas é também entender o que "não desistir" significa.

Quando você tiver num dia difícil, olhando para um pacote de biscoito recheado e tentando se lembrar por que é mesmo que não pode comê-lo. Esqueça isso. Não tente se lembrar dos motivos que você tem para evitá-lo. Por que se o seu dia estiver mesmo sendo dificil, nenhum motivo será realmente importante, nem mesmo a calça jeans número 38 no armário. Neste momento pense no que significa "não desistir". Por que não desistir é o segredo. Só não consegue quem desiste. E se você deixar aquele biscoito pra lá......aí sim, sua vitória é certa!


Eu não vou mais desistir! E você?

Um café da manhã mais divertido

Às vezes a gente acha coisas tão legais na internet, mas a gente não faz idéia onde encontrar para comprar. E há um tempo o meu marido achou umas coisas super legais, e comprou. Chegou ontem, pelo correio, direto da China.

Olha que legal para deixar o cafe da manhã mais diertido:

Para mim, uma jarrinha de leite super divertida:


E para ele uma caneca super assustadora. "Olha só, amor, tem um tubarão saindo do seu café!".


Muito legal! Eu adoro essas quinquilharias, e tenho tantas que nem sei onde guardar tudo. Mas é isso que faz o dia valer a pena. Já que não posso começar a manhã comendo bolo de chocolate e leite caramelizado, pelo menos posso caprichar na apresentação. O meu café da manhã pode até não satisfazer minha alma de gorda, mas com toda certeza satisfaz o meu gosto de diva!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Só pra não esquecer...

Só para que a gente não esqueça do nosso objetivo.....


Vamos afinar minha gente!

Notícias atrasadas

Com essa coisa de não ter tido tempo nos últimos meses, me deixou com muitas noticias atrasadas, e nem mesmo lembro de todas. Mas aos poucos, a medida que vou lembrando, vou contando.

A notícia de hoje é sobre o presente de natal da minha mãe. Caramba, noticia atrasada mesmo....kkkkk. Na verdade nem tanto. Porque eu só comprei o presente dele lá por fevereiro e só entreguei quando ela veio aqui pra casa, ou seja, no final do mês passado. 

É que a minha mãe me ajuda tanto, que eu queria dar um presentão a ela. Eu queria dar uma bolsa (já que eu sou apaixonada por bolsa) realmente linda pra ela.

Mas o gosto dela e o meu são bem diferentes. Então eu tirava foto das bolsas e mandava para ela para saber se ela tinha gostado. Mas como ela tava na praia, ele olhava as fotos pelo celular, o que não dava para ter idéia boa da coisa. Mas eu tentanva. E ela não gostava de nenhuma.

Foi quando vi duas bolsas lindas. Maravilhosas. Chiques. Queria as bolsas pra mim. Essas aqui. Da Dumond.
 E mandei as fotos para ela, via celular. E ela, novamente, não gostou. Mas eu gostei tanto das bolsas que comprei pra mim. As duas, uma de cada cor.

Mas quando ela voltou da praia e viu as fotos no computador, ela adorou a preta. Essa mesma que eu tinha comprado pra mim. E não tinha jeito, eu já tinha oferecido, tive que dar pra ela. Mas é claro que não ia me entregar sem lutar, procurei uma outra bolsa para ela, mas não achei. Tive que abrir mão da preta. Mas fiquei com a off white.

Depois da minha Victor Hugo que ganhei do marido, essa é a bolsa mais linda que tenho. E além de linda, ela é super funcional, super bem dividida por dentro. Eu amei a minha bolsa. E espero que a minha mãe tenha mesmo gostado da dela. Como eu disse, minha mãe me ajuda tanto, que queria dar a ela algo realmente durável.

Mas não vou mentir, vou continuar procurando uma bolsa pra ela. Quem sabe pego a minha preta de volta! Mas o bom da história, é que no final acabei ganhando uma bolsa nova! E nem era pra mim que eu estava procurando. Mas isso são coisas que acontecem. Hehehe

Escolhas.....


