terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Cuidando da pele

Semana passada fui na minha dermato. 


Eu amo a minha dermato. Ela é simplesmente maravilhosa. Ela te escuta, ela te olha enquanto você fala como se dissesse: "estou aqui só para te ouvir". E quando você para te falar, ela ainda dá um tempo te olhando, esperando, para ter certeza que você realmente disse tudo que queria, só para não atropelar a sua fala. Uma querida.

Hoje em dia isso é muito raro no meio médico. Porque os médicos estão sempre correndo, tentando fazer mil consultas em um único dia, e já estão cansados das queixas usuais. Os médicos, hoje em dia, não têm a menor paciência. Por isso que quando acho um com quem me identifico, passo a idolatrar mesmo. Amo a minha endócrino, ano a minha nutri....e amo a minha dermato.É o trio do meu coração.

Quem quiser uma indicação de dermatologista em Porto Alegre, aqui vai (e ela atende unimed):

LETICIA FANCK EMER
Cidade:  PORTO ALEGRE 
Especialidade:  DERMATOLOGIA 
Endereço:  AV JOSE DE ALENCAR, 521 - 404 
Bairro:  MENINO DEUS 
Telefone(s): (51) 3233-0599

Bom, a minha mãe teve câncer de pele (ela é muito branquinha) e por isso eu procuro ir regularmente na médica. Apesar de não ser um câncer tão perigoso, não dá pra abusar. Vou mesmo, me cuido mesmo. E, claro, a gente sempre aproveita para ver umas pintas esquisitas, sinais novos e - principalmente - sugestão de cremes anti idade....hehehehehe. Sempre.   

Ela sempre me dá algumas sugestões, mas a maioria deles eu desisto de usar quando vejo o preço. São caros. São mesmo. Mas aos 33, e com manchas escuras na pele em volta dos olhos principalmente (a minha mãe também tem essas manchas, então eu me olho no espelho e quase que a vejo em mim....o que aos 33 anos...não é nada bom), resolvi investir um pouco mais e acatar as sugestões da médica. Desta vez decidi que iria investir em mim. Mesmo que eu não comre tudo de uma vez só - provavelmente não comprarei - eu vou comprando aos poucos, e cuidando um pouco mais da minha pele. Aos 33 anos isso se faz mesmo necessário. 

As indicações da minha médica foram:

Creme clareador para as manchas: eu usava um da natura, que é bem bom, mas ele clareia tudo. O rosto fica muito branco e o corpo bronzeadinho. Isso eu também não quero. Queria um que funcionasse, mas que não clareasse tudo. Então ela me indicou o Clair.  


Filtro solar: este não pode mesmo faltar. E ela me indicou um em gel. Porque a minha pele é oleosa. 


Vitamina C: antigamente eu usava um produto da racco - que infelizmente saiu de linha - que era um creme firmador para o corpo com vitamina c. Ele era simplesmente maravilhoso. Funcionava divinamente. Eu usava no rosto....hehehehe. A vitamina c combate os radicais livres, que causa o envelhecimento da pele e dá uma iluminada. Eu contei isso pra minha dermato e ela me indicou o improv C. É um mouse de vitamina C para o rosto. Segundo ela, é divino.


Creme tensor: este é (ou melhor, será) o meu mais novo creme anti rugas. Ele estica a pele, atenuando linhas de expressão e a flacidez. 


Aqui estão eles, os novos produtos da minha necesser. Ou da minha futura necesser. Aos pouco pretendo mesmo comprar todos eles e me cuidar mais. Esta é minha meta para 2014: cuidar mais de mim. 

Eu só espero que eles valham mesmo o investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...