sexta-feira, 18 de julho de 2014

Quarto....ainda no quase

Eu adoro a Discovery Home&Health. E para quem acha que eu só assisto programas de moda e de saúde do canal está enganado. Adoro programas de decoração. Cada coisa em seu lugar (apesar da decoração deles ser péssima), Irmãos a obra, Minha casa meu estilo.....gosto de vários. Mas o que eu mais gosto, o que eu acho que o resultado final fica ainda mais lindo é  Design Divino, com Candice Olson (apesar de não achar tão bom a decoração do novo programa dela, Ao estilo de Candice). 


Enfim, uma coisa que acho emocionante em todos esses programas é quando está absolutamente tudo pronto e a pessoa entra em sua casa e leva um choque. Tá absolutamente tudo como deveria estar. E tudo ficou pronto junto. Não sei bem se entendem o que quero dizer. Mas este momento, em que o morador entra em sua casa e vê tudo pronto, acho muito legal. 


Eu queria muito que isso acontecesse com o meu quarto. Fiz, o possível e o impossível para que isso acontecesse. Mas eu descobri que a realidade é bem diferente da ficção, ainda mais se você não tem as manhas que os decoradores tem. Aí fica ainda mais difícil.

Se você não tem a manha que (eu acho) os decoradores tem, não sabe os prazos, o que deve ser encomendado primeiro....esse tipo de coisa. Por exemplo o meu quarto......a cabeceira veio, e a coloquei no lugar, montei todo o quarto...mas ainda faltava entregarem o quadro que mandei emoldurar e a cortina que eu mesma vou fazer, mas só terei tempo daqui 1 semana. E eu entendi que, na vida real é assim mesmo. As coisas não se resolve tudo ao mesmo tempo, e um belo dia tudo e absolutamente tudo está pronto. Para isso acontecer eu deveria ter chamado a Candice Olson pra decorar. Na vida real as coisas vão se resolvendo aos poucos e na hora em que tudo está pronto, pode ser que não seja um choque, afinal, você já viu parte disso, parte daquilo.......entretanto, acho que a felicidade de tudo enfim está no lugar que deveria, dever ser igual. 

Sim....tudo isso é para falar do meu quarto, que apesar de ainda faltar a cortina, está pronto e habitado. 

Bom, para quem quiser lembrar de todos os aspectos da decoração, leia aqui. Mas só pra lembrar, este era o projeto base (mina montagem mal feita...hehehehehe):


Eu nem me liguei de tirar uma foto do antes. A única foto que tenho tirei da minha cachorrinha me atrapalhando a arrumar a cama. Mas basicamente, era isso aqui, uma cama grande perdida em um quarto pequeno:


E agora ele está assim:


Eu sei que quanto digo que só faltou a cortina.....bem, a cortina é o espírito do quarto. É 60% do quarto, é o que dá leveza, personalidade. Mas eu não me aguentei. Queria mostrar pra vocês como está ficando, e bem....prometi que colocaria fotinhos. Então aqui está, fotinhos do meu quarto quase quase pronto. 


O criado mudo:


Provavelmente vou diminuir em alguns centímetros o tamanho do abajur. Mas quero esperar a cortina para analisar bem isso. E finalmente a cama dos cachorros. 

Preciso falar dessa cama....ficou muito legal. E eu acho que, você querendo ou não, cachorros e crianças fazem parte da decoração da casa. Ou por bem ou por mal. Você só pode escolher como isso será feito. Então eu acho que é melhor você organizar isso de uma maneira que se incorpore melhor na decoração ou bem belo dia você vai se ver rodeado de trapos e camas de cachorros de todos os tipos ou brinquedos infantis espalhados por todo tapete. É só uma opinião. E no meu caso - os cachorros - decidi incorporar a cama deles na decoração do quarto. E achei linda. 


E finalmente o quadro que ganhei do Renato na época em que a gente ainda namorava, e só agora ele ganhou moldura. 


Olha nesta foto, dá pra ver ele na parede. E dá pra ver o meu corredor inacabado. O corredor, na verdade, tá quase pronto. Falta pintar, colocar o rodapé (o cano no chão do corredor é para fazer o escoamento de pingo do ar condicionado pelo lado de fora), o rodateto e a decoração . Mas isso eu falo em outro post. 


Enfim, assim está o andamento do meu quarto. Agora o Marido pega a sala de TV para reformar e enquanto isso eu termino o corredor. Espero terminar essa parte em 2 meses. Mas cronograma de obra nunca sai como esperado. Vamos ver. Vamos ver. 

Uma outra coisa que aprendi com esta reforma é: não adianta ser ansiosa. Tudo tem seu tempo (e não é que isso também se aplica à reeducação alimentar). Ainda mais pra gente que não tem a visão de um decorador profissional. 

Bem, quando terminei a cama dos cachorros - que ficou pronta antes mesmo do quarto ficar pronto - eu pensei: seria legal se tivesse a mesma coberta da minha cama. E fui eu correndo na loja. Paguei R$ 250 em um cobre leito tamanho queen para que eu pudesse cortar em dois e fazer duas cobertinhas ultra chique para a cama dos cachorros. 

É claro que isso causou. Todo mundo que entra no quarto vai logo perguntando: como você conseguiu a mesma estampa para a cama dos cachorros?

E isso - devo confessar - me deixa rindo por dentro. 

Mas na prática, a mesma estampa na minha cama e na cama dos cachorros não me deu o visual que eu imaginei. Teria ficado melhor e mais barato simplesmente algo liso, tom sobre tom....sei lá. O que eu sei é que depois que eu vi o efeito final, eu disse pra mim mesma: tá vendo, por isso que você tem que deixar de ser ansiosa. "Dê tempo às coisas".

Claro que não ficou feio, e tá causando do mesmo jeito. Mas não fez todo sentido que eu achei que ia fazer:


E não foi só isso, por muito pouco eu não comprei outro puxador para o criado mudo (este seria mais barato, R$ 15,00). Eu só não comprei porque não tive tempo. Mas sabe que depois do quarto pronto eu adorei o puxador original, e achei que o novo (o que eu iria comprar) ficaria carregado. O quarto teria detalhes de mais. Chega. E mais uma vez eu me disse: "Dê tempo às coisas".

E eu tô pra dizer que com isso tudo estou até sendo mais paciente com a dieta. Sim, as coisas demandam tempo, e mais que isso, é até bom que aconteçam aos poucos. Acho que aprendi a lição.

Em breve prometo fotos do quarto com a cortina e notícias dos outros cômodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...