quinta-feira, 29 de maio de 2014

Um pouco mais de sorte, por favor.....

Não sei se por conta da TPM....mas ando um tanto revoltada. Sim....vou reclamar da vida, e já é a segunda vez em 1 semana.

Sabe aquele tipo de gente que tudo vai dá certo, que num determinado momento da vida tudo se encaixa, que acha que "o que é seu tá guardado", "se for para ser seu, arrumará um jeito de chegar até você", "se doe e a vida se doará em dobro"....então......esta não sou eu. Eu nunca fui assim. E tudo o que eu queria é um pouco mais de sorte nessa vida. 


Sabe...não tô pedindo que o universo me dê uma vida perfeita de "mão beijada". Eu não me importo de batalhar pelas coisas. Mas quando o universo precisa fazer aquela partezinha dele.....eu fico no vácuo.

E sabe o que pior....tem um monte de gente que recebe um empurrãozinho do destino. E eu fico pensando "por que ele não pode me empurrar também".

Isso me faz lembrar de Priscila Fantin.


Por quê? Bem, uma vez li em algum lugar uma entrevista que ela contava a vida dela. E ela fez um teste que nem queria fazer, e alguns meses depois um diretor viu aquele teste e a chamou para ser a protagonista de "Malhação". Ela nem tava querendo, estava, nesta época, morando fora do Brasil. Mas depois de 1 semana pensando no caso, ela veio, fez a novela e virou um sucesso. 

Agora pensa em todas as pessoas que passam a vida batalhando (e quando eu falo batalhando, eu falo lutando de verdade) pelo sucesso e nunca conseguem. E então, eu fico pensando, por que é que o destino ajudam tanto tanto tanto algumas pessoas, e outras nem olha. Sim, reclamo porque faço parte do segundo grupo. 

Vou dar um exemplo meu agora, só para você poderem comparar como  exemplo da Priscila Fantin. Há uns anos teve concurso para o TRT daqui (Região 4 que engloba os estados do sul). E eu fiz. Eu não só fiz. Eu estudei que nem uma louca. Eu li cada lei umas 10 vezes. Estudei de verdade. Porque era o trabalho dos meus sonhos, trabalhar no tribunal que ficava em uma parte da cidade que sou apaixonada (até nisso era perfeito), o trabalho era de 6 horas e o salário era de R$ 4.000. Perfeito. E tanto que eu não fiquei esperando "o que era meu vir". Eu fui atrás e batalhei.

Mas na hora da prova, em plena prova de matemática (que era a matéria que eu mais gostava e que eu sempre me dava bem) me deu branco. Nunca, em toda minha vida, tinha me dado branco. Eu achava que isso era lenda. Pois bem....naquele dia, me deu. Isso fez a minha nota cair, e eu fui lá pro final da lista.

E então, algumas vezes você houve umas histórias (que nem sei se são reais) de pessoas que nem estudaram muito, que no dia anterior foram para uma festa de manhã foram direto fazer a prova e que passam. Passam. São as Priscilas Fantins da vida.

E eu fico pensando: "por que que eu não posso ter só um pouquinho de sorte nessa vida?". Não quero muito. Seguindo pelo me exemplo acima....não quero passar sem estudar. Quero só uma pitada de sorte.

E eu fico pesando......será que o que é meu ainda está guardado, ou simplesmente algumas pessoas não tem mesmo nenhuma sorte do destino?

Eu não sei. Mas  como a esperança é a última que morre...acho que vou começar a colecionar trevos de quatro folhas e outros objetos da sorte.


Apesar de vivermos num mundo capitalista, eu acho que devemos sim ter uma pitada de socialismo, sabe.....repensar a renda como um todo. Poucos com muito, e tantos sem nada......E acho que o destino deve começar a aplicar o socialismo na sorte, só para inspirar a humanidade a comaçar. Vamos dividir isso mais igualitariamente. Por favor. Porque a minha tá fazendo falta!

8 comentários:

  1. Oi. mas olha só, mesmo a Priscila sendo sortuda, linda e rica estava com depressão... Esses dias a vi na Fátima Bernardes e ela confirmou que estava com depressão e que agora se curou...
    Em relação ao concurso, vc é formada em direito, contabilidade e afins??? vou te contar um detalhe que possa te fazer não sentir tao sem sorte: sabe esses concursos a nível de ensino médio para o trt, tst, tj etc... e que ganha 4 mil reais??? muitos advogados fazem e reprovam.. Eles estudam 5 anos com aula nos sábados, gastam uma fortuna, passam na prova da OAB e depois começam advogar... Ai as pessoas querem que os advogados trabalhem de graça porque pensam que é só uma perguntinha, só ir la falar com o juiz e não querem pagar (mas p médicos pagam sem problemas) ai os coitados vão fazer concurso p ganhar quatro mil depois de terem gastado uma fortuna com faculdade. E ai, alguns passam e outros reprovam pq tem muita concorrência... (se vc conhece alguém que passou nesse tipo de concurso so com ensino médio, pode parabenizar, porque é muito inteligente). Desculpe a dureza das palavras, mas assim, só p vc entender que a coisa ta difícil mesmo... Não sou advogada, mas convivo com advogados e infelizmente a realidade é essa.... mas não desista de lutar, não acredito que o que é meu ta guardado, mas acredito que com esforço chegamos em algum lugar sim... Se a Priscila não se esforçasse, seria a primeira e ultima novela dela.... E assim, dificilmente a gente faz um teste só por fazer, va imagina a uma famosa falar que sua família é péssima, seus filhos são mal educados etc??? com certeza não.. as pessoas tb tentam dizer o que parece ser mais conveniente.... Por isso não creio em tudo que ouço.. enfim... faça cursinhos, continue estudando que uma hora vc consegue....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rosa...que bonitinho. Serio...achei lindo vc tentando me animar....

