segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Paciência, please....

Sim, tem dias que eu fico profundamente desanimada. Por mais que eu veja os resultados, de repente o caminho me parece tão longo, tão distante, quase impossível. E aquela vontade de desistir se torna inevitável. 


Todas nós sabemos o que é preciso fazer para emagrecer. Mas comer o que der na telha é tão mais divertido. Às vezes acho muito difícil acreditar no processo, por mais que ele sempre me prove que está certo. Comer menos e gastar mais é mesmo a fórmula para emagrecer. Mas olhando isso minuciosamente, percebemos que há tantas variáveis. 

E eu me canso. Me canso de tudo. 

Isso é tão humano. Isso é tão aceitável. Isso é Fernanda. Eu sou assim. Me canso facilmente de muita coisa. O que é um defeito, eu sei. Mas sou eu. Sou assim. 

E sem falar na ansiedade. Esse ano é decisivo na minha vida, eu querendo ou não. Este ano muitas coisas serão mudadas, este ano eu completarei 34 anos e com isso preciso encarar novos projetos de vida. E isso me deixa muito ansiosa. Eu estou quieta na maior parte do tempo, mas dentro de mim tem uma alma louca para correr. Correr pra longe e o mais rápido possível. Isso é angustiante. 

Mas eu decidi fazer diferente. Desta vez, farei diferente. Eu sempre tento fugir. Mas isso não dá certo. Não deu certo por 34 anos. Então, só pra variar, vou mudar a tática e ver o que acontece. Vou ficar. Vou encarar. Não vou desistir. Por mais vontade que eu tenha de correr para longe, eu vou ficar, eu vou fazer o que tem que ser feito, o que - neste ano - terá que ser feito de qualquer forma. 

Eu decidi lutar. Lutar por mim. Por meu futuro. Seja ele como for.....vou lutar.

6 comentários:

  1. Isso aí, nao entrega os pontos agora. Nao desista do seu emagrecimento, é difícil sim, mas a cada grama eliminada a vontade de continuar aumenta. Ja desanimei varias vezes e isso só piorava as coisas pra mim. Tenha mais essa vitoria na sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Desistir só piora tudo. Vou sim fazer diferente desta vez.

      Obrigada pela força

      bjsbjsjbs

      Excluir
  2. Saudade das suas postagens! Ainda não respondi seu comentário lá no meu blog porque eu não o acessei ainda (vejo os comentários pelo Gmail).

    Enfim... Desanimar é humano. Dá tédio mesmo! Hoje mesmo estou assim... Não com vontade de comer o planeta e tals, mas apenas com vontade de dormir, dormir e dormir... Porque ir pra academia cedinho, treinar pesado, fazer almoço, tomar banho, sair correndo pra trabalhar e esperar o dia passar pra eu deitar e dormir (e começar tudo de novo no dia seguinte) cansa! Cansa pensar que terei que fazer isso trocentas vezes até começar a ver resultados. Cansa pensar que vai demorar. Cansa pensar todo o santo dia que tem que ser paciência. Enjoa. Entedia. Cansa.

    Mas... e sempre tem um MAS... se não for assim, como será? E quando será? Ficaremos o resto da vida reclamando, esperando "o dia", esperando "o milagre"? Não. Teremos que passar pela parte chata e tediosa dia após dia.

    Talvez, quando cheguemos onde "queremos" nem percebamos mais onde estávamos e pra onde queríamos ir... Mas isso também faz parte!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.....cansa pensar que temos que fazer trocentas vezes antes de ver os resultados do jeito que queremos. Mas realmente, qual a outra opção? Desistir agora e recomeçar daqui 2 semanas bem pior do que está? Isso também cansa. Desistir é mega cansativo. Então, nós temos que escolher nossa canseira.

      E eu sei que vc falou brincando, mas é exatamente o que esperamos, todo santo dia: um milagre. Algo que nos faça ficar magra sem esforço, sem canseira e agora. No fundo, é o que queremos. Como eu gostaria de um milagre....mas não é assim que acontece. Não pra 99% das pessoas. Quer algo? Vai buscar. É o que estou tentando fazer: ir buscar. Cansa? Cansa. Mas ficar parada no mesmo lugar cansa mais ainda.

      Tb estou com saudade....nem se grile em responder correndo os comentários. Sei como a vida é corrida. :D

      bjsbjsjbs

      Excluir
    2. Eu queria um milagre, nem sei se estava brincando quando disse isso! kkkkkkk Tipo um Roto Rooter do joelho pra cima e do pescoço pra baixo, aspirando todas as gorduras e sem dor! E de graça! Será que existe???

      Enfim, é fato: hoje estamos mais perto do que ontem. E se fraquejarmos agora, será um dia mais longe de onde queremos estar. É assim que tenho pensado pra conseguir focar e aguentar a chatisse da rotina que nos levará onde quisermos!

      Beijos!

      Excluir
    3. Eu queria dormir gorda e acordar magra e definida. Simples assim. Mas não é simples. Nada é simples assim.

      Mas eu tenho um novo mantra: "você consegue". Não importa se é difícil, chato, demorado: "você consegue". Simples assim. Espero que pelo menos isso dê para ser "simples assim".

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...