sexta-feira, 4 de abril de 2014

Como deixar sua nutri feliz....

Hoje eu tive consulta na nutri. Estou indo a cada 15 dias.....


E eu já cheguei lá reclamando, óbvio, quem é que não reclama na nutri? Quem? Não existe. Só a pessoa que acabou de chegar no seu peso ideal não "chora as pitangas" com a nutricionista, porque até mesmo aquela que já está no seu peso ideal, acha do que reclamar...o chocolate que não pode comer todo, o leite condensado que não pode tomar de "gut gut", a caminhada faça-chuva-ou-faça-sol que precisa continuar fazendo....sempre vai ter algo do que se queixar....

Então, como eu ia dizendo, já cheguei na nutri reclamando: "por que é tão difícil emagrecer?". Poxa, o treco tinha que ser mais matemático: comer menos, malhar mais...mas tem tantas variáveis, tantos poréns....e o porém da semana é TPM.

A gente se mata resistindo a aquele docinho que a TPM implora para ter, a gente malha que nem uma condenada a fazer trabalhos forçados...e olha que isso é até proibido no Brasil. E aí vem a TPM, você fica inchada, a balança não diminui....cheguei no consultório chateada, frustrada....."por que é tão difícil emagrecer?"- eu perguntei. 

E a Jú tentou fazer o papel dela de nutricionista. Claro. Tentando me acalmar, dizendo que o inchaço é normal, que depois passa....que aliás eu tive um bom resultado. 

Subi na balança, ela anotou o peso e então - só para tirar a dúvida - começou a tirar minhas medidas, só pra comprar com as da última consulta e na esperança de me fazer sentir melhor. Ela tirou a medida da cintura, e bom, realmente por conta da TPM, o número não foi muito bom, mas aí ela começou a tirar as medidas das outras parte do corpo e comprar com as medidas da melhor avaliação que tive com ela, há mais de 1 ano, com 81,5 quilos. E quando ela chegou no quadril e viu que eu tinha diminuído 3 cm (em 2 semanas) ela ficou toda feliz......pausa aqui para um comentário: você já viu uma nutricionista feliz com uma paciente? Olha, eu achei que já tivesse visto, mas depois de hoje eu percebi que eu só a tinha visto contente. Sim, muito contente. Mas feliz. FELIZ....eu a vi hoje. É a melhor coisa do mundo fazer uma nutricionista feliz. Todas deveriam tentar isso....

E a cada medida que ela tirava, ela me olhava, dizendo "não sei do que é que você está reclamando". Resumindo, apesar da TPM, apesar de eu estar longe ainda dos 81,5 (tirando a cintura que é onde mais incha da TPM), meu corpo está mais magro do que quanto eu estava com 81,5kgr. Perdi gordura, ganhei músculos e deixei minha nutri feliz. 

Saí do consultorio ainda sem entender esse mundo injusto do emagrecimento (teve uma hora que ela me disse "tá, quando você queria emagrecer? 4 quilos em 1 semana?" - e ela me perguntou como se fosse a coisa mais absurda do mundo, como se tivesse me perguntando "como assim quer colocar leite condensado no feijão?", e eu simplesmente respondi "é". E é verdade, né, quem não quer emagrecer 4 quilos em 2 semanas? Quem? Mas realmente....começo a desconfiar - principalmente pelo tom da pergunta dela - que isso não é muito possível). Mas saí de lá um pouco mais animada. 

Gostei tanto de vê-la feliz.......taí uma boa meta de vida:  faça sua nutri feliz. Mesmo porque - é o que dizem por ai - é uma felicidade suprema fazer alguém feliz. E se esse alguém for sua nutricionista......o corpo agradece!

4 comentários:

  1. Ai como eu quero fazer minha nutri feliz! *.*

    Parabéns! Você fez por merecer esses resultados!

    Continue firme! E desde já um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  2. Suco de maracujá é ótimo para TPM: é diurético, desincha e acalma...Eu não posso tomar pq abaixa muito minha pressão, mas para quem pode, se joga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tenho pressão baixa....mas vou tentar. Obrigada pela dica. Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...