terça-feira, 15 de julho de 2014

O que você faz quando está com vontade de fazer nada?

Muitas vezes falando de outra pessoa ou até de nós mesmas usando a seguinte frase: "Quando ela quer......sai de perto", "quando ela está disposta, ela faz muito bem feito".


Tipo: Quando ela quer limpar uma casa, ela deixa um brinco. Quando ela pega um banheiro pra lavar, ninguém lava igual. Quando ela quer emagrecer, ela emagrece rápido. 

Mas por esses dias, com a alma tão nublada apesar do céu num azul lindo, fiquei pensando.....e sabe, não é isso que nos define. Não é isso que realmente determina quem somos, ou como somos. 

Qualquer pessoa do mundo, quando está disposta a fazer, faz da melhor maneira possível. Não é mérito seu. É de qualquer um. 

O que realmente nos define, o que realmente determina como somos, é o que fazermos quando não estamos a fim de fazer. 


É limpar a casa quando se quer ficar de pernas pro ar que te define como uma "boa dona de casa" (péssimo isso, quem quer ser boa dona de casa hoje em dia? mas é só um exemplo). É ir pra academia quando quer ficar no sofá é que te faz ter uma vida (e um corpo) atlética. É comer alface enquanto se quer uma chuleta que te faz ser mais saudável. 

O que quero dizer é: apesar de não acharmos comum alguém fazer bem feito quando está disposto, é sim comum. Quer ser ou fazer algo extraordinário? faça quando não está a fim. Isso sim é digno de comentários. 

E nesta vida de dieta é o que mais conta. O importante não é fazer tudo certo naqueles dias em que estamos super focadas. Nesses dias faremos tudo certo. Normal. O importante é fazer tudo certo quando queremos jogar tudo pro ar.  Isso sim faz a diferença. Isso sim é fenomenal. Aliás, é só assim pra conseguir algum sucesso em qualquer coisa (inclusive no emagrecimento): fazer o que precisa ser feito mesmo quando não se quer fazer nada. Chamam isso de determinação. Mas na verdade é muito mais que isso, porque não é fácil. Eu chamo de heroísmo......ainda bem que sou a She RA.


4 comentários:

  1. Esse é o espírito...Acho que tenho que fazer como vc e eleger um modelo de heroína para usar como referencial. Quando era criança, me chamava de " A Poderosa Isis", mas eu odiava e morria de vergonha, mas acho que agora terei que evoca-la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh é verdade. Eu não conhecia a poderosa Isis, mas claro que fui dar uma olhadinha no amigo google.....kkkkkkkkk

      Recorra a ela, a sua super heroína interior. Não é por nada, mas só pra lembrar que temos sim a força e está dentro de nós.

      bjsbjs Poderosa Isis (até combina com seu "I")

      Excluir
  2. Primeiramente FELIZ ANIVERSÁRIO atrasado para minha vizinha de aniversário... Tudo de bom pra ti!!!!

    Dias nublados... Minha mente está vivendo dias de tsunami mesmo. Como se as ideias não parassem um segundo sequer e se chocassem umas nas outras, me deixando parada apenas assistindo ao caos das ondas invadindo a terra...

    Sempre acreditei em fases. Na vida temos várias. Tenho usado essa crença como desculpa pra ficar parada também, isso é um fato. E não sei o que te dizer, pra falar a verdade... Pois afinal, desanimamos porque não estamos fazendo o que gostamos? Ou porque sabemos que será difícil demais? Ou até mesmo porque nos boicotamos ao não fazer aquilo que poderia melhorar nossas vidas?

    Eu, definitivamente, não sou heroína...

    Beijos e bom resto de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "desanimamos porque não estamos fazendo o que gostamos? Ou porque sabemos que será difícil demais? Ou até mesmo porque nos boicotamos ao não fazer aquilo que poderia melhorar nossas vidas? "

      Mas olha se não é exatamente isso tudo?

      Só que eu preciso discordar de vc. Vc é sim uma super-heroína. Todo mundo é. Todo mundo tem a força necessária dentro de si. Nisso vc está errada. Completamente errada :D

      Feliz aniversário pra vc também, atrasado tb. Nossa um dia depois de mim :D por isso que somos tão parecidas. Credo.....muitas felicidades pra vc.

      Bjsbjsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...