segunda-feira, 9 de junho de 2014

Retomando o projeto de reforma

Bem, eu sei que ando um pouco sumida. E até já dei um dos motivos. Mas o motivo principal por eu não ter andando por aqui na semana passada foi mesmo a falta de tempo. 

Bem, eu já me convenci de que não consigo fazer mil coisas ao mesmo tempo. Então, quando eu já tenho milhares de coisas para fazer e uma nova aparece (ou reaparece) eu tenho que me conformar a deixar algo de lado. 

Enfim....na semana passa eu dei uma retomada na reforma do meu quarto. Sim, desde o ano passado estou nessa função, e estávamos meio que parados desde o natal, ano novo, carnaval, páscoa.....e quando você vê já tá em junho.

Mas eu não aguento mais estar "acampada" na sala de TV (colocamos a nossa cama lá, e no fundo o marido está adorando ter uma TV tão grande no "quarto"). Resolvi me resolver. Retomei à reforma. 


Depois de umas furadas de uns pedreiros e de serviços mal feitos de outros....acho que já disse isso, mas eu mesma estou fazendo o que eu consigo fazer (é bom que eu economizo uma grama e gasto umas calorias). E será assim na casa toda. Começando (ou recomeçando) pelo quarto. Espero que um dia, ele fique lindo assim:


E para quem quer entrar na onda da "malhação funcional", me sinto na obrigação de dar alguns conselhos. Porque é muito legal. Depois de pronto você olha, respira fundo, e fica toda orgulhosa por que foi você quem fez. 

E na minha casa eu (acredite) passei massa corrida nas paredes -que não tinha-, lixei, pintei, instalei os rodapés......é....tô ficando craque. E adorei tanto fazer, que recomendo. Se você fica em casa durante o dia todo, pare de comer o dia inteiro e faça algo que ocupe a mente e te deixe mais feliz (e sua casa mais bonita). 

E minhas dicas são a seguinte: 

- A espátula de silicone é a melhor ferramenta (pra mim, porque os profissionais usam uma outra ferramenta de metal) para passar massa corrida na parede. 


- E para lixar tem uma ferramenta, que eu não sei o nome, mas é esta aqui de baixo. Vc coloca a lixa nela que fica segura por uns grampos e depois só esfregar na parede.



E eu - junto com o marido - instalei os rodapés. Passei na madeireira e encomendei uns rodapés altos (15cm) de madeira de lei (itaúba) , depois foi só cortar e colocar no lugar. 


Bem, no começo eu achei que seria simples assim. Mas não foi. Cortar o tamanho exato, e ainda fazer um corte de 45 graus na extremidade para ter o encaixe dos cantos.......é um horror. 


Requer prática e ferramentas específicas (chamada de serra de esquadria- mas quem é que quer saber disso?). Primeiro compramos uma manual. Mas não deu nada certo. Não tem a precisão necessária. 


E então, por fim, compramos uma elétrica.



Sim, gastamos uma grana nessa brincadeira (e por isso faço questão de já deixar as dicas registradas aqui, pra quem quer fazer, essas dicas valem ouro), e vocês podem pensar: "não seria mais barato pagar um pedreiro?". Talvez. Mas eu e o marido ADORAMOS essas coisas de "faça você mesmo". Então foi um investimentos. Teremos que fazer os rodapés de todos os outros cômodos e depois ainda faremos um deck....então, foi mesmo um investimento.

Bom, resumindo, eu já tinha pintado as paredes. E nesta semana que passou terminei de pintar e instalar os rodapés. O quarto está finalmente pronto. Falta encomendar a cabeceira da cama, fazer as cortinas (eu que farei....hehehehehe) e se mudar. Acho que em duas semanas estarei de volta no meu quarto. E depois, prometo postar fotinhos de como ele ficou.

E foi por isso que andei sumida na semana passada.....

2 comentários:

  1. Eu tento driblar a ansiedade com faxina, o problema é que às vezes exagero na dose e comprometo a minha saúde....Mas o ideal para ocupar a cabeça é ocupar também o corpo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bahhhhhhh, sou tri preguiçosa para fazer faxina pesada. Mas sei que isso queima muitas calorias e deixa o ambiente mais feliz......aliás, aqui em casa, com reforma para todo o lado tá precisando.....

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...