Cuidado com elas.....faça suas escolhas olhando sempre para o seu objetivo, porque elas vão se refletir no seu futuro!

Achocolatado Light e Diet

Já faz um tempo que o pessoal descobriu que os achocolatados light são umas furadas. E todo mundo se sentiu tão enganado.....mas esqueceram que essa é a essência dos produtos light. Porque "light" quer dizer que tiveram uma redução em algum ingrediente. Mas não quer dizer que passaram a ser bons. Ou seja, quando o pessoal faz deita vai no super, compra um monte de coisa light, sem saber que muitos deles não são tão light assim.

Se quer realmente mudar sua alimentação, tem que prestar mais atenção ao rótulo, e não apenas à tabela nutricional. Porque como já disse antes (e não canso de repetir porque achei que foi uma descoberta incrível) a lista de ingredientes, que aparece nos rótulos, está em ordem de quantidade, aparece primeiro o que tem mais.

Sabendo disso camos olhar melhor os achocolatados.


Pra começo de conversa, só olhando as calorias, os produtos nescau e toddy...em termos de calorias foram reduzidos à metade, mas a quantidade da porção medida também foi reduzida a metade. O que faz pensar que realmente não teve nenhuma diferença. Mas, segundo os fabricantes, a mudança mais importante é a seguinte: enquanto que nos produtos normais você preisa usar 2 colheres de sopa para prepatar o leite, na versão light você consegue o mesmo efeito com apenas 1 colher.

O que vamos combinar, é uma grande diferença. Eu realmente acredito que a versão light desses produtos são melhores que suas versões normais. O que não quer dizer que a versão light seja boa.

Muito mais grave que essa questão de calorias e quantidade do produto, é a questão dos ingredientes. Olha a lista de ingredientes do nescau light:


O açúcar continua vindo em primeito lugar. Isso quer dizer que o açúçar continua sendo o ingrediente que tem mais. O produto é light, mas ainda assim, nele, tem mais açúcar que chocolate. Isso sim é realmente preocupante. Porque a gente na dieta, evita chocolate, evita doces, e toma com leite algo que é puro açúcar.

Eu já tinha percebido isso há muito tempo. Desde que descobri que a lista de ingredientes está por ordem de quantidade, eu tenho dado uma atenção extra aos rótulos. E por muito tempo eu troquei o achocolatado light, pelo chocolate em pó. 


Apesar dele ter a mesma caloria que os achocolatados normais, nos ingredientes, ele tem mais chocolate que açucar. Ou seja, eu estava consumindo mais calorias, mas eram calorias melhores. E é uma delícia com o leite. É que nem chocolate meio amargo: no começo você acha estranho, mas depois não quer saber de outro.

Então, quando comecei com a minha nutri, falei com ela que eu tomava o leite com o chocolate em pó. E ela adorou essa minha mudança. Mas ela me deu uma outra dica. Ela me disse: "já que você quer mesmo melhorar a qualidade daquilo que você come, tentando eliminar o açúcar, vamos então eliminar de vez". E a dica foi: "use achocolatado diet. Eles não tem açúcar, e sendo assim, você pode até usar ele na sua ceia" (que é uma refeição que não posso comer carboidrato, nem gordura e nem açúcar). Imagina, no inverno poder tomar um leitinho quente de noite. Adorei a idéia.

E de todos que provei - pelo gosto - este é o melhor:


Ele tem a mesma caloria e quantidade que o achocolatado light. Ou seja, vocês podem pensar, qual é a diferença, se o nescal normal 20gr tem 74 calorias  e este 9gr tem 31? Bem, é que o gold você só precisa de uma colher. Mas a principal diferença é que o Gold não tem açúcar. 

Resumindo, nessa briga entre os achocolatados normais e light, o melhor mesmo é ficar com o diet. Mas se não se acostumar com ele de jeito nenhum, tente pelo menos o chocolate em pó, que tem menos açúcar e mais chocolate.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Comendo pouco e mais vezes

Todo mundo sabe que para emagrecer é preciso comer pouco e mais vezes ao dia. Tá, nem todo mundo sabe disso. Então fiquem sabendo. O ideal é 5 refeições ao dia. Eu, faço 6.

