sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Meu diário alimentar

Eu sempre tentei ser organizada. Eu sempre fui de anotar o que fazia ou deixava de fazer para tentar emagrecer. Mas quando comecei na nutri, isso ficou ainda mais sério. Porque eu tinha que levar meu diário alimentar para a nutri ver. E ela que avaliava o que eu estava fazendo de certo e de errado. 

E quando eu comecei na nutri ela dava o diário alimentar. Uma folha impressa com os espaços dos dias da semana e em baixo ia colocando o que era consumido naquele dia. Mas as folhas eu poderia perder e era ruim de organizar e de fazer uma avaliação mais a longo prazo. Então eu tive uma ideia e comprei, no ano passado, uma agenda e fiz dela o meu diário alimentar. Era uma agenda semanal, e na prática ficava bem parecido com o diário da nutri. Mas a minha agenda já vinha as folhas organizadas e ficava tudo junto ali. A minha nutri adorou a minha ideia. E eu também. E com o passar do tempo vi que esse meu jeito de fazer diário é realmente prático e maravilhoso. E para avaliação de como se está indo na dieta é super funcional.

Então, este ano estou repetindo a história. Comprei  a mesma agenda, de 2014, e continuo com o meu diário alimentar. Eis a agenda:


Por dentro ela é assim:


Para que for comprar, tem que ter cuidado, porque a maioria das agendas semanais tem o fim de semana reduzido. O sábado e domingo com a metade do espaço. E aí não adianta. Essa não, tem todos o dias da semana com bastante espaço.

Um dia pretendo deixar de fazer o diário alimentar, ou mesmo simplificar ele, para que eu não precise anotar simplesmente tudo. Porque, falando a verdade, é cansativo. Mas ajuda. Ajuda muito. Realmente faz diferença. Quem sabe daqui uns anos, eu me acerto melhor com a minha vida saudável e não precise mais de um diário alimentar tão detalhado. Mas até lá....até lá, vou usar sim minha super agenda para me ajudar nessa jornada. E ajuda mesmo.

10 comentários:

  1. É uma ótima ideia essa da agenda. Eu usava um app chamado tecnonutri, pq achava mais prático do que levar a agenda pra todo lugar.
    Abraços

    http://projetoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu tentei baixar um desses programas no meu celular. Mas o meu celular não tem todas as "modernidades" necessárias para ter o aplicativo. Pena. Muita pena. Porque eu bem que queria.... :D

      bjsbjs

      Excluir
  2. Já experimentou a Agenda Boa Forma? Foi feita pra isso e é super prática!

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, pelo que sei, a boa forma tem duas opções. Um é assumidamente diário alimentar. Vc vai colocando as datas. Eu achei bem interessante. Mas nunca usei. E tem o outro, que é a agenda Boa Forma com espaço (meia página por dia) para o diário alimentar. Este eu já tive e achei o espaço pequeno, fica apertado espremido. É uma questão de se adaptar. Eu gostei mais dessa agenda que comprei. O importante mesmo é fazer um diário alimentar.

      bjsbjs

      Excluir
  3. Eu achava que não precisava mais anotar... Dai percebi que estou com o mesmo peso que estava em outubro...Ganhei a agenda boa forma, e estou anotando tudo novamente.... Vamos ver!

    Beijão e boas anotações pra nós! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá mesmo para descuidar. Eu penso em parar com o diário, tipo uns dois anos após ter chegado na meta. Primeiro vou simplificar ela, criar uma apenas com os dados mais importantes, e depois, quem sabe um dia, parar de vez. Mas para quem não tem controle, a agenda é uma ótima aliada. Uma ótima forma de se controlar......

      bjsbjs

      Excluir
  4. É muito bom ser organizada. Adorei a agenda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento.....mas ter um diário alimentar realmente - para mim - faz a maior diferença.

      Obrigada

      Excluir
  5. Eu divido a folha da minha agenda ao meio: de um lado compromissos profissionais e do outro diario alimentar...Acho que vou ter que fazer isso durante anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb uso o meu diário com agenda. Não dá pra ficar andando com um monte de tralha. Eu escrevo os compromissos a lápis. E depois que foi tudo feito apago e no fim fica só a parte do diário. Mas realmente, é coisa que teremos que fazer por um bom tempo......bjsbjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...