quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Acredite, você está no caminho certo!

Muitas vezes desistimos da dieta por achar que ela não está dando o resultado. O resultado é visível, mas é mais demorado e menos radical do que gostaríamos. Quero dizer, não é que não esteja dando resultado, simplesmente achamos que o sacrifício não vale a pena por tão pouco, e começamos a nos iludir, nos fazendo acreditar que estamos no caminho errado. 


O caminho é mesmo longo, nem todos os dias são realmente sensacionais, e ao analisar isso tudo, nos desanimamos. Fazer tudo certo, passar 1 hora na academia e no dia seguinte só contabilizar 100 gramas a menos. "Provavelmente estou no caminho errado......"

A vontade que se tem é curar a frustração com uma barra de chocolate. Mas neste momento, na verdade, o caminho continua, só que há duas opções de estrada: continuar na dieta e malhação, ou chutar o pau da barraca e sair comento tudo que se vê. A opção é sua. Você que escolhe. 


Mas o que realmente quero dizer neste post é: Você está no caminho certo!

Não pense que, só porque emagreceu pouco, você está no caminho errado. Só pelo fato de ter emagrecido, seja lá quantas gramas foram, já mostra que tá no caminho certo. Nem mesmo um aumento na balança prova que você está no caminho errado, porque são tantos fatores, tantas coisas. Você pode simplesmente estar retendo líquido. Quando se é mulher então, isso acontece sempre. Você está no caminho certo, acredite. E continue andando. Continue. Um passo de cada vez, e você chegará longe. Não deixa nada te abalar, abalar sua fé na estrada. 


O caminho pode ser longo, mas vale a pena, e se está no caminho certo, ele te levará onde você quer chegar. Então continue a andar.

4 comentários:

  1. Adorei o texto! Eu perco 200g e ainda assim nao desanimo, nao desisto. O caminho é realmente muito longo, mas o resultado é certo.
    Sabias palavras.
    Otima quarta.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, o segredo do emagrecimento é a perseverança. Não desistir. Só não consegue quem desiste.

      bjsbjsbjs

      Excluir
  2. "Quero dizer, não é que não esteja dando resultado, simplesmente achamos que o sacrifício não vale a pena por tão pouco, e começamos a nos iludir, nos fazendo acreditar que estamos no caminho errado. O caminho é mesmo longo, nem todos os dias são realmente sensacionais, e ao analisar isso tudo, nos desanimamos. Fazer tudo certo, passar 1 hora na academia e no dia seguinte só contabilizar 100 gramas a menos. "Provavelmente estou no caminho errado...".

    Essa postagem é pra mim? Porque quase vi meu CPF em mensagem subliminar escrito aqui! kkkk Super me identifiquei!

    Choraminguei isso lá na academia com o namorado hoje, tipo "puxa, 8 dias de dieta dura, treino pesado até quase vomitar e 1,5kg a menos só?".

    Mas... quando me dá vontade de comer besteira, eu penso: "o pior já passou (que foi me readaptar). Se eu comer um doce agora, vai bater vontade dobrada depois. Se eu não comer, serão X dias sem doces. Se eu comer hoje, serão 0 dias sem doce. Vou ficar sem doce".

    Dias bons, dias ruins... Não é tão difícil, mas fácil também não é...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treino pesado significa ganho de massa enquanto se emagrece, o que torna os números da balança mais difíceis de serem encarados.....mas esquecendo essa parte....1,5 quilos por semana? E ainda reclama? Parece alguém que eu conheço (e vejo todos os dias no espelho).

      Eu te entendo. Porque queria que fosse 2 ou 2,5. Tá, dois já seria perfeito. Mas sabe o que são dois quilos? As pessoas normais emagrecem 500 gramas por semana, ou no máximo 1. É, 4 quilos por mês é luxo. Mas a gente consegue um pouco mais, conseguimos 1,5 por semana. E estamos felizes? Não. Queremos mais. Sempre mais.

      Para emagrecer 1,5 quilos precisamos queimar 10 mil calorias....faz as contas. Temos um ótimo resultado. Se emagrecêssemos os sonhados 2,5 quilos por semana, seriam 10 quilos por mês. Quem, que vc conhece, perde 10 quilos em 1 único mês? Ninguém, não de maneira saudável, muito menos tão perto do peso ideal.

      O que precisamos é de humildade para perceber que nossos resultados são ótimos. E para conseguir emagrecer isso tudo, temos mesmo que malhar até quase querer morrer. De outro jeito, isso não vai. Não é assim. Mas tudo o que a gente consegue pensar é na calça número 38 (no meu caso 42) guardada no armário e que ainda não entra. Depois de uma semana cansativa, ela ainda não entra. Poxa.

      Eu te entendo, acredite, te entendo. Mas nessas horas, não tem jeito, tem que ter calma. Só que calma é mais fácil na teoria que na prática.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...