terça-feira, 1 de abril de 2014

Eu em primeiro lugar

Para emagrecer, precisa de um esforço tremendo. Tanto que pirar e cair em tentação é bem fácil. Se você não tiver concentrada no que quer, pode tropeçar a qualquer momento. E para buscar esse foco, essa concentração, apelamos para tudo. 


Pensamos na festa em que teremos......aniversários, casamento, formatura, ou mesmo só uma balada com amigos. Usamos isso a nosso favor, focamos nisso e a cada barra de chocolate que aparece, nos obrigamos a nos imaginar em plena festa, linda e maravilhosa. E dizemos baixinho para nós mesmas: "vai valer a pena".


Pensamos no marido, namorado, ficante....ele nos levando para passear, a gente linda naquele vestidinho show. Nós e o sortudo, andando felizes de mãos dadas e ele todo feliz e orgulhoso por ter uma mulher linda no lado. 


Pensamos na quele vestido maravilhosos....que deixamos na loja porque não entrou, ou que compramos assim mesmo jurando que iríamos emagrecer, e que agora está no guarda roupa nos esperando para ser usado. Naquela calça tamanho 38....queremos tanto usar um número menor, que visualizamos a roupa sempre que a malhação dói e precisamos de uma motivação a mais para estar ali. 


Pesamos naquela pessoa invejosa.....como gostaríamos de jogar na cara dela nosso corpo perfeito e fazer ela engolir todas as palavras de descrença, todas as piadas de mal gosto........só ver a cara de sofrimento dela enquanto estamos lindas e felizes....já vale qualquer chocolate deixado de lado. Ahhhh se vale. 

E emagrecer é mesmo algo que precisa de tanto esforço, que estamos sempre pensando nessas coisas. A cada esforço extra na malhação. E quanto eu falo de esforço extra, não to falando da coragem de levantar do sofá para ir malhar. Tô falando de você ter ido na academia, te feito 1 hora de aeróbico, ir para musculação e passados 30 minutos, você sem entender como sobreviveu a última série, o instrutor te olha nos olhos e diz: "mais 10". Como mais 10? Tá louco?


E neste momento, isso tudo te vem a cabeça....a calça 38, o namorado, a festa no próximo find, a pessoa invejosa, e se isso tudo estiver presente no mesmo lugar, você olha para o instrutor e diz: "você porque me pediu tão educadamente, farei mais 20".


Ou quando a amiga te liga dizendo que fez um bolo quentinho. "Vem comer comigo". Amiga que é amiga não deixa a outra engordar sozinha....kkkkkkkk. E neste momento, você inventa até um problema intestinal que não existe, por saber que se disser que não vai só porque está de dieta, a amiga não vai entender. O cheiro do bolo chega a passar pelo telefone e te chamar, mas você se lembra novamente daquilo tudo pelo qual está lutando tanto,  e resolve ficar em casa só na salada mesmo.

O que quero dizer é o seguinte.....abrimos mão de tantas coisas, nos esforçamos tanto, que tem horas que precisamos de um motivo urgente para fazer aquilo ali. Porque se a gente não tiver um motivo realmente tão urgente assim, não o faremos. E nós nos damos estes motivos, todos os motivos, tantos motivos.....que muitas vezes, neste processo todo, nos esquecemos o que realmente importa: EU. 


Se eu malho muito, se eu como direito.......tem que ser por mim. O marido, o vestido, a festa, a invejosa...eles podem ter lá sua parcela de motivação. Mas se eu não fizer por mim e só por mim, não vai adiantar. A festa vai passar, o vestido vai sair de moda, a invejosa vai achar outra coisa para pentelhar e até o namorado pode ir embora. E o que a gente faz neste momento? Procura outra festa? Outro vestido? Outra invejosa? Outro namorado? Vamos ficar assim a vida toda, fazendo sempre por alguém, por algo...Não. Não. Temos que fazer por nós mesmas. Porque queremos ser saudáveis, porque queremos nos sentir bonitas....a gente com a gente mesma. Esquecendo o mundo por um instante.

Nos damos tantos motivos, inventamos tantos motivos, que às vezes esquecemos do principal, como se ele não fosse realmente importante, como se ele não fosse o bastante. E por muitas vezes não é. Mas deveria ser. O motivo "por você mesma" deveria superar todos os outros. 


Malhe por você. Como certo por você. Só pra variar. Só por você. Pra você ser mais saudável, ser mais feliz. E deixa o mundo um pouco de lado, e faça de você um mundo novo. Um mundo equilibrado e que vale a pena ser conquistado. 

Hoje eu acordei pensando assim. Depois de ter exagera um pouco ontem na janta por conta da ansiedade da festa que será no próximo domingo.......hoje eu acordei com vontade de esquecer um pouco a festa e tudo mais. E me lembrar pelo que estou lutando afinal: por mim. Se tem alguém que realmente importa e que realmente merece....esse alguém sou eu. E o resto é resto!

8 comentários:

  1. Oie!
    Vim conhecer seu blog!
    Adorei o texto e concordo plenamente.
    Só vai dar certo quando fizermos por nós mesmas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É tão difícil focar na gente como o principal motivo... é um exercício diário!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Vivi, é um exercício diário mesmo e no começo exige um certo esforço pensar assim. Eu só espero que com o passar do tempo se torne hábito me ver em primeiro lugar....bjsbjsbjs

      Excluir
  3. É isso ai! Se colocar em primeiro lugar!
    Sonho com as calças 38, abandonadas desde a adolescência...
    Foco! Cair e levantar, quantas vezes for necessário!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim....mas se colocar em primeiro lugar não é tão fácil e lógico como parece. Mas vamos conseguir. Rumo à calça 38 (na verdade eu é rumo à 42 :D )

      bjsbjsbjs

      Excluir
  4. Engraçado, como são sempre os outros, né? Principalmente quando sofremos caladas nossas frustrações e nos consolamos com a comida....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.....mas sabe que nos aproveitamos um pouco disso. Colocamos a culpa nos outros e nos destruímos. Junto com o pensamento em nós mesmas precisa vir a responsabilidade. Precisamos nos responsabilizar por nossos atos.

      bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...