terça-feira, 1 de julho de 2014

Decoração de quarto

E para quem se animou com o meu post sobre o meu quarto reformado....aqui vão outras ideias. Imagens do Google bem interessantes. O que eu gosto de reparar são nos detalhes. No tipo de cabeceira, o que foi usado de criado mudo, o tipo de abajur, o papel de parede, o esquema de cores, o contrastes entre algumas peças que fazem toda diferença........é esses detalhes que podemos trazer para nossa casa e mudar, com algumas poucas mudanças, todo o visual do cômodo. E isso, de ter um quarto, uma sala ou a casa toda, que a gente ame faz tanta diferença, nos deixa tão felizes e muito mais confiantes e confortáveis para buscar outros objetivos de nossa vida. Realmente muda o nosso dia. Muda nossa vida. 

E não tem dinheiro para tanta coisa? Faz que nem eu: coloque a mão na massa, economize dinheiro e queime umas calorias. O resultado é ótimo. Eu garanto. 

Então, vamos lá nos inspirar:

Quarto 1: Eu adorei tudo nesse. A mesinha usada como criado mudo, o abajur, a cabeceira, o mix de cores, do azul e o laranja que se complementam. Eu amei. 


Quarto 2: Adorei a ideia de usar o criado mudo para fazer a caminha do cachorro. A cama dos cachorros é um problema na decoração, fica sempre como uma coisa à parte. E neste conceito eles integraram tudo. Adorei. 


Quarto 3: Novamente adorei o abajur e a mesinha usada como criado mudo. Amei a cabeceira e amei o jogo de cores usados. A parede azul marinho e as almofadas com temas náuticos dá um ar navy pro quarto, que eu adoro.


Quarto 4: Amei este clássico azul e branco. E novamente uma mesinha usada como criado mudo (acho que isso tá virando moda). E a cabeceira simplesmente linda. 


Quarto 5: Tem tanta coisa que gostei neste quarto que é difícil dizer o que gostei mais. Simplesmente amei o neon usado na decoração. Uma coisa tão simples, que serve de iluminação e dá um toque a mais. Eu amo papel de parede. E este deu um toque todo especial. São muitas coisas juntas, mas que não competem entre si e que no final ficou lindo. Amei o abajur, e a escultura no pé da cama. E as cortinas....o que dizer das cortinas? Perfeitas. Adorei este quarto. Queria um assim pra mim. 


Quarto 6: Este quarto é super básico. Não tem nada nele que não seja tradicional. Mas a presença de tudo (cortina, abajur, quadros, criado mudo) demonstra cuidado. Achei básico e lindo. 


Quarto 7: Eu simplesmente adoro esses painéis de madeira na parede, e neste quarto ficou lindo. Porque o conjunto, com a cabeceira, o criado mudo e o abajur simplesmente se completaram.  E a cor da parede é fantástica. Sem falar que a cama fica embaixo da janela....aí já me identifico. 


Quarto 8: Este quarto também é bem básico, mas é lindo. O que mostra que não importa se seu apartamento (ou casa) é pequeno. Com um pouco de bom gosto, qualquer quarto fica aconchegante e lindo. Amei o contraste do criado mudo escuro com o abajur metálico. Ficou mesmo chique. 


Quarto 9: Eu já disse que adoro papel de parede? Eu adoro papel de parede. Mas não qualquer um. É...tem uns por aí que só Deus pra salvar. Mas este é lindo. E adorei esta cabeceira com placas de madeira e com a luminária fazendo parte dela. Amei esta ideia. É simples e barata de fazer, e fica mesmo lindo e aconchegante.


Quarto 10: Eu simplesmente adorei este quarto. Esta foto quase que virou a inspiração para o meu quarto. Mas foi por muito pouco. Eu adorei as persianas com as cortinas, a cabeceira linda em frente da janela e até tampando parte dela. Amei o criado mudo e o abajur. Amei este quarto. Quase que ele foi meu.


