sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Lipo sem corte

No final do ano passado comprei um pacote de massagem no Peixe Urbano. Eu já comprei muita coisa no Peixe Urbano. Às vezes eu acerto, às vezes erro. Mas isso depende muito mais do lugar em si do que do Peixe Urbano propriamente dito. Porque alguns estabelecimentos não entendem que o Peixe Urbano serve para que consumidores conheçam seus serviços (ou produtos) e agem como se estivesse te fazendo um favor.

Esse pacote de massagem que eu comprei eu já me arrependi, falar verdade. Esta semana eu fui fazer a primeira sessão e descobri que as pessoas de lá até que são bem legais, mas o sistema de agendamento deles, é horrível. Passei uma raiva com isso desde dezembro. Acho isso inaceitável. As empresas tem que fornecer comodidade e segurança para seus clientes. Mas enfim, finalmente consegui agendar o tratamento. E descobri que você não pode agendar o tratamento todo. Você agenda duas sessões, e na segunda agenda mais duas, e mais duas e mais duas. Eu, toda organizada que sou, acho que isso não vai dar certo. Porque eu queria fazer duas vezes por semana, nos mesmos dias, mesmos horários. Mas até o final, vamos ver como será. Se eles realmente me convencerem que são bons, eu volto, e faço outros tratamentos com eles, se não....nunca mais volto lá: é para isso que serve o Peixe Urbano. 

Bom, eu comprei 15 sessões de Lipocavitação (popularmente chamado de "lipo sem corte") com massagem modeladora no Beauty Lab Center, que fica no Menino Deus. Paguei R$ 170,00.


Vou primeiro dar uma explicação popular da coisa: é tipo um ultrassom que quebra as moléculas de gordura e que faz você perder gordura localizada, naquele lugar. Você escolhe uma área em que quer fazer o tratamento. 


Agora, para quem quer entender mais....as informações que peguei na internet:

O que é a Lipocavitação: a lipocavitação é um tratamento estético que utiliza o ultrassom para reduzir a gordura localizada em qualquer área do corpo que tenha acúmulo de gordura.
 
Como é feita a lipocavitação: o ultrassom é emitido por uma máquina e repassado à área de tratamento através de um cabeçote, a extremidade deste aparelho. É necessária a utilização de um gel na interface entre o aparelho e a pele para que o ultrassom seja adequadamente transmitido. A energia ultrassônica emitida penetra até a gordura subcutânea, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura - os adipócitos. Essas bolhas aumentam progressivamente em número e causam agitação no interior da célula e levam ao seu rompimento. "A gordura, então, se divide em ácido graxo e glicerol: o ácido graxo se liga à uma substância chamada albumina e é eliminada pelo fígado, o glicerol é solúvel em água e, por isso, é eliminado pelos vasos linfáticos e urina", explica o dermatologista Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
 
Indicações da lipocavitação: este tratamento está indicado, principalmente, para casos de gordura localizada. "Em decorrência da melhora da gordura localizada, a lipocavitação também pode amenizar a celulite", explica Alexandre Fellipo, também membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O especialista ressalva que a lipocavitação não é tratamento para sobrepeso ou obesidade.
 
Quem pode aplicar a técnica: Profissionais com a formação necessária, como fisioterapeutas, médicos ou esteticistas treinados.                                 
 
Contraindicações: é mito que a lipocavitação aumenta o colesterol, uma vez que libera gordura. "A quantidade de gordura eliminada é muito pequena para causar danos aos órgãos", explica o dermatologista Alexandre Filippo. No entanto, se o paciente já tiver gordura no fígado (esteatose hepática) ou colesterol elevado este procedimento estético deve ser evitado. Gestantes também devem evitar o tratamento. Indivíduos com histórico de tumor ou câncer também devem evitar o tratamento.
 
Exames necessários: quem pretende se submeter à lipocavitação deve fazer exames de colesterol, triglicerídeos e ultrassonografia de fígado para checar se não tem alterações que podem contraindicar a lipocavitação.
 
Cuidados anteriores à lipocavitação: o tratamento não exige cuidados especiais.
                                                                 
Cuidados após a lipocavitação: como a lipocavitação direciona a gordura para os vasos linfáticos, a drenagem pode otimizar a eliminação do conteúdo por este sistema.

Número de sessões necessárias: desde a primeira sessão é possível ver diferença, no entanto são necessárias, em média, de quatro a oito sessões de lipocavitação para o resultado completo. Cada uma delas dura cerca de 30 minutos. Segundo o dermatologista Alexandre Filippo, é possível tratar mais de uma área por sessão, mas o ideal é que sejam tratadas no máximo duas, pois quanto mais áreas maior o tempo e mais cansativo o procedimento para o paciente.
 
