segunda-feira, 10 de março de 2014

Simplesmente você consegue


Muitas vezes eu travei uma batalha comigo mesma. E quando eu começava a discutir com o meu eu interior, eu sempre terminava fazendo a coisa errada. Por exemplo, na dieta: eu via algo que queria comer, e a briga começava. Eu começava a discutir comigo mesma: comer, não comer, quando comer, por que não comer....e eu sempre acabava perdendo. 



Porque nada no mundo justificava adiar um prazer instantâneo por um prazer a longo prazo. Nada. Nenhuma força de vontade justificava isso. E entrar nesta discussão só dava mais munição para o inimigo, porque isso planta a dúvida. Se estamos disposta a ouvir todos os prós e contras, é porque realmente vamos analisar os prós e contras. E não há prós que nos convença a resistir um doce que está a poucos metros.

Foi quando eu resolvi mudar a tática. Essa de sempre discutir comigo mesma e tentar me convencer, não era mesmo a melhor escolha. Decidi então não discutir. Nem entrar na discussão, não dar espaço para argumentação. Quando o corpo quer algo que eu sei que não é uma boa escolha, eu não tento convencê-lo a não desejar aquilo, perda de tempo. Eu simplesmente digo: "você consegue!".


Eu nem se quer justifico o "você consegue!", não. Simplesmente digo "você consegue!", e encerro o assunto. 

O mais legal é que quando digo "você consegue!", o meu corpo ganha uma força. Uma energia. O corpo diz: "Verdade, eu que mando nos meus desejos, e se eu quero estar mais saudável, eu consigo!". "Eu consigo!"

E é só o que eu digo para ele. Não fico dizendo por que, nem balanceando os prós e contras. Porque se você for parar pra pensar, você deve evitar o bolo de chocolate hoje para estar com o corpo que quer daqui 2 ou 3 meses. Não há desculpa que te convença a não comer o bolo de chocolate. Então eu nem penso nelas. Simplesmente constado que: "você consegue!"

E eu consigo mesmo. Se eu quiser, consigo tudo que quero, conquisto o mundo. E não só eu. Você também consegue. Você consegue!


 Basta querer. Bastar fazer o que precisa ser feito. Basta se decidir e ir atrás do que quer para sua vida. Sem distrações, sem desculpas. Simplesmente faça. Vai e faz. Você também consegue! 

Este é o meu novo mantra: "Você consegue!"

Parece óbvio, mas muitas vezes esquecemos disso. Esquecemos de nossa força. Tá com preguiça de ir malhar, simplesmente "você consegue!". Tá sem vontade de fazer salada, simplesmente "você consegue!". Tá louca por um brigadeiro, simplesmente "você consegue!".

Porque se você quiser, você realmente consegue! Vamos nessa então, conquistar o mundo!

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...