sábado, 5 de abril de 2014

Dia de princesa

Como amanhã é a festa, hoje fui eu para o salão tratar da beleza.....


Fiz unha, cabelo e tudo que tive direito. O meu cabelo estava muito claro. E por esses dias ando preferindo bancar a morena, apesar de ser a She RA...hehehehe

Uniformizei o tom original do meu cabelo (na verdade fiz um tom mais escuro, para ter certeza que quando crescer, não vai aparecer a raiz) e por baixo fiz umas mechinhas claras para dar uma iluminada. Outro dia vendo um desses programas de transformação de moda do Discovery home&health, o cabeleireiro lá disse que quem tem cabelo ralo e fino (eu) não pode ter uma cor chapada, tem que dar uma mesclada nas cores para dar ideia de volume. E foi o que eu fiz. 

Bom, não achei uma foto que representasse com exatidão o meu corte e coloração, e em breve terão fotinhos minhas, mas se tiver uma que se aproxima, é esta:


E dizem que eu pareço com a Priscila Fantin, então...tá tudo em casa.

E bem...como é caro fazer um tratamento especializado em qualquer parte do corpo. Não sei se sou eu que sou pobre (e pode mesmos ser....) ou se é o mundo que tá superfaturado. Nem tenho coragem de dizer quanto deu. Mas enfim, uma coisa que aprendi nesses anos todos tentando evitar a conta do salão é: fazer as mechas só por baixo. Além de dar uma clareada mais natural, quando o cabelo cresce você não tem que correr para o salão para retocar a raiz. Teve uma vez que fiquei 1 ano inteiro com o cabelo cheio de mechas por baixo sem precisar ir no salão retocar. E o bolso agradece.....

É mais ou menos essa a ideia:


Mas no meu cabelo, as mechas são ainda mais sutis, assim:


Aí....estou eu no salão e a guria (Cândida) fazendo meu cabelo com uma ajudante (Rita). Então a Rita perguntou: "Por que você faz assim?" e a Cândida respondeu "É que a Fê não gosta de ficar loira de mais, ela gosta de dar uma iluminada. Ela é muito elegante". Nem preciso dizer que fiquei toda boba, né? Eu acho que tenho bom gosto....isso eu acho, mas não me acho elegante ou fina...tento, mas não acho que seja. Então fico mesmo toda boba quando as pessoas falam que sou. Ahhh, sei lá, alimenta o ego. É bom. Muito bom. 

Então, um pouco mais morena...irei para festa amanhã....e espero não ter que gastar com salão de novo tão cedo.....por favor!!!!

3 comentários:

  1. Morro de vontade de pintar meus cabelos, fazer alguma coisa diferente mesmo. Os da Giovana Lancelotti (é assim que se escreve?) são os que mais me agradaram. Fica natural e realmente "ilumina" e se eu for fazer algo, quero que fique assim: natural!

    Não é você que tá pobre, o mundo é que tá caro mesmo. Por isso aprendi a fazer - e muito bem, obrigada! - minhas próprias unhas das mãos e pés. Sem arrancar um bifezinho sequer. Também descoloro os pelinhos do corpo 1 vez ao mês (em salão se chama banho de lua e é tipo uma fortuna) e comprei uns cremes bons pra hidratar o cabelo sozinha.

    E é por isso que eu insisto na ideia de que não existe mulher feia, existe mulher pobre. Definitivamente é isso!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, eu nem sabia que mulher precisava estar sempre de unhas feitas, isso é novidade pra mim, e está muitooooo longe de ser uma prioridade. Pra começo de conversa, unha pra mim é casco. Me lembra da mãe da família dinossauro com aquelas unhas pintadas. Quem disse que isso é bonito. Mas enfim, mulher segue o fluxo e eu não sou diferente. Minhas unhas geralmente estão pintadas, mas eu que pinto. São quando tem algo realmente importante que recorro ao salão. Porque o trabalho da minha manicure é impecável. Realmente profissional. Mas como eu disse, geralmente - tipo 98% dos casos - eu pinto em casa mesmo.

      Hidratação, bem, quanto a hidratação eu tive uma sorte tremenda de - não me pergunte como - consegui aqueles produtos que elas usam no salão para reconstruir o cabelo. Aquela reconstrução que você paga 70 reais e elas usam 1 colher de sopa do produto. Por 1 litro do produto eu paguei 200. E é 1 litro de shampoo, 1 litro de máscara, 1 litro de condicionador, 1 litro de levein. Tudo 200 reais. E uso a cada 15 dias e nunca mais precisei ir no salão fazer isso, e em breve pretendo conseguir um kit de hidratação, que pode ser usado com mais frequência.

      Ou seja, vc tem razão...tem meios por aí de ficar linda mesmo sem ir no salão.....mas pensa bem, eu fui e gastei o orçamento que seria de 1 ano inteiro. Fiquei chocada. Chocada. Ir no salão agora fazer cabelo....só ano que vem.

      Bjsbjsbsj

      Excluir
    2. Ahhhh, e fui na internet olhar o cabelo da Giovana Lancelotti. Realmente lindo. E super natural. Mas é o exemplo de algo que não dá pra fazer em casa....infelizmente. Mas realmente....muito lindo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...