terça-feira, 1 de julho de 2014

Você só pode estar de brincadeira

Era uma vez eu garota que queria emagrecer. Tudo o que ela queria na vida era chegar aos 76 quilos. E ela estava quase lá. Quase quase quase lá. Aos 81,7kgr ela já se sentia feliz, sentia o gostinho de ser magra.

Bem, ela e a balança vivia numa briga constante, mas ela estava quase ganhando a batalha.....imagina, faltava 5,7 quilos. Em 2 meses (no máximo) ela já estaria no topo do mundo. Ela estaria com 76.


Bom....dois meses se passaram, e a gente vem ver como a garota está e percebemos que DE NOVO nada deu certo. Ela não está no topo do mundo....aliás, ela despencou precipício abaixo. Mas o que aconteceu? O que aconteceu?

Eu não sei. Não sei o que acontece que toda vez que eu estou quase lá, tudo desanda. Eu enlouqueço (sim, esta é a palavra) e tudo simplesmente desanda. E falando sério, preciso ver o que é isso, preciso ver porque isso acontece, ou eu nunca estarei onde quero estar. 

Mas enfim, vamos analisar a situação:

Eu estava (ahhhhhh, esqueci de dizer, eu sou a tal garota caso não tenham percebido) com 81,7kg. E então veio a viagem de Páscoa. Teve aniversário da minha sobrinha......olha eu aí no niver dela:


Faltava 5,7 quilos. E enfim....páscoa, aniversário, doce, chocolate....em apenas 4 dias de viagem e comilança, já voltei pra casa com 84 (2,3 quilos a mais). Tudo bem. Nem tudo estava perdido. Mas aí veio a viagem pra casa da minha família. Foram 15 dias na casa da minha mãe, com comidinha de mamãe e as bombonières cheias de doces. Voltei com 87 (3 quilos a mais) e o negócio começou mesmo a desandar. A tal garota (eu) deveria tomar uma providência urgente. E ela até tentou....mas aí ela ficou doente, relaxou ainda mais, comia o que dava, e tentava comer bem.....resultado? 

Eu tenho até medo de falar do resultado, mas vamos lá. Mais 3 quilos a mais, totalizando 90 quilos. 

Bem, quando eu disse que "eu queria emagrecer 10 quilos neste ano e agora só faltava 15", eu não estava brincando. Não era piada. E não é engraçado. Olha eu no último sábado na festa junina (disso eu falo depois):


De 81,7 quilos para 90 quilos. São 8,3 quilos em 2 meses e meio. Sim, não dá pra acreditar. Eu chego a querer desanimar com isso. 

Mas tudo bem, sacode a poeira e volta pro rumo. Agora faltam praticamente 15 quilos para meta. E a minha meta de chegar onde eu queria no início de Agosto também já era. Agora é se empenhar nos próximos 3 meses (sim, até final de Setembro) e tentar eliminar 5 quilos em cada mês. 

Vou dar um tempo da balança, e fazer meu máximo, e ver o que consigo até lá. Malhar muito, voltar pra RA, voltar pra vida, porque eu não aguento mais isso de toda vez que estou quase lá, eu coloco tudo a perder. Falo sério, não aguento mais isso. Pra mim chega!

2 comentários:

  1. Tô aqui lendo teu post e pensando em mim, que depois de chegar aos 56, voltei aos 62, mas não vou desistir, e hoje estou recomeçando!
    Beijos! Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. E como eu disse num outro post recente: é o nosso não desistir que nos mantém afastadas da obesidade mórbida.

      Linque: http://sheradedieta.blogspot.com.br/2014/06/a-um-passo-da-obesidade-morbida.html

      Desistir nunca.

      Mas to cansada disso, porque isso sempre acontece comigo. Sempre. Mas não mais. Não quero mais.

      bjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...