quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pedra de polir unha

Com tantas festividades de fim de ano, em Dezembro passado, eu me dei um luxo que geralmente não faço: fazer unha no salão. Sim, eu acho uma coisa necessária, mas ao mesmo tempo é caro de mais para durar tão pouco. E comigo dura pouco mesmo. 

Mas um monte de eventos, natal, ano novo.....fui pro salão várias vezes. Fiz mais unha em Dezembro do que fiz o ano todo. 


E lá chegando, a manicure me disse que a minha unha estava escamando, e me pediu para comprar pedra de polir unha. Eu sabia que isso existia, mas jurava que era frescura. Pois bem, descobri que não é. Aliás, recomendo. Recomendo muito. É muito bom. 

A manicure me explicou que que a pedra de polir é pessoal, que cada cliente deve ter a sua. Então fui eu procurar a tal pedra. Me lembrei que no Barra Shopping Sul tem um quiosque que vende isso, e toda vez que você passa na frente do quiosque, as vendedoras te chamam para experimentar e te convencer a comprar. Eu sempre passava batido. Odeio esse papo de vendedor. Mas fui lá, ver quanto era. 

Entrei no quiosque e perguntei quanto custava a pedra de polir unha. É uma pedra que tem 4 lados e 4 funções: lixar, tirar saliências, polir e dar brilho. Aliás, dá tanto brilho que parece que você passou base. Fica um luxo. Enfim, entrei no quiosque e perguntei o preço. 


E a vendedora respondeu: R$ 100.

Imagina, acho caro o preço da manicure, imagina da pedra: 100 reais a pedra polir. 

Eu - ingênua - achei que tinha ouvido mal, e disse "não, só a pedra". E a vendedora confirmou: "sim, só a pedra, 100 reais."

"Porque tão cara", pensei em voz alta, e a vendedora me respondeu: "essa pedra, quando acaba você vem e troca e a gente te dá uma novinha e você não paga nada". 

"Por 100 reais - desta vez eu só pensei - vocês tem que me dar pedra a vida inteira."

Foi então que a vendedora tentou me fazer uma proposta indecente: "Então vou fazer algo melhor para você. Tem um kit com a pedra, creme para cutícula e creme para as mãos"


- Quanto? - eu perguntei
- R$160,00 - ela respondeu. 

Achei que ela iria fazer algo melhor para mim. Eu, não querendo pagar 100 reais, não queria de jeito nenhum pagar R$ 160,00. Ela viu a minha cara de "não" e tentou mais uma vez.

- Tá, vou fazer algo ainda melhor. Tem esse creme esfoliante e este hidratante.....(ela pegou a minha mão, passou um, passou o outro, e realmente são ótimos. Fiquei mesmo com vontade de ter, porque eles dão quase que uma vida nova pra mão. Muito bons)


- Quanto?
- R$ 180,00 cada um. Mas se você levar os dois, te dou o kit com a pedra de polir de graça.

Não, não podia ser verdade, ela agora queria que eu pagasse 360 reais. Achei que ela estava tentando melhorar as coisas e não piorar.

Eu fiz o que todo mundo faz: "Tá, vou dar um volta e pensar no assunto"

Mas a vendedora não queria me deixar sair dali. Claro que não. Deve ter ouvido isso mil vezes só naquele dia. E acho que quando o pessoal pensa, decide não pagar 360 reais só em coisas para o cuidado das mãos. 

Digo de novo, os produtos são ótimos, um dia, quanto eu ficar rica, quero comprar....mas atualmente, nem pensar. Depois de uns 3 minutos explicando que não iria levar naquele exato momento, que eu iria pensar no assunto, finalmente consegui me livrar da vendedora e sair dali.

Eu entrei para comprar uma pedra, descobri que era 100 reais, depois passou para 180 e depois para 360. Que horror. 

Então fui na farmácia, no shopping mesmo, a uns 50 metros do quiosque. E lá achei a pedra. Por R$ 8,00. Sim, 8 reais. Não dá pra acreditar. 


Pode ser que a pedra que eu comprei não dure muito, só o tempo vai dizer, mas por 8 reais......

A pedra de polir realmente faz uma enorme diferença. Adorei. E só custa 8 reais. Vale a pena investir. E quanto ela quebrar, desgastar ou qualquer coisa do tipo, compra outra por 8 reais. Por isso que, definitivamente, não dá pra cair em papo de vendedor. 

E você que adora fazer unha.....tenha sua pedra de polir. Faz mesmo uma grande diferença. Eu recomendo.

Ahhhhh, e já ia esquecendo de dizer. Levei a minha pedra de polir de 8 reais para minha manicure, e ela aprovou. Disse que era exatamente aquilo. Ponto pra mim.

4 comentários:

  1. Ganhei este kit de natal e nem imaginava este preço!!! A lixa é ótima, os outros produtos da caixa (óleo de hidratar unhas e creme pras mãos e uma lixa de unha), sinceramente dá pra comprar da granado que sai baratinho e é muito bom. A lixa.. sinceramente! Mas agora me deu um peso na consciência, pois não dei nada de natal pra menina que me deu este kit (sou anti-consumista de natal, prefiro dar presente de aniversário)! droga, agora no aniversário dela, tenho que dar um presente à altura ($$$).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bah, precisando de uma amiga assim, com dá presentes de Natal tão generosos......Eu achei os produtos realmente ótimos. São bons de verdade. Mas por este preço tinha mesmo que ser. Quer ser quando eu for o free shop, se por lá tem essas coisas e se são mais baratas.

      E já vai economizando para o presente de aniversário dela.....kkkkkkkkk

      bjsbjs

      Excluir
  2. Também fico de queixo caído como eles conseguem "grifar" coisas simples como uma pedra de polir e pinças e etc... TEM GENTE QUE CAI NESSA! aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh!
    Nem vem que não tem! hahaa...
    Beijo She esperta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eles perdem no exagero. Porque eu não fazia ideia de quanto custava. Não fazia mesmo. Eu só não paguei porque se esse fosse o preço normal, eu que ficasse sem polir a unha. Mas se fosse uns 40 reais, acho eu teria pago, imaginando esse ser o preço e nem procuraria. Por não saber nem que na farmácia eu poderia achar. Foi uma luz, sabe, passei em frente a farmácia e pensei: "vou tentar". Mas agora analisando tudo, fica a dica: pesquisar sempre. Porque de 8 reais para 100 reais, é muitoooooo exagero. E, de novo, eles perdem no exagero da coisa. Grifar uma pedra de polir, tudo bem, mas cobrar 12x mais por isso.....não dá!!!!

      E realmente, Aline, deve ter muitaaaaa gente que cai nessa.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...