Quarto 11: Este quarto é tão singelo e lindo. A cômoda servindo de criado mudo ficou super. Adorei o estilo da cabeceira e os sofás no pé da cama. Um bom lugar para ler um livro ou mesmo tomar o café da manhã. Amei a cor das paredes e os quadros em cima da cama. Deu um detalhe todo especial. Adorei .


Quarto 12: Nem preciso dizer que adorei o papel de parede. Preciso? E eu adorei a assimetria do quarto. A luminária de um lado só. E linda luminária. Os criados mudos diferentes, a placa de madeira como cabeceira. Amei este quarto. Lindo. Simples e lindo. Este é um exemplo de um quarto que pode ser muito barato de montar e ao mesmo tempo surpreendentemente lindo.



Quarto 13: Amei as luminárias, os quadros em cima da cama, a cabeceira, o criado mudo. Este é um estilo mais romântico e lindo demais. 


Quarto 14: Adorei o tom da parede, a cabeceira, as luminárias (tanto do teto, como da parede perto da cama), o espelho e o canto do sofá perto da janela. Um ótimo lugar para ler e tomar um café da manhã num sábado tranquilo. Lindo demais este quarto. E super clássico.


Quarto 15: Simplesmente amei este quarto. Este aqui é de diva. Os tons de preto fazem toda diferença. O lustre lindo. O abajur também. O papel de parede super discreto. Amei as mesinhas usadas como criado mudo e os espelhos em cima delas. Perfeito. E o sofá com pelo no pé da cama deu o glamour que o quarto pedia. Amei este quarto. Este é outro que eu queria muito pra mim.....o meu bem que podia ser bem deste jeitinho. 


Quarto 16: Preciso mesmo dizer o que gostei neste quarto? Tem tudo que eu gosto. Os painéis de madeira na parede e o papel de parede. E aquele armário meio que embutido na parede é muito legal. Achei o máximo. Adorei este quarto. Sem falar que o tom de azul é perfeito.


Quarto 17: Olha que legal esta cabeceira. E super fácil de fazer. E a escrivaninha sendo usada como criado mudo ficou super funcional e lindo ao mesmo tempo. Este é outro exemplo de que não se precisa gastar muito para ter um quarto aconchegante. É só reorganizar as coisas, colocar a mão na massa......e pronto: um quarto perfeito nasce.


Quarto 18: Amei a parede de tijolinho, a cabeceira de madeira, o criado mudo, o abajur, e até o puf. Mas gente, fala sério, que cobertor lindo em cima da cama.....um luxo.


Quarto 19: Este quarto é para as alternativas. Essa cabeceira é feita de eucalipto, e o criado mudo com caixa de madeira reciclável. Alguém reparou na luminária? Garrafa reciclada. Isso é para provar, que muitas vezes o nosso quarto tem um estilo meio jogado (e o meu era assim.....meio jogado) mais por mal vontade do que por qualquer outro motivo. São ideias super simples. Super baratas. E dá um ar arrumado ao quarto. Quero dizer, quem olha pensar: "nossa, que quarto arrumado". Vale pegar móveis velhos e pintar, restaurar, agora tem até tecido adesivado para fazer detalhes. Tem puxadores dos mais variados tipos que dão uma cara nova ao que é velho. Quero dizer, não precisa ser caro.....pode ser simples e lindo. E este quarto é.


E você? De qual gostou mais? Vale também não gostar de nenhum. É uma questão de estilo, e nem todo mundo tem o mesmo (ainda bem). Mas o que realmente importa é querer melhorar. Querer mudar. 

Isso além de ocupar a mente melhora nossa vida, melhora nossa qualidade de vida. E se não tem grana pra fazer grandes coisas, vai no google, pegue ideias simples e coloque em prática. Você pode perceber que pode fazer muito melhor com o que tem, só de reorganizar os móveis que você já tem pode dar uma cara totalmente nova. Tente. Vale muito a pena. Primeiro arrumamos a casa, depois nosso corpo, e depois nossa vida. Na verdade, quando vamos arrumando uma coisa, a outra já vai se ajeitando.....por pura sincronia de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...