Isso não é unânime, é verdade. Tem uma tal de Meta Real que prega o emagrecimento com 3 refeições ao dia. Eu respeito isso. Mas prefiro fazer mais refeições com quantidades reduzidas. E vou explicar o porquê.

É algo que eu reparo. Não é algo que li en algum lugar ou coisa do tipo. Mas é algo que pelo que percebo comigo, acho que é assim. Então vamos lá.

A primeira coisa que a gente aprende quando vai fazer uma RA é compensar. Sempre que a gente come de mais em uma refeição a gente compensa na próxima. Sempre que a gente come de mais num dia, compensa no outro. É claro que compensar é importante. Mas ideal mesmo é não exagerar, o ideal é não precisar compensar. 

Porque para emagrecer, precisamos usar a gordura que está no nosso estoque (que geograficamente falando ficar na barriga, no culote, no bumbum...). 


Precisamos comer menos do que precisamos para que o corpo use a gordura do estoque. Isso é emagrecer. Mas com o passar do tempo, percebemos que o corpo não gosta muito de pegar a gordura no estoque. O corpo baixa o metabolismo, e fica um tempo funcionanda na "reseva", na esperança de que chegue comida nos próximos minutos. 


Leva um tempo para o corpo perceber que não vai chegar comida e que ele precisa recorrer ao estoque. Então, o corpo finalmente recorre ao estoque e a gente emagrece. Porque ele pega aquele gordura extra, transforma em energia e a gente queima ela toda. 

Mas quando tentamos emagrecer e ao mesmo tempo o corpo tenta não pegar a gordura do estoque, há um outro efeito: quando o estoque é recorrido, o corpo fica preocupado, ele sente como se tivesse devendo para o estoque. É como se ele pegasse aquela reserva e dissesse: "olha estoque, assim que eu puder, te devolvo". E o corpo é um "cara honesto", tenta devolver mesmo. Então sempre a gente come de mais, e o corpo percebe que você consumiu mais do que precisa, ele pensar: "oba, vou lá pagar o estoque". E ele devolve.


É por isso que o ideal é não exagerar. Porque o ideal é que o corpo não devolva gordura para o estoque. Tá, mas aí podem pensar "e o dia de luxo?". É verdade. Tem o dia de luxo, em que podemos comer mais. Para que o copo devolva mesmo um pouco para o estoque. É verdade. Mas aqui é consciente. Porque quando o corpo pega gordura no estoque e promete devolver, ele fica preocupado com isso. E quando a gente tem o dia de luxo, e o corpo devolve um pouquinho para o estoque, ele relaxa. O corpo relaxa. E o estoque também. E, sim, isso ajuda o emagrecimento. 

Mas quando o exagero é frequente, quando a devolução é frequente isso não ajuda. Porque por mais que você vai queimar mesmo aquilo futuramente, o processo de pegar do estoque e colocar em uso não é simples, não é fácil. Você vai acabar queimando aquilo de qualquer jeito, mas o processo é mais demorado que o de usar algo que já está no corpo. 

Não sei se estou me fazendo entender. Então deixa eu tentar resumir:

Qando você come pouco, o corpo queima aquilo, tenta funcionar na reserva e só depois disso pega um pouco no estoque. Depois de 3 ou 4 horas, você como mais um pouco, e o corpo queima aquilo tudo, tenta funcionar na reserva e só depois pega mais um pouco no estoque. Isso é o ideal.

Mas se em uma refeição come de mais, o corpo devolve um pouco para reserva, e queima parte do que comeu. Aí você come menos na próxima refeição e o corpo queima tudo, fnciona na reserva para só depois, num processo mais lento, pega aquilo que você comeu na refeição anterior e que ele acreditava que era muito e por isso foi estocado e coloca para queimar.  Ou seja, ele nem se quer tocou na reserva que você já tem. Ele pegou foi a reserva recém estocada. 

