sábado, 12 de abril de 2014

Afinando para festa

Semana passada teve a temida festa de aniversário.

Só retomando um pouco a história: eu estava tranquila e feliz fazendo minha RA, quando fiquei sabendo da festa que teria. E tudo desandou, eu surtei. Faltando menos de 2 semanas para festa eu retomei e fiz o meu melhor. Quando eu voltei na nutri, logo depois da festa, ela ficou numa felicidade total, não pelo peso perdido em si (uns 3 quilos), mas pelas medidas diminuídas.

Já viram resumo mais resumido que esse? Hehehehe. E em resumo foi isso mesmo. Mas agora uma fotinho, que resume melhor ainda as minhas duas semanas de dedicação total antes da festa:

Eu não sei se vocês tem a mesma impressão que eu tenho, mas para 3 quilos de diferença e em pleno período mensal de tortura.....até que afinou bastante.

E um detalhe que preciso dizer: na primeira foto eu não relaxei a barriga, é o vestido que é justinho mesmo e marca tudo. Aliás, muito pelo contrário, eu tô sempre puxando a barriga pra dentro. Eu sei que já disse, mas preciso dizer de novo: é muita "afinação" para 3 quilos divididos em 1,78m. 

Só para ajudar na comparação. Em abril de 2013 eu também tinha uma festa, e fiz a dieta do sofrimento e eu eliminei 3 quilos em uma única semana. Só que olha o meu antes de depois da época (abril/2013):


Nas duas fotos, entre o antes e o depois, estou com uma diferença de 3 quilos. Mas, sinceramente eu achei que na foto de depois com o vestido azul marinho (primeira foto) a minha cintura está ligeiramente mais fina que no depois da foto com o vestido preto (segunda foto). E eu gostaria, se não for pedir muito, que antes de terminar de ler o post, vocês comparem as duas fotos.


Pode ser impressão minha, mas eu achei. Agora vem o choque (eu, pelo menos, acho chocante): Na primeira foto acima (depois com vestido preto) estou com 81,5 quilos. Na segunda foto acima (depois com vestido azul marinho), estou com 84 quilos. 

Ou seja.....apesar de entre os antes de depois lá de cima eu estar com uma diferença de 3 quilos, entre as duas fotos depois eu também estou com uma diferença de mais ou menos 3 quilos. O que isso que dizer?

Que nessas duas fotos eu estou praticamente como mesmo peso na balança:


Mas na segunda foto eu tenho menos gordura e mais massa magra no corpo. Eu praticamente estava com 84 quilos, mas com corpo de 81. Por isso que eu amo a minha AF do Metabolismo. Na balança em si ela não faz grandes diferenças, por você estar ganhando massa magra junto com eliminação de gordura, a balança realmente não se mexe muito. Mas o corpo afina, define.....tudo de bom!

Pode ser que você não veem grandes diferenças, mas eu sinto uma diferença enorme!!!

2 comentários:

  1. Amiga vc tá linda, e com certeza na foto atual, apesar de como vc falou estar na balança com mais peso do que na primeira foto, hj vc está visivelmente mais magra, sua cintura está mais marcada e a barriga mais lisinha!!
    Isso tmb aconteceu comigo, em 2008 engravidei, na época eu pesava 78 kilos, e todo mundo falava que eu era cheinha, (tenho raiva disso, cheinha, o que é cheinha) o mesmo que peso hj, e todo mundo hj me fala, nossa com vc tá magrinha!!! rrss, o que aprendi com isso, somos mais que um número na balança, e como minha amiga me disse, o que adianta vc se preocupar com a balança, se vc não está feliz com o seu corpo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lu, a balança não quer dizer absolutamente nada. Mas como é difícil perceber isso. Porque a vida inteira ela era parâmetro, e agora, ela não mostra a realidade. E o teu caso, de com mesmo peso, passar de cheinha pra magrinha.....mostra bem isso. Obrigada pela força de sempre.

      Bjsbjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...