sexta-feira, 13 de junho de 2014

Tecnonutri

Depois que comprei o tablet do Elias eu tive acesso a um mundo de coisas que eu nem mesmo conhecia. Estou adorando. E já estou providenciando um celular com todas essas funções.

E uma das coisas que quis experimentar foram os programinhas de nutrição disponíveis. E eu experimentei uns 4 tipos. Mas o que eu achei melhor (e já tinha ouvido elogios) foi o Tecnonutri. O único defeito dele é não conseguir contabilizar as calorias gastas na atividade física. O que é uma pena, já que é nisso que eu ando baseando a minha dieta. Mas enfim, para contabilizar as calorias consumidas é o melhor. É fácil inserir os alimentos, e vc pode inserir novos tipos no programa....adorei. Recomendo muito. Muito mesmo. 


Eu não o uso todos os dias porque tenho meu diário escrito. Mas eu decidi dar uma resumida no meu diário alimentar. Cansei dessa vida de colocar TODOS os alimentos que consumo TODOS os dias. Mesmo por que tem muitos que não mudam de um dia pro outro. Então faço uma anotação básica de como foi meu dia, e o que foi diferente, quanto malhei......e em 1 dia da semana (terça) eu discrimino tudo. Então resolvi usar o tecnonutri, mas também não todos os dias. Eu usarei em dias aleatórios para eu poder avaliar como anda a minha dieta. 


E o que eu descobri foi fantástico. O tecnonutri te dá uma nova visão da sua dieta, ele te faz pensar em coisas que você nem mesmo tinha imaginado. Como eu já disse, é quase perfeito. Pena que não dá pra incluir a atividade física. 

E o que eu mais gostei foi o seguinte: você vai registrando sua alimentação, o quanto de água bebeu, aliás se quiser ele te avisa com um alarme os horários da refeição (é claro que eu tirei isso, não aguentava mais o trequinho assobiando pra mim). E você vai registrando e ele não simplesmente conta as calorias. Ele avalia tudo o que comemos em termos de carboidrato, proteína, açúcar, fibras, gordura. E ele te dá um gráfico para você saber se anda consumindo pouco ou muito dessas coisas.

E eu adorei isso. Adorei. 

O que eu descobri? Que ando consumindo calorias a mais. O meu planejado é 1.500 e estou nas 1.800. Mas isso é intencional.  Eu quero ir diminuindo aos poucos para o corpo não se acostumar com a dieta. Mas ainda assim estou consumindo menos que o copo precisa. E to emagrecendo. Mas o mais impressionante foi que eu descobri que ando consumindo fibras de menos (preciso voltar para os produtos integrais), açúcar e gordura de mais. Mas não to comento costela e nem brigadeiro. É a gordura e o açúcar dos produtos industrializados que a gente nem sente que consome. Mas olha que lega isso. Porque realmente nos ajuda a controlar o tipo de coisa que estamos comendo. Não se trata apenas de emagrecer. Se trata de ter uma vida mais saudável. E o mais assustador foi o sódio, que eu consumi mais que o dobro do recomendado diariamente. De novo....não to comendo sal grosso como bala. É o sódio contido nos alimentos industrializados. 

Fiquei chocada. Muito chocada. 

Vou usar mais este programinha. E vou colocar os meus alimentos mais usados nele para dar mais exatidão nas contas. Eu adorei. E recomendo muito. Usem. E o melhor: é de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...