sexta-feira, 14 de março de 2014

Você sabe como seu corpo reage ao refrigerante ?

Apesar de todo mundo saber do mal que o refrigerante faz, as pessoas se acomodam e acabam tomando. 



Os sucos são mais trabalhosos, caros e perenes. Vai dar uma festa? A primeira conta que se faz é: quantos refrigerantes eu compro? E apesar de muitas mães não tomarem o refri, elas ainda insistem em dar aos seus filhos. Claro que não tô aqui pregando o extermínio do refrigerante. Mas uma coisa é certa: ele deve ser evitado.


Vamos então analisar os efeitos do refrigerante no organismo:

Primeiros 10 minutos: 10 colheres-de-chá de açúcar batem no seu corpo, o que significa: 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo porque o ácido fosfórico corta o gosto.

Passados 20 minutos: o nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para esse momento em particular.) 
 
Passados 40 minutos: a absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
 
Passados 45 minutos: o corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como a heroína.)
 
Passados 50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
 
Passados 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, dos quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa, você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas que farão falta ao seu organismo.
 
Fonte: Hierophant
 
Prefira sempre o suco natural, que repõe nutrientes e faz bem pro corpo. E você ainda gasta umas calorias no preparo!

4 comentários:

  1. Nossa! Senti como se estivesse lendo a descrição da ação de um veneno letal... Mas é "Só" refrigerante! :(

    Beijo She! òtimo fim de semana pra ti! (ui rimou!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa de ser veneno :D

      Obrigada Aline, pra você também!!!!

      Bjsbjsjbs

      Excluir
  2. Agora mesmo quando eu saio peço uma água com gás, pq eu não comprava aqui para casa, mas fora de casa sempre tomava refri, agora não! Nem mesmo o zero!
    Se eu quero errar e comer um hambúrguer como o hambúrguer, não ele+batata+refri, fica até mais fácil para correr atrás de queimar as calórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quanto menor o combo, mais fácil de compensar depois. E tem coisas que não tem jeito. Não são saudáveis e ponto final. Portanto devem ser mesmo evitadas.

      Bjsbjsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...