      Eu sou formada em ates e em publicidade (e casada com um advogado, então sei bem o quer dizer). Mas depois de me mudar de estado e descobrir que os gaúchos tendem a valorizar mais os seus...decidi fazer concurso, faço cursinho e tudo mais. E esse concurso do exemplo, é sim para nível técnico.

      Eu sei...eu sei que pra maioria da população (e eu estou incluída nela) as coisas não são fáceis. Mas é que para alguns parece que tudo é tão fácil, que eu fico pensando: "por que não eu?". E não falo em ganhar na loteria, falo em ter o meu esforço recompensado. Falar verdade, eu geralmente não dou muita bola pra isso. Arregaço as mangas e estou pronta pra batalha sempre. Mas tem dias, que parece que o mundo (o tal que conspira a favor - dizem alguns) parece não estar em enxergando. Aí junta TPM....e eu fico louca. Mas obrigada por me animar. Vc realmente me animou! :D

      Obrigada mesmo

      bjsbjsjbs

      Excluir
    2. Realmente justamente hoje fiquei p da vida com um cliente que disse que não entendia porque advogado cobrava pra ficar ali o dia inteiro sentado... Nossa, eu que pretendo advogar fiquei mansa... Ai talvez minhas palavras foram meio ásperas...Mas a intenção era mostrar que essas famosas falam o que lhe é conveniente, e que nao servem de espelho mesmo... (esses dias uma cantora em uma revista disse que sua vida era perfeita, filhos perfeitos, tudo perfeito, e um monte d gente triste pq sua vida não era..... Imagina se elas vão ficar contando defeitos e problemas... Elas falam o que os fãns querem ouvir.... (sem querer generalizar, mas que boa parte é isso) Quanto ao concurso, ja tentou algo em sua área, será que vale a pena tentar em uma área tao diferente??? Enfim, vamos lutar e pelos blog que acompanhamos fica evidente que todo mundo tem altos e baixos (só as famosa não. SQN) heheheheh. bjus

      Excluir
    3. Eu justamente tento os de nível médio ou qualquer curso superior, por ser mais genérico. Se eu tentar da minha área por exemplo, tenho que estudar aprofundadamente a minha área e além dela, teria mesmo que estudar CF, adm, e coisas do tipo. Se vc ver o nível de questões para nível médio, é revoltante. mas eles fazem mesmo para selecionar. O que é compreensível.

      Vc estuda direito?

      E sobre as famosas e suas opiniões....é, vc tem razão. E pra falar a verdade, não sei se no lugar delas eu faria diferente. Mas vc tem mesmo razão.

      Excluir
    4. Sim estudo direito. Realmente talvez faria o mesmo tb que as famosas, mas com moderação hehehe. Por exemplo: pergunte a seu marido no inicio quando ele tinha pouquinho processo, caso um cliente perguntasse: E dai Dr, muito serviço??? provavelmente (99% do advogados e eu provavelmente faria o mesmo) responderia: sim muito serviço.... Claro que o advogado nao pode responder: Sabe que tenho bem pouquinho processo, a coisa ta feia, mas tb to começando, sou inexperiente... Jamais um advogado poderia responder isso.... Da mesma forma as famosas, elas vivem dos fãs, elas servem de exemplos pra muitas pessoas... Se disserem que suas vidas são umas porcarias, iriam perder a admiração de muitos... No entanto acho q elas exageram um pouco, mas ta valendo... cada um faz o que acha correto pra sobreviver né??? hj eu to em reflexão, buscando também uma forma de viver melhor, e nosso papo foi legal... enfim, vamos a luta...

      Excluir
    5. Que legal que vc faz direito....sucesso pra ti.

      Sim, sim, vamos à luta, porque se ficar esperando, nada acontece.

      Bjs e boa sorte.

      PS: tb adorei o papo. Obrigada mesmo por me animar. Vc realmente me deixou mais animadinha....hehehe

      Excluir
  2. Bom, só para deixar claro, eu acredito no socialismo...Também acredito em esforço, mas não podemos nos iludir achando que sempre existirá um pote de ouro atrás do arco-íris...Somos movidos a estímulos e recompensas, e quando esta última não vem ou vem numa proporção muito menor do que o esforço que empregamos, gera desânimo.
    Por isso, devemos sempre rever nossos conceitos e estar muito consciente dos nossos objetivos, além da quantidade de energia que queremos empregar para conseguirmos o nosso intento sem gerar frustração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc disse tudo......realmente somos movidas a recompensa. E quando ela não vem na proporção que queremos dera desanimo. Mas devemos estas focadas no objetivo final e não na recompensa imediata. Vc disse tudo!!!!

      Obrigada pela força de sempre. Estive afastada uma semana e quando cheguei encontrei vários comentários seus....adorooooooo. Obrigada mesmo.

      bjsbjsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...