quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Aprendendo a correr

Como começar este post?

Bem, vou contar como tudo aconteceu: eu sempre fui louca para aprender a correr. Acho lindo. Acho fit. Mas a minha coluna e o meu joelho nunca que me deixaram a vontade ou corajosa com isso. De fato de fato não posso correr. Mas.....mas quem é que diz pro nosso corpo o que podemos ou não fazer? Sim, a gente.

Então....outro dia esta fussando no blog da Aline. Adoro fussar blog. Adoro o blog da Aline (para conferir, clique aqui). Gente, eu fiquei babando no blog dela. Nas coisas que ela faz, dos eventos fit que participa. Entrei em contato com ela e disse: "também quero".

Essa coisa de blog na teoria é bom, mas o bom mesmo é sair pra viver tudo o que se sabe. E qual a melhor forma de fazer isso? Correr e entrar em competições de corrida. Não é? Sim, é. 

Então a Aline me deu todos os direcionamentos. Ela realmente me ajudou muito. Me indicou um APP para celular que ensina a correr. Gente, tudo de bom. Mas...como o APP dela é todo em inglês, eu baixe outro, que é o que eu estou usando. 

Na hora de pesquisar, procurei como "Treinador de 10k Free". Na lista de possibilidades, lá pelo número 12, aparece ele:


É bem simples de usar e ele já vem com uma programação do que fazer.

É um programa de 10 semanas para você aprender a correr 10 quilômetros direto (1 hora). E para quem não tem celular com todas essas modernidades de androide (até bem pouco tempo eu não tinha) pode usar a programação dele e fazer por conta. O bom de usar o programa é que você pede pra ele iniciar e ele vai te avisando o que é pra fazer "agora anda", "agora corre". E essas mensagens são em inglês, mas todo o processo de informação é em português, então você entende e logo se vira com isso. Sim, né gente, correr não é sair, colocar o pé na estrada e achar que vai correr 1 hora direto. O corpo tem que ganhar preparo e este programa é justamente pra isso.

Enfim, pra quem quer aprender, aqui está a programação dele:


Lembrando que corrida é corrida leve. Não é para sair correndo como se estivesse um cachorro raivoso atrás de ti. E cada semana tem 3 dias de treino. E até a semana 7, os 3 dias de treinos são iguais, e na 7, 8, 9 e 10 são iguais nos 2 primeiros dias, no terceiro muda. 

Claro que dá pra fazer contando no relógio, mas quem tiver celular compatível, baixe o aplicativo porque ajuda muito. Recomendo.

Então tá, tudo preparado para corrida. Mas faltava achar uma parceira. Porque correr sozinha e quando se está começando é chato. Logo escalei e vizinha e muito amiga para o papel. E começamos a correr juntas. Rumo ao objetivo corpo sarado. 


Eu brinquei com ela e mandei a mensagem #ProjetoSaradasEm2017. Sim, porque 2014 já tá acabando. E claro que vamos ficar mais magras e coisa e tal, mas corpo sarado e desenhado, só por 2017 mesmo. 

E então uma outra amiga (prima do marido da primeira amiga) também quis correr com a gente. Fizemos até um grupo no WhatsApp para combinarmos tudo. O grupo se chama "Projeto Verão 2015" (olha aí, já encurtaram o tempo)...kkkkkkkkkk

Então agora somos 3, correndo por um corpo sarado. E queremos no final, ficar assim:


(Eu sei, já usei esta foto um milhão de vezes aqui, mas é que que a adoro)

Detalhe: estou adorando correr. É muito legal e eu recomendo. 

E não, não posso deixar de agradecer a Aline....que agora foi promovida para o cargo de "Madrinha de Corrida"...hehehehehehe

E você que sempre quis correr, mas não sabe como começar....faz assim (também): arrume uma madrinha de corrida, baixe o aplicativo, arrume umas amigas parceiras.....e bora colocar esse corpinho pra se movimentar. 

2015, 2017...não importa....o que importa é fazer por onde chegar lá. Bora correr então!

2 comentários:

  1. Agora que saiu o cisco do meu olho, complementando o comentário lá no face. Estou muito orgulhosa de ti! Me incentiva a ser melhor e me esforçar ainda mais pra poder ser um exemplo pra todo mundo que me acompanha! OBRIGADA!

    Beijo grande e vamos correr! uhul!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh mas eu falo bem sério. A sua ajuda é valiosa demais pra mim :D e que bom que isso te ajuda tb :D

      bjsbjsjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...