quarta-feira, 11 de junho de 2014

Pão integral de verdade

Outro dia tava no super escolhendo pão. Querendo pão integral, mas já cansada dos tradicionais. Foi então que vi um que eu ainda não tinha provado: pão de centeio vollkornbrot vital.


Na verdade tinha dois da mesma linha. Pão de Centeio vollkornbrot e Pão Preto Schwarzbrot (sim, eles tem esse nome -alemão- pra lá de estranho). Mas fiquei com o vollkornbrot 


Ele é menor que os pães pães integrais comuns e praticamente a mesma caloria, mas resolvi experimentar assim mesmo.  Estava valendo só pela variada no cardápio.

Então....quando provei....gente, ele é perfeito. Ele parece um pão compactado. Sabe, mais durinho até, e se você passa a margarina ele não se esfarela todo como os pães que eu estava acostumada.

Então, já que ele é menor que o pão de forma comum eu resolvi - apesar de as calorias serem praticamente iguais - pegar 3 fatias (olho grande). E eu quase não consegui comer as 3. Comi de orgulho. Mas fiquei completamente embuchada. E eu adorei isso. Quer dizer, ele é mesmo menor, tem as mesma calorias que o pão maior, mas ele satisfaz muitooooo mais. E isso é incrível, não? Dois pães pequenininhos enche muito mais que os pães maiores.

Então, como toda viciada em rótulos, fui olhar de perto o que ele tem:


E fiquei ainda mais apaixonada. Duas fatias tem 123 calorias, o que não é pouco (é verdade), mas não é muito diferente do que se acha por aí. Mas o mais importante é: olha dos ingredientes. Este pão tem mais farinha integral que farinha branca. E os pães integrais (apesar do nome) que estamos acostumadas é o contrário. Eles possuem mais farinha branca, e só por conter uma pequena parte de farinha integral já são vendidos como tal. Este pão não....é integral mesmo. Até que possui farinha franca, mas em quantidade menor. E o açúcar que ele tem é mascavo. 

Não ache estranho ter açúcar no pão. Se vocês começarem a reparar nos rótulos vão descobrir que muitos tem. E é açúcar branco. E neste meu pãozinho o açúcar é mascavo. Mais um ponto pra ele. Fiquei tão feliz com minha descoberta. Amei o meu novo pão favorito. 

E a marca tem outras linhas com outros tipos de pão que algum dia desses vou experimentar. 


Mas por hora, eu quero mesmo é ficar com o meu mais novo pão favorito. Amei...super indico!

4 comentários:

  1. ah! eu sou a chata do pão! Já era maniaca do integral de verdade.. e agora q ando evitando o glúten só tenho comido meus próprios pães..rsrsrs.... centeio tem glúten? rsrsrs.. me interessei nesse ai! Pra variar... quem sabe...

    Beijo grande e boa copa! rsrsrs... (#jaquevaitermesmo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline...eu ainda não virei a chata do pão..............kkkkkkkkkkkkkkkkk.....morri de rir quando li isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas enfim, eu ainda não entrei na onda do glúten. Eu sei, tá demorando. Já deveria ter entrado. Mas pra eu entrar mesmo, eu quero estudar isso a fundo, ver o que tem o que não tem, o que realmente causa para eu poder avaliar se entro na briga ou não. E eu ando tão tão tão sem tempo de ler qualquer coisa. Ou seja....não sei se centeio tem glúten.

      Mas qualquer dia desses - prometo- eu entro a fundo no assunto e poderei responder perguntas como essa :D

      bjsjbsjbsjsbs e um ótimo dia dos namorados :D

      Excluir
  2. Onde se encontra esse pão mais durinho, procurei nos mercados aqui em Florianópolis e não encontrei! É em mercado ou padarias? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei no Zaffari. É um supermercado bem grande que tem aqui em Porto Alegre. Acho mais fácil ter em supermercado. Qualquer coisa, procura na internet.

      bjsbjsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...