terça-feira, 1 de julho de 2014

Quarto quase pronto

Estou tão cansada de usar a palavra "quase" e "enfim". Muito usadas nos meus posts recentemente....mas é assim que a minha vida está: "quase" e "enfim". Mais "quase" que "enfim" - infelizmente. Mas um dia chego lá. Porque no fundo isso é muito bom, mostra que as coisas, aos poucos, estão se ajeitando.

Meu quarto está na fase final de reforma. A minha cabeceira enfim chegou. Falta só colocar no lugar. Como meu quarto atual (este que está sendo reformado) é provisório, depois o meu quarto será no sótão, eu quis deixar ele lindo, mas gastando o mínimo possível. E sempre que quero ter ideias eu recorro ao Google Imagens....lá sempre tem ideias legais sobre tudo. Desde roupa, comida e até decoração. 

Depois de mil imagens achadas, depois de mudar de ideia umas 500 vezes, finalmente decidi qual imagem (achada no google) inspiraria a reforma do meu quarto. E foi esta a vencedora:


Gostei por vários aspectos, e fiz algumas mudanças para que isso coubesse no meu quarto. Enfim. Fiz uma montagem na foto para ver como ficaria o meu quarto. Pois a cama fica em baixo da janela. E a cama é grande, o quarto é pequeno....resultado: só cabe criado mudo de um dos lados. E pela minha montagem, ficará mais ou menos assim:


Olha a planta para entenderem:


 Na parede "A" fica a janela, e na parede "C" a porta. O retângulo maior é a minha cama, ocupando 80% do meu quarto. E o quadrado entre a cama e a parede "C" é a cama dos cachorros, que eu vou fazer da mesma madeira da cabeceira. 

Então, o que eu fiz.....eu encomendei a cabeceira e a cama dos cachorros. E isso merece um comentário a parte. Aqui em porto alegre tem uma loja (tem várias deste estilo na verdade) que se chama Lev&Monte, Que você compra a chapa de MDF já revestida de várias cores. Eu escolhi a cor "amêndoa rústica".



A placa tem 1,78 x 2,80 m, e você a manda cortar do tamanho e em quantas partes quiser. Eles cortam, fazem o acabamento (cobrando por isso, claro) e, se precisar, entregam. Eu fiz até um projeto para os cortes. Olha só (eu que fiz, e no paint):




E a minha cabeceira com a cama dos cachorros (que tem praticamente 1x1 m) ficou por R$ 400,00. Eu achei super barato, se comparar com os preços das cabeceiras por aí. Porque a minha vai ocupar toda a parede. E a minha cabeceira (esta chapa que mandei cortar) enfim chegou. 

E eu comprei outros artigos de decoração. O criado mudo eu bem que queria igual da foto (mesas ninho branca), mas estavam tão caras, e eu não achei da medida que eu queria. Então comprei um criado mudo branco na tok&stok. Eis meu criado mudo:


E eu também comprei lá o meu novo abajur: 


E para agradar o marido, comprei um rádio relógio novo (mas isso, gente, não foi tudo de uma tacada só - estou comprando coisas para o quarto novo desde o ano passado):


E na prateleirinha de baixo do criado mudo, vou decorar com uma coleção antiga que tenho de fotos eróticas. Só para dar uma pitada mais ousada no quarto. Olha ela aí:


Ahhhhh, e também na tok&stok eu comprei a vara da cortina (aliás, eu vou costurar a cortina). E eu comprei este mês. Achei uma super promoção, de R$ 147 por R$ 41. Gostei tanto do preço que já comprei para os outros quartos. Eis o modelo:


Combinou perfeitamente como o meu quarto de parede verde.

E só para completar o "quarto novo, tudo novo", comprei um jogo de cama e um edredom novo. Achei uma loja no shopping daqui (Praia de Belas) com preços ótimos e que ainda divide em 10x. Artex. Eu tentei não comprar verde, mas o edredom mais lindo da loja era verde. Então não teve jeito. Comprei o lençol verde mais escuro:


E o edredom perfeito verde:


Ainda comprei uma saia para cama box, protetor de colchão e uma colcha nova: 



Com isso - eu sei, que o post ficou longo, mas estou ansiosa e feliz com meu quarto - meu quarto está quase pronto. Falta montar tudo e costurar as cortinas. E assim que o fizer posto fotinhos. Mas, por enquanto, só pra vocês terem uma ideia de como tá ficando........olha ele vaziinho, mas já todo reformadinho:


E, nem preciso dizer né gente, tudo foi feito por mim e pelo marido. Economizando, assim, a mão-de-obra de um profissional. O bolso agradece.....

E que venham muitos "enfim" na minha vida. Que tudo se ajeite. Que tudo se resolva. Amém.

2 comentários:

  1. Essa chapa que você comprou ela vai ser colocada a baixo na janela, vai ser pregada na parede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, embaixo da janela, pregada na parede. Se bem que não é exatamente pregada na parede. Na loja mesmo tem umas peças de metal. E eu comprei uma peça que parece um U invertido de metal. E esta peça é pregada na chapa. Então vai um parafuso na parede e depois é só encaixar a placa no parafuso. Poderia ser pregada na parede direto, mas eu não queria os parafusos aparecendo....então.....

      Olha neste linque o resultado final como ficou:
      http://sheradedieta.blogspot.com.br/2014/07/quartoainda-no-quase.html

      qualquer dúvida, pergunta de novo.....hehehehehe

      bjsbjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...