quarta-feira, 16 de abril de 2014

Os números comprovam...

Outro dia falei aqui sobre eu ter afinado mais do que ter emagrecido. Quero dizer, por mais que os números da balança não tenham descido muito, as minhas medidas diminuíram bastante. E para quem não acreditou nessa "balela" mesmo depois de ver as fotos (tem gente que é mesmo assim - eu era assim-, só acredita em números)....bom, eu peguei a avaliação que a nutri fez e os números são impressionantes.... 


Eu separei 3 avaliações para comprar. A primeira avaliação que fiz, que eu tava com 84,7 quilos, a avaliação que fiz quando estava com 81,1 (bem na época do vestido preto) e a última avaliação com 84 (que foi na época que eu usei o vestido azul). Para para relembrar o corpo de 81,1kg e o de 84:


Não estranhem as datas das avaliações. É que entrei na nutri, depois sumi da nutri. Emagreci....engordei.....bom, enfim....vamos ao números: 


Agora vamos analisar essa tabela. Quando eu comecei estava com 84,7 quilos. E desses 84,7 quilos, 21,56kg era de gordura (25,46%) e 63,14kg era de massa magra. Então cheguei aos 81,1 kg (o corpo do vestidinho preto ali de cima). E neste momento eu tinha 17,27 quilos de gordura (22,28%) e - praticamente os mesmos - 63,83 quilos de massa magra. A minha % de gordura caiu porque o meu peso caiu, eu perdi mesmo foi gordura. Ganhei só 600 gramas de músculo. 

Mas aí engordei e de novo emagreci. E desta vez, com a ajuda da AF, eu cheguei a 84. Só que desses 84kr, 17,16kg é gordura (21,67%), e eu ganhei quase 2 quilos de músculo. Apesar de agora estar com 84 eu tenho menos gordura no corpo do que quando eu tinha 81, e o meu % de gordura também é menor. Por isso que apesar de na balança eu estar mais pesada, o meu corpo parece ligeiramente melhor e mais bonito agora com 84, do que quando eu tinha 81,1.....louco, né?

E agora? Você se convenceu de que o número da balança não representa exatamente a realidade?

Eu sei, acreditamos por tanto tempo na balança, que agora é difícil aceitar que o que ela conta não é uma verdade completa. Eu mesma não me libertei da balança - ainda. Mas estou trabalhando isso na mente. Quantas vezes jogamos tudo pro alto por ver um número não muito bom na balança? Se a gente conseguir perceber que os números da balança não represente a realidade, pode ser que a gente consiga, finalmente, encontrar o equilíbrio, e finalmente consiga emagrecer de uma vez por todas.

4 comentários:

  1. Realmente não faz diferença, mas realmente (também) é difícil se desligar dela...
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, né Vivi...passamos a vida toda acreditando nela...difícil. Mas estou tentando.

      bjsbjs

      Excluir
  2. Oi,
    Já fiz academia um tempo atrás e mesmo não fazendo dieta e nem perdendo peso, o corpo mudou, ficou mais sequinho e rijo. O "espelho" não mentia! Portanto, é perfeitamente real a necessidade de medir através de outros parâmetros e não apenas na balança.

    Cheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, outros parâmetros....isso que eu quis dizer. A balança é um complemento. Mas é analisando o todo que a gente realmente descobre a verdade.

      bjsbjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...