quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Beleza sem Plástica

No Discovery Home&Health tem - ou tinha, não sei porque estou assistindo uns que eu tinha gravado, então não sei se ainda passa - um programa chamado "Beleza sem Plástica".


A cada programa, dois participantes que querem fazer cirurgia plástica para mudar suas vidas, passam por um processo de aceitação e encontrar soluções menos drásticas para seus problemas. As apresentadoras (uma terapeuta e uma guia de estilo) tentam convencer a pessoa a não fazer a cirurgia plástica. E no final os participantes dizem "sim" ou "não" para a cirurgia. 

O mais legal o programa é que muitas vezes nós queremos fazer uma cirurgia, nós estamos insatisfeitos com alguma parte do corpo e queremos corrigir isso na mesa de operações. Mas ao assistir o programa, analisamos a questão de fora. Claro, pois analisamos o caso de outra pessoa. 

E o mais triste é perceber o quanto as pessoas desistem de suas vidas por ter algo que elas julgam foram os padrões. Uma gordurinha a mais aqui, uma nariz maior, uma orelha grande.....é um detalhe, e por conta de 1 único detalhe, as pessoas se fecham e se trancam para a vida lá fora. Evitam de sair com os amigos, só querem ficar dentro de casa, se joga nos moletons e camisetas.....parece alguém? Se identificou?

Só que quando vemos isso de fora - pelo programa - isso parece tão ridículo. Por que a pessoa desistiria de ter uma vida normal por ter um nariz um pouco maior? Ou por não ter barriga de tanquinho? Mas acontece. Aliás, acontece com a gente. 


Os participantes do programa passam por um processo de aceitação. E de tanto assistir, você começa a trazer isso para a sua vida também. Porque aquela diferença que te envergonha, é na verdade o que te torna único, especial. Você começa a perceber o quanto superficial é a busca da perfeição e que aquelas gurias com cara de boneca, são tão apáticas e completamente surreais. A realidade é ótima. E na realidade somos todos diferentes. O nariz grande dá um toque de personalidade. A barriga protuberante é uma prova da realidade. Sim, você é real. Não é de plástico. 


Você quer fazer uma cirurgia plástica? Faça. Existe essa possibilidade, de mudar algo que não gosta em si. Faça. Mas se você quer fazer a cirurgia plástica por achar que isso mudará completamente sua vida e assim conseguirá ser uma pessoa feliz.....bem, você está indo pelo caminho errado. Porque se você não está feliz, não é uma operação que te dará a felicidade. Por isso que muitas pessoas fazem milhares de cirurgias, por achar que vão encontrar sua felicidade. E não encontram. E tentam outra e outra....não vão achar a felicidade nunca. Não na sala de operações.

O principal da vida é se sentir feliz consigo mesma. Seja lá como você for. E você querer ter cabelo perfeito, a cintura perfeita, o bumbum perfeito....e passar a vida toda buscando isso, isso não é felicidade. A bunda perfeita não tornará a vida mais bonita. Acho ótimo as pessoas buscarem o melhor que elas podem ser, buscar formas melhores. Mas se você baseia a sua felicidade nisso, correrá o risco de nunca ser feliz. Porque a perfeição não existe. Seria como passar a vida toda esperando que a sua barbie falesse. Não vai acontecer. Busque sim um corpo lindo, mas se divirta na sua busca, seja feliz. E acredite, o que te faz diferente, o que te faz único é o que na verdade, o que te torna bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...