sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Outras formas de gastar calorias

Bah, esta semana foi punk. A sensação que eu tenho é que tá cada vez pior. O meu marido tem um lema que é: "ahhhhh azar....". Tipo assim, não deu pra fazer, "ahhhhh azar, faz quando der....". Não é o mesmo lema que o meu. Eu tô mais pra "fazer o que precisa ser feito". E não tá fácil resolver tudo o que eu tenho pra resolver.

Ou seja, não estou tendo muito tempo pra malhar. Não estou tendo muito tempo pra nada. Mas a 1 hora pela manhã é sagrada. Mas é isso e nada mais (eu sei que pra muita gente 1 hora de malhação por dia é o suficiente, mas não pra mim).

Então ontem, no meio de todas as coisas que precisam ser feitas....eu olhei pra grama e ela olhou pra mim. Aqui no sul é muito úmido e a minha grama tava quase que pra capim. De noite o marido não tem como cortar e nos fins de semana a gente tá correndo atrás de umas outras coisas. No processo de "ahhhhh azar...." do meu marido, a grama ficou pra depois. Mas no meu processo de "fazer o que precisa ser feito" eu sabia que aquela grama precisava ser cortada. Ainda mais com 3 cachorros dentro de casa. 

Ontem me enchi que razão e cortei a grama. 


Já tinha feito isso antes na vida, sabia bem no que eu tava me metendo. E se você acha que cortar grama não é serviço pra mulher....acertou. Só as super-heroínas conseguem (olha eu me achando). E se você é mulher e corta grama (ainda mais com os aparelhos modernos que não encostam no chão), saiba que você não é uma mulher. É uma super-mulher. Porque não é fácil. 

Mas aí eu pensei....olha que forma legal de gastar calorias. Em vez de ir pra academia, pode cortar grama, lavar carro e se sentir com o dever cumprido. Olha aí uma tabelinha de calorias gastas.


E 400 calorias não é pouca coisa não. É pouca coisa na hora de comer, mas na hora de gastar...olha, é complicado. Cortei, rastelei e ensaquei a grama. E tudo foi em 2 longas horas (é grande o pátio). 

E, lá estava eu, gastando calorias, com o pior moletom, o pior blusão, cabelo preso de 3 dias sem lavar. Mas na minha cabeça.....a cena era assim:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Digamos que sou uma pessoa de muita imaginação.

4 comentários:

  1. Oi, amo seus textos. Acho que já li a maioria deles sempre que tenho tempo fico fussando seu blog. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joseli. Valeu mesmo....baita elogio :D

      bjsbjsjbs

      Excluir
  2. Aow! Ganhou ainda mais meu respeito! hahaha... Cortar grama não é pra qualquer um! rsrsrs... PARABENS! Calorias queimadas lindamente!

    Beijoca e uma semana linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk

      Olha, fácil não é....mas gostei tanto de saber que queima 400 calorias por hora, que tô pensando em cortar de novo nesta semana.....mas quando eu tô tri a fim de cortar, a grama se recusa a crescer.......oras.....kkkkkkkkk

      bjsbjsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...