quinta-feira, 17 de julho de 2014

Na sala de espera

Essa semana fui na minha gineco. Consulta de rotina. É um "trabalho" que, nós mulheres, precisamos fazer todos os anos. 


Então eu estava lá, na sala de espera. Quando entrou uma grávida. Ela não era alta, mas também não era do tipo baixinha. Deveria ter 1,67 m. Eu acho. Sou péssima para fazer esse tipo de avaliação. Mas enfim.....ela não era uma gravida do tipo "só barriga", mas também não era uma "grávida gorda". Na verdade ela estava inchada. Pelo que vi do papo dela com a secretária da doutora, ela tinha 34 semanas (ou era 32? agora já nem sei mais). Segundo a grávida ela ja estava de licença no trabalho porque não consegui mais trabalhar e quase não conseguia mais dirigir.


Depois, com o passar da conversa entre as duas, ainda descobri que a grávida estava esperando gêmeos. Imagina.....dois ali dentro. 

Foi quando veio o meu choque. A secretária chamou a gestante para se pesar e depois que ela saiu a secretária falou com a grávida "82,5 kgr".

Eu, quase que entrei na conversa, quase que falei o que estava gritando na minha mente. Mas claro, fiz cara de paisagem e fiquei na minha.

Gente, a mulher está pra lá do oitavo mês, ela está esperando gêmeos e está pesando 82,5 kg. Dá pra acreditar? 82,5 kg. 

Eu, bem, eu antes de viajar e viajar estava com 81,7 kg, agora estou com 90 quilos. Eu, não grávida, não esperando gêmeos, não no oitavo mês. Estou com 9 quilos a mais que ele. Eu poderia estar grávida de quadrigêmeos e ainda assim ela estaria mais "magra" que eu. Eu fiquei chocada. Eu estou mais gorda por estar "gestacionando" bacon. Bacon. Nem vou contar como será o nome da criança.....kkkkkkkk

Mas falando sério, algo precisa ser feito. E urgente. Aquela mulher, naquela sala de espera me mostrou que tem algo muito errado com a minha vida, com o meu corpo, com a minha cabeça. O mundo não vai parar para eu poder colocar as ideias no lugar e seguir lutando, então é seguir lutando com as ideias bagunçadas mesmo. 

82,5? Isso é sério mesmo?

2 comentários:

  1. Você só imaginou isso...Comigo foi pior: já pensaram que eu estava grávida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha que nunca aconteceu comigo? Massss váriassss vezessss....é de deprimir qualquer uma.....

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...