quinta-feira, 3 de abril de 2014

Além da conta

Tem um programa que passa na GNT que eu adoro. Se chama "Além da Conta". É com Ingrid Guimarães, e fala dos excessos de compras de brasileiros em New York. 


É divertido e nos faz pensar se realmente precisamos de tudo que compramos. E a cada episódio tem um tema e a participação de um convidado. Outro dia vi o programa sobre cosméticos, e com a participação especial de - não poderia deixar de ser - Glória Maria.



A Mulher é simplesmente obcecada com a beleza.....mas seja lá o que for que ela faz, dá resultado, porque aos 65 anos (sim, ela nasceu em 1949) ela continuar com a quela cara de "muito bem pra quem tem 40 anos". Mas ela não tem 40 anos. Surreal. 


E no programa ela disse que além dos cremes ela toma remédio para tudo, todos os tipos de repositore vitamínicos e coisa do tipo. E pasmem, ela toma uns 100 remédios por dia. Não, não estou fantasiando. Ela mesma disse. E se ela disse 100, é porque é pelo menos uns 150. Ela só não queria parecer tão louca. Tá, eu sei, ela já parece louca. Mas a questão é: tá funcionando. Quem não queria chegar aos 65 com esse rostinho. Eu queria. E se soubesse exatamente quais são os 100 comprimidos e os creminhos que ela usa....eu provavelmente usaria também. E digo mais, daqui uns 10 anos vou pesquisar a fundo isso.

A Ingrid Perguntou se ela não acha que é muito caro esses cremes e coisa e tal, e ela disse: "Caro é cirurgia plástica. Eu prefiro investir em cosméticos que em cirurgias". E ela tá - de novo - certa. Ela tá sempre certa. Com 65 anos e uma pele como a dela....tá sim, sempre certa. 


Mas o realmente quero comentar é: a Ingrid disse que com tantos comprimidos, tantos cremes, tanto óleos e produtos, no final das contas ela vê o resultado, mas ela não sabe o que dá resultado. Ela não sabe se algo ali no meio não faz efeito nenhum...e a Glória Maria respondeu: "O que dá resultado é o conjunto da obra. Por isso eu não fico sem nenhuma dessas coisas".

De novo: ela tem razão. 

Olha pra mim....eu como direito, eu malho, como ameixa seca, tomo kefir de leite, chia, aveia......é tanta coisa, tanto porém...não dá pra saber o que é que tá dando certo ou não. Mas, assim como a Glória Maria, gosto de pensar que é o conjunto da obra. E por isso também não fico sem nenhuma dessas coisas. E acho que nesse conjunto todo até mesmo a intenção conta. A intenção de ficar jovem, a intenção de ficar magra.....a cabeça bem que ajuda o corpo a achar o rumo certo. 

Não acho necessário ficar procurando um único fator que milagrosamente a faz ficar magra....ele provavelmente nem existe. É um conjunto de coisas mesmo, uma soma de fatores, que no final das contas te leva onde você quer chegar. 

E cada pessoa tem que ter um conjunto personalizado. O que serve pra mim pode não servir pra você, e vice-versa. Procure o que te faz bem, construa seu próprio "conjunto da obra", seja para ficar jovem, seja para ficar magra, seja para ser feliz...ou seja para todas essas coisas. O importante mesmo é buscar...sempre. Ficar parado é que engorda, envelhece e faz infeliz.

6 comentários:

  1. Sessenta e cinco? JURA? UIA! Virei fã! rsrsrs..
    concordo com vc She! O conjunto, a soma de pequenas atitudes é o que funciona no final!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.....65!

      Fala sério esta mulher....é maluca, faz mil coisa...mas tem o seu resultado!!!!

      bjsbjsjbs

      Excluir
  2. Você promete que quando for lançar um livro, você me convida? Estarei na fila, com certeza.

    Você escreve MUITO bem, e sempre tão coerente e correta em suas palavras, adoro!!!!

    Voltando...
    65 anos? Meu Deus. Preciso desses comprimidinhos kkkkk
    Muito melhor investir em cosméticos, do que em cirurgia plástica!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada Ninna.....baita elogio....eu fico toda boba. Se algum dia eu escrever um livro, te convido, pode deixar :D

      É melhor, e mais barato investir em cosméticos, mas mesmo assim, como são caros.......mas chegar aos 65 com aquele pele...realmente é um investimento.

      bjsjbs

      Excluir
  3. A Ana Maria podia fazer um blog de beleza, rs.
    Eu aqui com uma preguiça de passar filtro solar...
    Mas tomo várias coisas também, malho, passo alguns cremes...
    Acho que se eu começar a pensar com 25, talvez chegue aos 65 bem também.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria Maria você quis dizer? :D
      Seria interessante e seria o blog mais famoso, porque eu acho que todo mundo quer saber o que ela usa. Mas acho que ela não conta....bobagem né, deveria divulgar. Reza a lenda que ela tem um creme que o Pitangui fez exclusivamente para ela....imagina...é pra quem pode....Bem que eu queria poder. :D

      bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...