sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa 2014

Como eu disse que depois eu comentaria o assunto - e só por isso - vou comentar:

O Brasil não deveria ter nem se quer tentado trazer a  copa pra cá. Não que o país não seja lindo, não que não gostamos de futebol, não por não sabemos dar festas.....nada disso. Mas porque É CLARO que os políticos nada honestos desta país iriam fazer disso uma desculpa para roubar mais. É claro que isso iria acontecer. Eu e todos os brasileiros já sabíamos disso desde o primeiro momento. Isso é que é revoltante. Não é o país, não é a copa, não é a saúde ou a educação. São os políticos (que nós mesmo elegemos). 

Mas já que vai-ter-copa.....que façamos bonito. O Brasil é a nossa casa. E ninguém dá festa na sua casa e gosta de os integrantes da família fazendo pirraça. Fica de castigo sim. E eu não estou falando dos protestos pacíficos. Qualquer forma pacífica de protesto é sempre bem vinda. Mas o quebra-quebra....não deve ser aceito em nenhum momento. Nem na copa, nem fora dela. Depredar patrimônio - seja de quem for e ainda mais se for nosso - nunca deve ser tolerado. Mas aí vem os super-politicamente-corretos-principalmente-quando-se-trata-de-vagabundo (sim, são uns vagabundos- repito, não que protesta, mas quem protesta com violência) e acha que a "lei da palmada" deve ser aplicada a toda população. E eu acho que não deve ser aplicada nem aos meus (futuros) filhos. Não digo que tem que espancar as criaturas, mas tem que prender e deixar lá, de castigo, até esfriar a cabeça. 

Enfim, chega de política...não que eu não goste. Eu gosto tanto que fico revoltada com isso. Estraga meu dia. Então, voltando a copa....não deveriam nem ter dado a ideia de a copa ser aqui, mas já que deram....bem...deveríamos fazer bonito. Deveríamos. 

Há coisas muito piores acontecendo por aí sobre a copa que ninguém se dá conta. Por exemplo? Escalar Claudia Leite para representar o Brasil. Meu Deus. Onde vamos parar? Sim.....não gosto dela. E ela não me representa. Eu estava na festa representada pela J.Lo. Muito mais. 



Embora eu tenha adorado o modelito da Claudia leite. Lindo de mais gente.....


E o que foi aquela festa de abertura. Nós fazemos o melhor carnaval do mundo....e o que foi aquilo? Péssimo.

Mas enfim.....vamos lá, torcer pelo Brasil. 

E só tenho mais uma reclamação da copa: ela está acabando com minha programação. Pensa na semana que vem. O marido sai do trabalho ao meio dia quando tem jogo do Brasil, ou quando o jogo é em Porto Alegre. Aí pensa: semana que vem ele chega cedo na terça e na quarta e na quinta é feriado. 

Marido em casa......bem, nem to falando da comilança, porque até que dá sim pra controlar. Mas como vou malhar? Não consigo malhar com ele por perto. Ou seja....semana que vem é uma semana morta. Como conseguir atingir meus objetivos assim?

Adoro a Seleção Brasileira, mas neste momento estou mais interessada nos meus objetivos pessoais. E como é que vou atingi-los assim? Mas não tem jeito. Vamos lá. É respirar fundo, abrir um sorriso amarelo, e tentar dizer: bem vinda copa! Bem vinda.....

2 comentários:

  1. pensei que era só eu que não conseguia malhar com gente por perto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O marido finge não me ver malhando, mas é chato, muito chato. Eu tento sempre e nunca consigo....o que é mesmo uma pena.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...