sexta-feira, 30 de maio de 2014

Um novo dia

Ontem foi um dia bem difícil. Não por nada específico. Mas é que a vida é assim: tem dias que acordamos e nos esquecemos quem somos. Ficamos tristes por nossa insignificância diante da vida, diante do mundo. E não sabemos nem mesmo por que estamos aqui. Por que lutamos tanto. Por que batalhamos todos os dias por ideais tão abstratos. 

Enfim....nos esquecemos quem somos. 


Quem somos?

Somo pessoas com um potencial infinito para ser feliz. Quer dizer....não é bem assim. É um pouco mais complicado, mas vou tentar conceituar: somo pessoas com um um potencial infinito para ser qualquer coisa que quisermos, inclusive feliz, se esta for a nossa vontade.

Depois do pico da TPM ter passado, e eu poder ver melhor toda minha estrutura de vida....bem, eu percebi que é verdade, não estou onde gostaria de estar. E em plenos 33 anos ainda tenho que estar buscando vários objetivos de vida ainda não atingidos. O que é frustrante. Mas se parar para pensar que a gente não pára de buscar nunca.....bem, vai se acostumando.....

E o fato de eu não estar onde queria.....a culpa é minha. Escolhas mal feitas....foi tudo o que mais colecionei nesta vida. Mas espera aí...teve acertos também. Nem tudo está perdido. Nem tudo está perdido....



E se realmente somos (e somos) pessoas com um potencial infinito para sermos o que quisermos....ainda dá tempo. Quero dizer, ainda dá pra ir em busca do que queremos. Ainda podemos mudar a nossa história, seja a mudança que for. Tudo é possível. E se as possibilidades são infinitas....bem, alguma possibilidade de tudo dar certo eu tenho.....dar certo é ainda uma possibilidade. E foi assim que eu acordei hoje.

Pode ser que não seja de um dia pro outro, pode ser que ainda leve um tempo (e eu não to falando só de emagrecimento, estou falando de vários setores da minha vida), pode ser que eu ainda tenha que batalhar muito, pode ser que eu ainda quebre a cara algumas vezes, pode ser que eu preciso de mais alguns recomeços. Pode ser. Mas quando olho para a vida de uma forma geral, eu me dou conta que é assim mesmo. Temos que estar sempre em movimento e sempre dando mais um passo, seja este passo um complemente, um avanço ou um recomeço. 


Mas depois que você percebe isso tudo, você percebe que já é feliz. Claro...tem muito ainda por fazer, tem muito ainda por conquistar, tem muito ainda pra vencer. Entretanto já tivemos vitórias, já tivemos conquistas.....e por mais que não deixamos - um minuto se quer - de focar onde queremos chegar, é impossível não ficar feliz pelo que já fizemos. Pelo que já conquistamos.

Ou seja....felicidade é um ponto de vista. Basta você olhar pelo ângulo certo que vai perceber que já é feliz. Pode ser mais...é verdade. Mas ela já está aí, do seu lado. E se você não consegue perceber isso agora, não perceberá nunca. Não importa o quanto conquiste, o quanto batalhe...nunca conseguirá perceber a felicidade que está diante de você.

Então seja feliz hoje!

É o que tem pra hoje....

4 comentários:

  1. Gostei She! Gostei muito... Hoje eu estou vendo tudo pelo lado ruim... to descontentissima da vida... Mas você está absolutamente certa... Absolutamente!..
    Aiai...
    Será melhor que ontem e pior do que amanhã!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh é, tem dia que acordamos com o espírito virado. Mas aguenta firme que isso passa. Sempre passa. O segredo é deixar passar sem ter do que se arrepender.

      Bah, aqui o inverno já começou antes mesmo de começar....como é tenso manter o foco no frio, mas vamos lá, bora tentar.

      bjsbjsbs

      Excluir
  2. Até mesmo a parada para o emagrecimento pode ser considerado um momento para o autoconhecimento; para rever as nossas prioridades; retomar algumas e se reinventar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o emagrecimento é o processo que mais gera autoconhecimento. E isso, às vezes, até assusta. Mas faz parte. Aliás, faz parte da vida. E é isso aí que vc disse, reorganizar as prioridades e seguir em frente.....bjsbjsjbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...