quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cabelo novo

Antes de viajar para as férias eu decidi cortar o meu cabelo. 

Um dia eu estava andando pelo shopping, quando vi o meu reflexo no espelho. Foi quando reparei que o meu cabelo sem corte estava acabando com o meu visual.  Eu tenho pouco cabelo, e ele é bem fininho. A minha sorte é que ele é cacheado, porque se não ele seria grudado na cabeça e sereia ainda mais horroroso. E eu geralmente corto o cabelo em casa. Corto só as pontinhas. Primeiro porque os cabeleireiros geralmente não entendem quando peço para eles cortarem só as pontinhas. Eles sempre cortam mais do que eu estava preparada para corar. E em segundo, pagar quase R$ 70,00 por um corte de cabelo....eu acho uma fortuna. Mas é um investimento, algumas vezes, necessário. E eu, naquele dia no shopping, vendo meu reflexo no espelho, vi a necessidade.

Porque quando você faz um corte com um profissional você economiza tempo: porque fica mais fácil de arrumar ele. Ele fica quase que "auto-arrumável". Você lava ele, passa os produtos certos e pronto. 

Com o corte certo, você ganha auto estima: o cabelo com um corte bom agrega valor a qualquer look, você parece arrumada mesmo sem se arrumar. Ele não fica lambido (essa era a palavra que eu queria achar, antes meu cabelo ficava lambido). O cabelo ganha movimento e fica encantador. 

E dependendo do corte, você economiza até mesmo dinheiro. Gasta menos produtos para mantê-lo na linha, e e cresce com um corte bonito que o acompanha. Sendo assim você não precisa cortar o cabelo todos os meses. Ainda bem, porque R$ 70 por mês dá R$ 840 por ano. Pra você pode ser pouco, mas para mim é muita grana, só para cortar o cabelo, fora hidratação, pintura e tudo mais que desejamos fazer pelo nosso visual. 

Resumindo a história, ao ver meu cabelo lambido prejudicando meu visual, decidi gastar um pouco mais por um corte mais bonito. Fui no salão e disse a minha cabeleireira preferida: O que você me sugere?

"Cortar mais curto. Bem mais curto" - disse ela.

Eu preciso dizer, adoro cabelo curto. Acho muito elegante. Mas não em mim. Eu, com cabelo cacheado, e nem é um cacho tão definido, meu cabelo tá mais pra um ondulado.....não sei se ficaria bom. Sem falar que meu sonho é ter um cabelo lá na cintura, tipo a She Ra mesmo (e eu nunca tive). Acho lindo, acho sexy. 

Mas em enchi de coragem e topei. Topei mesmo. Vamos lá mudar o visual e ver no que dá. Se eu não gostar....bem, o cabelo cresce depois. 

Cortei meu cabelo mais ou menos assim:


Mas, como eu disse antes, meu cabelo é ralo e fino, não ficou assim tão cheião. Mas eu adorei. Adorei. Adorei. Repiquei ele desde lá de cima para criar volume. Adorei. 

Estranhei nos primeiros dias, mas depois me acostumei. E descobri uma coisa: o cabelo repicado é o melhor amigo da mulher. Deixa a mulher mais jovem, mais magra. E isso me faz pensar na Luíza Brunet, quando repicou o dela.....e ficou lindo, ela ficou uns 10 anos mais jovem, mais elegante. Lindo. Adoro o corte dela. Acho que é o mais lindo que ela já fez. 


Claro que o meu ficou diferente. Com o estilo diferente. Mas ficou lindo e prático. Agora para dar um formato para ele é só usar o óleo de argan e o Leave-In Queratan. Mais prático que isso, impossível. 


E no final das contas, o meu marido amouuuuuu meu cabelo novo. Ele me disse:

Marido - Quando custou o corte do seu cabelo?
Eu - Sei lá, uns 40 reais... (ahhhh, mulher sempre mente quando se trata de valores)
Marido - Acho que teremos que vender o carro e dar todo dinheiro para sua cabeleireira para poder agradecer o que ela fez pelo seu cabelo.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Exagerado que só ele. Mas eu não sabia que o meu cabelo estava tão ruim. Ele deveria ter me avisado antes. 

Mas devo confessar: o que mais gostei no meu cabelo é que ele emagreceu meu rosto. Agora eu sinto como se meu rosto não combinasse com o meu corpo. Um rosto menor num corpo gigante. Me sinto uma pintura da Tarsila de Amaral:


E tudo o que consigo pensar é: preciso de um corpo que combine com meu rosto "novo". E estou batalhando para isso.  

Louca para sair por aí, com um corpo novo, com o cabelo novo.....divando por aí com um look incrível. 


E eu acho - sinceramente - que não vai demorar muito!

2 comentários:

  1. Acho cabelo curto super chique! Sempre usei o meu curtinho, mas agora resolvi deixar crescer, mudar um pouco. E se cuidar da um up na auto estima ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...