Claro que se você exagerou, o ideal é mesmo compensar. Tem que compensar. Porque com isso você volta para RA sem que o exagero gere qualquer estrago. 

Mas se você quer mesmo emagrecer, o ideal mesmo, é não exagerar! Porque assim você força o copo a pegar o estoque e você vai diminuindo ele.

Tá louca por algo, quer comer um doce, uma pizza? Deixa pro luxo. Porque aí é consciente e você ajuda o corpo a relaxar no processo e se satisfaz. Mas a grande questão é: esse luxo, esse mini exagero...tem que ser só 1 vez por semana. Se for mais que isso, você estará prejudicando o processo de emagrecimento.

Exaerou? Não se desespere. Compense! Mas aprenda a fazer esses exageros serem cada vez menos frequentes. Isso é RA. É aprender. Se você não está aprendendo com seus erros, isso não é uma Reeducação. Nem mesmo alimentar!

Penteado

Nada mais sexy que cabelo solto. Aquele cabelo lindo, solto ao vento, parecendo uma tigresa. É sexy e lindo. 


Mas cabelo solto só fica linda mesmo depois de lavado. Quando você lava o cabelo e ele rosolve cooperar, secando de forma comportada, o cabelo fica lindo, brilhoso....mas não dá pra lavar o cabelo todo dia....infelizmente. Ainda mais no inverno, que a gente acaba tomando banho quente de mais, e então, isso acaba com o cabelo.

E mesmo no verão.....e mesmo sabendo que cabelo solto é pra lá de sexy (eu sei, já disse isso), é bom ter opções para dar aquela variada. Porque usar cabeo solto todo dia, vira rotina. O legal é prender ele de vez em quando, para que quando você soltar, ter aquela sesação de "UAU".

Então aqui vai uma opção de penteado preso. Eu achei simples e lindo. Combina muito com outono/inverno, mas também fica lindo no verão, quando você colocar aquele vestidinho no final da tarde. Lindo. Olha só:




Lindo de simples. Não acham?

Bem Vindo Outono


O outono chegou

Eu vou dizer uma coisa, que só quem mora de São Paulo pra baixo é que vai entender: o outono chegou!


Está realmente friozinho aqui no sul do país, e isso é uma delícia.

Eu acho incrível e a cada ano fico mais apaixonada pela mudança das estações. Por num dia tá um calor de matar, e quando você acorda no dia seguinte, a temperatura já caiu. Eu acho isso lindo!

E é uma maravilha (e mais difícil) fazer dieta no frio. Não tem aquela pressão de corpo à mostra, e você se acalma com tudo isso. Acho relaxante!

Bem, mas agora vou dizer uma coisa que só quem vive de dieta vai entender: o verão já está chegando! Então vamu que vamu, porque o tempo passa rápido e eu preciso do meu corpo perfeito para poder aproveitar melhor todas as estações!

terça-feira, 19 de março de 2013

Programação - The Biggest Loser

Eu adoro essa modernidade de canal em HD. Porque o Discovery Home&Health acabou tendo dois canas, pelo menos na Net. O canal comum (55) e o canal HD (555), e as programações são bem diferentes. Então, quando no 55 não tem programa bom, eu arrisco no 555, e às vezes acho coisa boa para ver. 


Enfim, como as programações são diferentes, terei mais oportunidades para assistir o The Biggest Loser, sem ter que ficar escrava da TV nos sábados de noite (vamos combinar, que horário mais anti-social).

Eis os horários:
Discovery Home&Health - Canal 55 na NET:
  • Sáb - às 20h30 - Discovery Home and Health
  • Dom - às 01h30 - Discovery Home and Health
Discovery Home&Health HD - Canal 555 na NET:
  • Sáb - às 23h48 - Discovery Home and Health HD
  • Dom - às 04h36 - Discovery Home and Health HD
  • Seg - às 09h24 - Discovery Home and Health HD
  • Ter - às 14h12 - Discovery Home and Health HD
  • Qua - às 19h00 - Discovery Home and Health HD
Agora sim, dá pra assistir toda temporada, sem perder nenhum episódio. 

