quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Forma com grelha

Sabe que o jeito que se prepara o alimento influencia - e muito - nas calorias dele. Se é frito ou assado, a diferença é enorme. Sim, assar ou grelhar o alimento é sempre a melhor das opções. Mas ainda tem como melhorar ainda isso. 

 Porque quando colocamos uma carne na assadeira, mesmo as mais magras e principalmente as mais gordas, elas soltam gordura. E na assadeira normal a carne fica em contato com aquela gordura dela, e acaba absorvendo um pouco de volta. É, realmente isso faz a carne ficar deliciosa e pouco saudável. 

Então eu descobri a forma com grelha. 


É uma ótima invenção culinária e o princípio é bem simples. Tem uma grelha dentro da forma que não deixa a carne encostar no fundo. Então a gordura da carne escorre para o fundo e fica li depositado e a carne não entra em contato com a gordura que ela já descartou.

Existe de vários tamanhos e preços. Existe sim umas bem caras, mas tem outras mais em conta. E vale muito a pena, é um ótimo investimento. 


Como todo gaúcho, o meu marido adora carne. E carnes gordas. Costela, maminha, vazio......e preparadas na forma com grelha, elas ficam sem tanta gordura. A minha eu uso direto. Eu e meu marido até brincamos dizendo que ela não fica limpa nunca.

E devo confessar, limpar essas formas é bem chato. Toda vez que eu olho para elas sujas eu penso: "por que fui usar essa forma". Mas toda vez que limpo, e vejo aquela crosta de gordura que se forma no fundo, gordura essa que iria pro nosso corpo, eu penso: "ainda bem que usei essa forma".

Porque é essa gordura que entope artérias e prejudica a saúde....não dá pra brincar com isso. Essas formas são mesmo uma ótima opção, e uma aliada na hora de diminuir a gordura (e as calorias) dos pratos. E as carnes, mesmo sem tanta gordura, ficam maravilhosamente deliciosas. Vale muito a pena comprar.

2 comentários:

  1. Muito bom! Eu costumava fazer bifes no Grill elétrico... mas o meu não tem pra onde a gordura escorrer ¬¬' não adianta muita coisa... Mas carne assada na grelha é tudo de bom! hehehe...

    Beijo e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, um gril que não tem para onde a gordura escorrer, realmente não adianta muita coisa. Mas ainda assim, é melhor que bife frito. :)

      Eu tb tenho gril, mas devo confessar que quase não uso. O meu marido o usa muito mais que eu. Prefiro a chapa que coloco no fogão.

      Um semana maravilhosa para todas nós.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...