segunda-feira, 19 de maio de 2014

O segredo é o cabelo estar hidratado

Como eu disse.....fui viajar pra casa da minha mãe e trouxe 4 quilos de shampoo na bagagem. Agora deixa eu explicar o porquê. Vou alongar essa história....mas para quem gosta de cabelo...vale a pena ler.

Nos últimos anos eu já fui loira, morena e até ruiva....e sempre tem a polêmica de "como eu fico melhor?". Mas essa polêmica não é só nossa. Toda mulher tem essa dúvida, e tenta - na prática- achar a resposta. Dê uma olhada:

Loira ou morena?
 Angelina Jolie

Britney Spears

Cameron Diaz

Carolina Dieckmann

Charlize Theron

Cheryl Cole

Christina Aguilera

Danielle Winits

Deborah Secco

Drew Barrymore

Flávia Alessandra

Isabelle Drummond

 Jessica Alba

 Katy Perry

Lindsay Lohan

Madonna

Priscila Fantin

Rihanna

Sabrina Sato

Sandy

Victoria Beckham

Wanessa

Xuxa

Claro que vendo das fotos, algumas preferimos loiras, outras preferimos morenas....mas isso é só uma questão de gosto.  Uma coisa que descobri nesses últimos anos é que na verdade não importa se é loira ou morena, isso é apenas um questão particular de gosto (na maioria das vezes). O que realmente importa é estar com o cabelo hidratado. Este é o segredo. Estar com o cabelo brilhante, sedoso...e daí, a cor, nem importa tanto, você estará linda de qualquer jeito. 

Então, mais importante que ir no salão cortar e pintar o cabelo é ir para fazer a hidratação, reconstrução ou coisas do tipo. Que...vamos combinar (eu sei) são muito caras. Qualquer hidrataçãozinha hoje em dia, custa 70 reais. Mas pode ser feito em casa. Só que para isso é preciso investir em produtos bons. Realmente bons. Ou não adianta.

E antes de falar dos meus super produtinhos, quero citar um outro que comprei, experimentei, e digo.....é realmente bom. O Pantene linha profissional. Este aqui:


Não é um produto barato. Eu comprei o shampoo, a máscara capilar e o condicionador, e gastei uns 70 reais. Isso em 250 e 300 ml do produto. Realmente é caro (para mim), mas se pensar que esse é o valor de 1 única hidratação no salão, e com eles em casa poderá fazer várias vezes. Este produto da Pantene, eu nem recomendo usar todos os dias, porque o cabelo chega a ficar grosso de tanta queratina....mas acho uma ótima opção. Vale muito a pena. É um ótimo investimento. 

Mas, eu achei um negócio ainda melhor (só não me pergunte como). Comprei produtos profissionais, desses usados em salão. De hidratação com queratina. Só pode ser usado de 15 em 15 dias...e eu o uso. Olha só:


Cada embalagem vem 1 litro de produto (por isso disse que tinha 4 quilos de shampoo na mala). Shampoo, máscara, condicionador e leave-in. Se passa nessa ordem. Passa o shampoo duas vezes. Depois coloca a máscara e espera por 30 minutos. Lava e coloca o condicionador, espera 5 minutos. Lara e depois passa o Leave-in que é sem enxague. Paguei 200 reais por 4 produtos com 1 litro cada. Ou seja, é como se eu pagasse por 3 hidratação no salão e ganhasse o resto (que é muita coisa....dá pra quase 1 ano inteiro). E pesando nos produtos da pantene.....é como se eu comprasse 3 e ganhasse 1. Só que ainda acho esses produtos profissionais ainda melhores. Como eu disse ante....é caro, mas é um ótimo investimento. 

Tá...vou me usar de exemplo. Olha a diferença:


Na primeira foto estou com o cabelo sem hidratação. E na segunda ele foi hidratado no salão. Olha outra:


Na segunda foto estou com chapinha...é verdade. Mas meu cabelo também tinha sido hidratado no salão. Já na primeira...sem comentários. Agora olha eu atualmente. Morena e com o cabelo hidratado com esses produtos que falei:


Detalhe....agora é uma luta deixar meu cabelo mais cacheado....ele está mais para anelado. Eu descobri que a hidratação é o melhor controlador de frizz que existe. Compara esse meu cabelo moreno, com hidrtação feito em casa, com os cabelos sem hidratação ali de cima.....

E da última vez que fui pintar o cabelo no salão, eu hidratei ele um dia antes. Mais para as gurias não ficar em torrando para comprar a hidratação do salão. E a Cândida (a que cuida do meu cabelo) ficou impressionada com meu produto. Disse que ele é realmente bom, porque ela fez um monte de coisa no meu cabelo (pintou, fez mecha, tonalizou) e o cabelo nem sentiu. E ela me disse para fazer de novo a hidratação na próxima lavagem, porque o cabelo perde muita queratina no processo. E foi o que eu fiz. E o meu cabelo realmente ficou lindo. 

Então fica a dica....é importante investir em bons produtos de hidratação. Porque isso é o que mais conta no visual do seu cabelo. O resto, é só complemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...