Riscos da lipocavitação: Alexandre Filippo explica que o método é seguro e o risco está associado ao mau uso do aparelho e profissionais sem a formação adequada. "Aparelhos mal regulados e calibrados podem causar queimaduras e danos em órgãos profundos, como o fígado", explica. "Procure clínicas de confiança e faça uma avaliação com o dermatologista antes". 

Fonte: Minha Vida

Bom, eu já fiz lipocavitação há muito tempo. E posso garantir que resolve mesmo. Aquele excesso de gordura localizada sai e o corpo fica mais harmônico. E depois de um tempo, mesmo eu engordando, os resultados permaneceram por alguns anos. Só depois de engordar e emagrecer várias e várias vezes é que estraguei o meu resultado. Mas desta vez pretendo manter os resultados para sempre. Amém.

Como eu disse antes, se escolhe um lugar para o tratamento. E eu escolhi os Flancos. Para quem não sabe o que são flancos, é aquela gordura na lateral da barriga. 



Eu acho que é uma das gorduras - para as mulheres - mais difíceis de serem eliminadas. Até mesmo mais difícil que a da própria barriga. Bom, seu eu gostar mesmo do lugar, depois eu faço outros pacote. Barriga, área interna da coxa, costas....eu gostaria de fazer este tratamento em muitos lugares.

Eu terei 15 sessões (hoje será a segunda), e como não ferei na semana de carnaval, em que a estética fecha, serão 8 semanas e meia. 


E serão 8 semanas e meia (tá, 9) em que eu farei tudo certo para ver os resultados. Seguirei a dieta bem certinho, vou malhar e fazer tudo o que precisa ser feito. E eu precisando eliminar 10 quilos, bom, tudo indica que quando eu terminar as massagens estarei no meu peso ideal. Oba!

Bem a tempo para a Páscoa. A última massagem será na segunda, dia 14 de abril (se o meu cronograma fictício der certo) e a sexta-feira santa é dia 18. Aliás, na Páscoa a família do meu marido vai viajar para SC, pra casa da minha cunhada (irmã do meu marido) para comemorar o aniversário da minha sobrinha. Olha que legal. Se tudo der certo, eu já estarei com o meu peso ideal e linda. 

Claro que futuramente - como já disse - gostaria muito de fazer outras sessões, em outros lugares, e até mesmo outros tipos de tratamento. Mas será só um complemente (complemento muito bem vindo) para a época de estabilização. Tomara que tudo dê certo, que eu consiga fazer as massagens nos dias e horários que eu quero. Tomara que tudo saia como planejado. E pelos meus planos faltam 9 semanas para eu chegar na minha meta: Coisa boa!

4 comentários:

  1. Vc tinha me avisado sobre a tal compra coletiva em dezembro e eu particularmente não gostei.
    Não do site, como vc mesma disse, mas do local. A massagem durou 5 minutos! E realmente é como se estivessem fazendo um favor, principalmente pra agendar. Pode até ser que eu compre novamente, mas com certeza não será na mesma clínica!
    Abraços

    http://projetoviolao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo...a minha até que ela fez a massagem direito, 30 minutos. O pior é que elas até que são eficientes, o lugar é legal, mas o atendimento é péssimo. Eu tenho PAVOR quando sou mal atendida.

      Ai, fui marcar as consultas para semana seguinte:

      Atendente: Só tenho para quinta.
      Eu: Mas vc disse que eu conseguiria horários nos mesmos dias e horários.
      Atendente: Não....o que eu te disse é que você conseguiria fazer duas por semana
      Eu: Pois é, mas se tem só horário pra quinta e não posso fazer dois dias seguidos, como vou conseguir fazer 2 por semana?

      Num instante ela me arrumou terça e quinta e me marcou mais uma na outra semana. Não dá pra dar mole não. Agora, eu fico chateada de ter que pegar pesado o tempo todo. Não sou assim. Mas só assim pra conseguir algo que eu deveria ter por direito. O pior é que o lugar é legal, os preços são bons, mas não vale pela incomodação.

      Vou ter que achar um outro lugar para as próximas.

      Agora saber que a sua massagem durou 5 minutos....absurdo!!!!

      bjsbjsbjs

      Excluir
  2. Pessoalmente não sou de tratamento estético em clínica (eu sou mais de correr e exercício físico), mas sei de pessoas que fizeram e se deram bem. Vai postando os resultados pra gente :)
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou super, mega, hiper fã de exercício físico. Adoro. Adoro fazer, adoro os resultados. Mas ando desanimada, e a massagem é para eu me animar e me manter na linha. E as massagens, realmente podem potencializar os resultados, ela pode ajudar muito. Mas se a pessoa encara esses tratamentos como milagre, e não mudam no resto....aí não dá.

      bjsbjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...