terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Voltando das férias

As férias foram ótimas.....na medida do possível. 

Eu e meu marido saímos de férias. 


Fomos para o ES ver a minha família e aproveitar uma praia. 

Eu, me sentindo enorme....mas isso é só um detalhe. Comprei uns biquínis maiores, e lá fui eu aproveitar a praia, o sol e tudo mais. 

E como eu não estava no meu peso ideal (não mesmo), fiz o que pude: me produzi e cruzei os dedos, para que a produção disfarçasse as gordurinhas a mais. E "já cheguei causando", como diria....bem, eu mesma.........kkkkkkkkkkk

Ainda bem que no dia que saímos para viajar, estava fresquinho, só para contradizer os dias anteriores de calor insuportável. Então pude colocar um blazer fresquinho, todo colorido, que ajudou a disfarçar tudo, sem que eu fosse chamada de louca  por estar vestida de mais num calor acima de 40 graus. Este aqui (meu blazer que eu amo):


Mas depois de um tempo - e para mim foram longas 3 semanas - você cansa de ter que sempre disfarçar isso e aquilo. Quer ficar linda e maravilhosa em um short jeans e blusa branca, sem ter que usar algo que tire a atenção do que você não quer que reparem. Só jeans e blusa branca. Eu sinto tanta saudade do básico..... Não que eu seja fã do super básico. Na verdade não sou. Acho que os detalhes enriquecem muito o look. Mas eu gostaria da segurança de usar um basicão quanto desse na telha.

Enfim, cheguei na casa da minha mãe, e tinha doces espalhados para todos os lados - como sempre. Na casa de praia tem uma baleiro enorme, daqueles de bar. Esse modelo, mas o lá de casa é maior e de plástico:


E estava cheio de doce. Fora os outros potes. Cheio de chocolate, bala, pé de moleque, paçoca...e eu disse:

Eu- Mãe, não compra nada de amendoim, não sabe que é meu fraco?
Mamãe- Tá...só porque você não pode comer eu não posso comprar?
Eu - Isso.....

Mas ela não entende. E eu conversando com a minha cunhada (que mora no ES também) ela me disse que não é sempre assim cheio de doces, ela coloca quando eu vou. Eu entendo, sabe, quando eu vou ela arruma mais a casa, enfeita mais, e enfeita com doces. Mas não tem necessidade de tantos. Não somos mais crianças, ninguém pode comer uma tonelada de doce. Então......mas não adianta. Não adianta. 

E eu sucumbi aos doces. A vários deles. Mas tentava compensar pegando leve nas refeições e caminhando na praia. Porque toda vez que viajo pra lá, engordo horrores. Mas desta vez até que consegui engordar menos. Foram 20 dias, muitos doces e eu de TPM lá....e na volta a balança acusou apenas 600 gramas a mais........claro que eu não queria ter engordado. Queria, aliás, ter emagrecido. Mas essas 600 gramas a mais foi uma vitória. Uma pequena vitória.

Agora é chegar e correr atrás do prejuízo......como eu digo, "chegar causando"!

2 comentários:

  1. Onde mora sua familia? Sou de vila velha, moro pertinho da praia, e como o calor aqui é tenso, faço da praia meu quintal, ai que vem o desespero de por as gordurinhas pra fora hahaha
    Espero q tenha curtido muito
    Otima Terça
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack, a minha família mesmo é de Cariacica. Mas temos casa de praia em Jacaraípe.

      Próxima vez que eu for, podemos até marcar de se encontrar. :D

      Eu fui pra Praia Grande um dia, que tem o Boteco do Chico que eu amo. Aí lá tinha um monte de mulheres gordinhas, eu tava mais perto do mar.....me senti em casa. Mas aí fui no chuveiro, e apareceu "do nada" umas 5 mulheres perfeitas. PERFEITAS. E eu pensei: "de onde vocês saíram?". Mas é bem isso, mulher se compara mesmo, e em Vila Velha tem muita mulher bonita também. Mas não tem jeito, é aproveitar a praia para caminhar, e despilar um pouco, porque se não, nem aproveitamos a praia.

      bjsbjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...