Mas, infelizmente, pelo que parece isso é só na Net. As outras TVs não tem opção HD. Pena. Confira o canal da Discovery H&H na sua TV por assinatura. 


Agora não tem desculpa, vamos lá meninas....porque vale muito a pena acompanhar!!!

The Biggest Loser

E aí? Alguém está acompanhando a nova temporada do The Biggest loser?


Para quem quiser ver a programação, clique aqui.

Está muito bom. As pessoas estão se pesando em dupla novamente, apesar de não se conhecerem. Os próprios participantes escolheram suas duplas. E no primeiro momento, antes mesmo de chegar na sede do programa, teve uma caminhada, e com isso dois participantes já foram para o hospital. Sendo que uma continua internada (levando em conta que é uma temporada antiga que estamos vendo só agora.....enfim, o primeiro episódio acabou e ela não tinha ainda saído do hostital).

E o Daniel, da temporada passada, voltou nessa temporada para participar. Ele precisava mesmo de uma segunda chance. Na temporada passada ele saiu muito no começo, e quando a temporada terminou, ele continuou gordo. Ele começou a temporada passada com 205 kg, se não me engano, e agora ele está com 235kgr, também se não me engano. Precisava mesmo de mais uma temporada.


Enfim, tá muito legal o programa...com todas aquelas histórias de vida, e todas as dicas....é mesmo inspirador. Quem tiver como assistir....assista. Vale muito a pena. Eu adoro!!!!

sábado, 16 de março de 2013

The Biggest Loser

Meninas, no se esqueçam que hoje começa uma nova temporada do The Biggest Loser, no Discovery Home&Health (na net é canal 55), às 20:30. Com reprise à 1:30 da madrugada. Não dá pra perder.


Vamos lá nos inspirar!

Que venha a felicidade....

Um ótimo fim de semana para todas!!!!!


E que tudo dê certo sempre! Para sempre!

Saiu o gabarito

O Gabarito oficial finalmente saiu. 


Eu não fui tão bem quanto deveria, mas também não fui mal. Me dei um pouco mal de Direito Administrativo.....olha meus acertos (ou melhor, meus erros, porque em concurso público se conta os erros...quanto menos se erra, melhor é):

Português - Acertei todas (eram 15 questões)
Matemática - Acertei todas (eram 5 questões)
Institucional - Errei 2 (eram 10 questões)
Administrativo - Errei 6 (eram 15 questões)
Constitucional - Errei 1 (eram 15 questões)

Direito Administrativo acabou comigo. Ainda mais que em uma eu marquei o gabarito errado. Eram para ser só 5 erros. Mas enfim, em uma prova de 60 questões eu errei 9. Mão chega ser ótimo, mas ruim também não é. Agora tenho que esperar a nota da redação. 

E eu não vou esperar de braços cruzados, vou continuar estudando! Procurando cargos melhores, salários melhores. Um dia, minha vida muda!!!! Se Deus quiser!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Ela também é She RA

A She RA está longe de ser unicamente eu. A She RA é quaquer mulher guerreira, que por mais adorável que seja, sempre que precisa pega a sua espada e batalha pelo que acredita. E eu enontro muitas She RAs por aí, e elas nem sempre estão de vestido branco, capa vermelha e botas douradas. Muitas vezes nem loiras são.

Mas na verdade, nem é disso que vou falar, vou falar das She RAs assumidas, que se vestem de guerreira e nos inspiram e que lembra sim a She RA de Greiscow: olha a Beyoncé no estilo She RA de ser:


Tá, tudo bem, ela está muito mais para Cheetara dos ThunderCats.


Aliás olha que personagem legal para fazer um perfil fake de emagrecimento.....mas enfim, a Beyoncé me fez lembrar da She RA e de tudo porquê luto. E a Beyoncé tem sim um pouco de She RA, aliás toda mulher tem um pouco de She RA. Só precisamos encontrá-la dentro da gente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...