sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ansiedade

Nós estamos sempre procurando motivação para emagrecer. E, ao mesmo tempo, estamos sempre com o cuidado de manter o foco. Mas sabe que no meio disso tudo há coisas que muitas vezes não damos a devida atenção. E a pior coisa nesse processo que pode ser negligenciada é a ansiedade. Ela existe e pode colocar tudo a perder. 


Prestem atenção nela, olhem para ela, e não deixe que ela as domine.

Quando falamos de ansiedade, todas sabemos o que é. Todas passamos por isso. E todas sabemos como é difícil lidar com ela. Mas na prática não damos muita bola....não damos a devida atenção a este problema. 

E hoje eu reparei uma coisa: estou ansiosa. Por mil motivos, mil coisas que estão acontecendo e milhões de coisas que estão pra acontecer, eu posso garantir: tenho sim motivos para ficar ansiosa. E digo mais: a nível de Fernanda, a ansiedade é uma coisa natural, quase que como sentir fome, sede ou sono.

Então.....a questão é bem simples: estou ansiosa. O quanto? Um tanto assim:


E como lido com a ansiedade.......bem, mais ou menos assim:


Como eu disse antes, todas nós sabemos o quanto a ansiedade atrapalha, mas na prática não nos preocupamos com ela. Pelo menos não como deveríamos. Quer dizer, não sei vocês, mas eu sou assim.

Eu ando tão, tão, tão ansiosa, que se eu fosse na minha endócrino e contasse isso, ela me convenceria a tomar um remédio para isso. Mas eu não gosto de tomar remédio nem pra dor de cabeça, quem dirá para ansiedade. Eu sei que muitas pensaria: "aproveita". São loucas por uma receita médica de tarja preta. Mas eu não sou assim. É só uma questão de opinião, mas eu não concordo com esse tipo de coisa. Eu sei....pra que sofrer se podemos ter uma solução milagrosa dentro de um comprimido? Mas é que eu acho que, assim como o remédio de dor de cabeça (quando suportável, é claro), o remédio para a ansiedade só atua no sintoma, e não resolve em nada a origem do problema. E se não resolvermos a origem do problema, ele será reincidente. Sempre.

Estou tentando dizer que preciso aprender a lidar com a ansiedade? Também.

Mas, mais que isso, estou tentando dizer que preciso identificá-la. Preciso me conscientizar que - por exemplo agora - estou ansiosa e que não posso descontar isso na geladeira. Que preciso achar outra forma de lidar com a situação. 


E eu acho que o problema maior é que muitas vezes apenas comemos sem nos dar contar do porquê fazermos isso. Nem paramos pra pensar no que está realmente acontecendo. E eu acho que se eu começar a me dar conta de que "ah, hoje eu estou ansiosa, tenho que prestar mais atenção nos meus sentimentos e no que como", acho que vai ficar mais fácil de controlar o que como.

Todo mundo sabe que não adianta querer emagrecer e comer o mundo. Mas enquanto a gente não entender porque é que estamos querendo comer o mundo.......nada nos ajudará a chegar no nosso objetivo. E ao meu ver, nem mesmo um comprimido.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...