quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vantagens da atividade física

Outro dia postei um texto sobre as vantagens do emagrecimento. Quero dizer, emagrecer tem tantas vantagens e a gente sempre se foca em um só: a perda de medidas.

E agora vou fazer um post exatamente igual. Mas falando da atividade física. 


A malhação tem muitas vantagens. E vou enumerar algumas delas:


- Ficar com mais disposição
- Ficar com o corpo mais firme e desenhado
- Melhorar o desempenho em atividades do dia-a-dia
- Melhora a respiração
- Dormir melhor
- Controlar o nível de gordura do sangue
- Diminui a celulite e a flacidez
- Te deixa mais feliz e menos estressada
- Ahhhh, claro, já ia esquecendo: ajuda a emagrecer e a manter o peso

Temos tantas vantagens e tantos motivos para malhar....mas sempre focamos em 1 delas: emagrecer. E pior, quem acha que não gosta de malhar (sinceramente acho que é só uma questão de se acostumar), tenta emagrecer sem praticar nenhum exercício físico. Como se este (emagrecer) fosse o único benefício dele.

Mas não é. NÃO É!


E entender isso é um ponto bem importante no processo duradouro de emagrecimento. Sim, incorporar a atividade física na sua rotina evita o efeito sanfona. Porque o que acontece: a gente usa a AF pra emagrecer, e quando chegar lá...não precisamos mais emagrecer, então paramos de malhar. ERRADO. Por isso, muitas vezes, voltamos a engordar. E por outro lado, entender isso faz com que nosso emagrecimento se torne constante. Quero dizer, AF constante, gera emagrecimento constante. 

Mas não é isso que acontece. Sabe por quê?

Por que a pessoa pensa: "vou malhar para emagrecer". No dia que ela não emagrece ela não quer malhar (claro, ela vê isso como o único objetivo). Quando empaca, ela para de ir pra academia. Está aí o problema de se ver o emagrecimento como o único objetivo da malhação. Queremos emagrecer. SIM. Suamos a camisa pra isso. SIM. Mas não só pra isso. 

E quando você (e eu) começar a ver a atividade física assim, bem, quando empacarmos (por exemplo) vamos continuar no processo de malhação. Afinal, este não é nosso único objetivo. Tá, esta semana eu não emagreci (o que acontece muito, porque se ganha massa magra que é mais pesada que gordura), mas vou continuar para conquistar um melhor desempenho, um corpo menos flácido, enfim, focando em todos os outros objetivos. E persistindo na atividade física, logo a balança volta a se mexer. E pra baixo. 


Todo mundo diz: foca no emagrecimento.

Sim, estou dizendo o contrário. Não é para perder o foco do emagrecimento. Mas para focar também em todos os outros benefícios. Assim, quando um deles não estiver indo perfeitamente bem numa semana, você tem todos os outros para focar. 


Emagrecer não é fácil. Requer persistência, perseverança.....e muitas vezes, para chegar tão longe temos mesmo que abrir nosso campo de visão. Parar de mirar só no ponto de chegada e observar tudo o que nos leva até lá.


Foca na sua saúde, e faça do emagrecimento uma consequência!

6 comentários:

  1. grazadeus eu peguei gosto pelos treinos e pela corrida! Senão nem sei o que seria de mim! hahaha... pq eu sou uam sem vergonha comendo. Mas no treino eu não roubo JAMAIS!

    Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eu adoro os treinos também......passo o dia malhando, mas não vivo só de alface. Prefiro......bjsjbsjbs

      Excluir
  2. É verdade, faz toda a diferença mesmo encarar a atividade física por outros ângulos!
    Eu confesso que não goto de puxar ferro, mas em compensação, amo alongamento e dança! Qualquer coisa que me faça sentir alongar! Conseguir se mexer livremente é uma das melhores sensações do mundo (e não só para gordinhas... tem muita magra atrofiada por aí, pq não faz nada pra se manter flexível e cuidar da saúde)!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.....e sabe que depois que pega o gosto pelo movimento....bom, se descobre que isso é melhor que o melhor dos chocolates.....bora malhar então :D

      bjsbjsbjs

      Excluir
  3. Boa pedida essa treinar por gosto e não baixar a dona balança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é o jeito certo de focar. A gente foca muito na Dona Balança. Acho que ela não merece tanta atenção assim...só acho....hehehehehe
      bjsbjsbjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...