terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A primeira semana do ano

A primeira semana do ano é sempre ótima....começamos com todo gás. 


E apesar de já ser verão, todos os nosso prazos vão pelos ares, porque temos aquela sensação de que temos o ano inteiro pela frente. Para fazermos o que quisermos. Para mudar o que quisermos. Eu só queria que essa sensação durasse o ano todo. 

E eu começo 2014 com o pé direito. Voltei a malhar, voltei a fazer a atividade física do metabolismo, continuo firme e forte na dieta.....mas eu ainda tenho um dilema: a balança. 


A balança é um problema pra mim. Porque gosto de ter um panorama da dieta, ver dia-a-dia o peso para saber o que está dando certo e o que não está dando certo. E isso ajuda mesmo. Por outro lado, ainda não sei lidar direito com as frustrações numéricas da balança. Eu quero ter o meu registro de pesagem mas ao mesmo tempo não quero me pesar sempre. Então decidi tentar um novo método. Que se vai funcionar ou não, só o tempo vai dizer.

Eu vou subir ma balança, sem olhar o numero e tirar uma foto da balança. Eu ajusto a maquina, subo na balança, tiro a foto, desço e desligo a máquina sem olhar nada. De fato não verei o numero e não vou sentir a pressão, mas ao mesmo tempo, no final da semana, ou do mês, quando eu achar que devo olhar, tá lá, tudo registrado, junto com a foto, a data e a hora em que ela foi tirada. 

E então posso montar todo o processo com os pesos. Tem tudo pra dar certo, mas se realmente dará, só saberei daqui um tempo. Mas tomara que dê.

Tomara que dê certo, tomara que essa sensação de ano novo dure, tomara que eu consiga atingir todos meus objetivos.....o bom é que com o ano novo as esperanças se renovam, e a sua fé ganha uma força extraordinária. E a gente passa a acreditar em tudo mesmo. E acreditar já é um começo. Um baita começo.

4 comentários:

  1. Eita complicação!!!
    Por que vc não olha só duas ou três vezes por semana?
    Mas vc é que sabe o que é melhor pra vc...
    Acho que a tentação de olhar na hora de tirar a foto vai ser mt grande...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que, como estou fazendo a atividade de metabolismo ganho muita massa muscular, e às vezes o resultado em quilos fica prejudicado para ser analisado todos os dias. Até que hj não fiquei tentada a olhar, vamos ver com o passar dos dias como me saio.

      O problema é que essa coisa de computar peso todos os dias me ajuda a ver onde estou errando. E eu já errei muito...e só percebia que algo tava errado porque o resultado não condizia com o que eu achava que estava fazendo. Mas para fazer essa avaliação dia-a-dia de resultado sem que isso te atrapalhe na concentração e no foco é preciso muita frieza. Coisa que não estou tendo no momento. Então eu vou tentar isso e vê no que dá. Mas agradeço as dicas....agradeço mesmo. Obrigada pela preocupação com a minha caminhada. Isso é um enorme gesto de carinho.
      Valeu mesmo!!!!

      bjsbjsjbs

      Excluir
  2. Vai dar! Vai sim! Torço por ti! ;)
    Eu não aguentaria não olhar as fotos assim q possível...rsrsrs...

    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos me deixam tranquila, sabe, de saber que depois eu terei o registro de tudo e poderei analisar. Isso me dá calma. E, por outro lado, eu sei que no momento não olhar o peso é o melhor. Dá o máximo de mim independente do que apareceu na balança de manhã....porque tem dias que desanima ver aquele número lá. Mas só de saber que eu poderei olhar depois, já me dá calma.....e é justamente isso que eu preciso.

      Mas é cedo para contar vitória. É esperar para ver como será. E pode deixar que te aviso.

      Bjsbjsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...