sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Guerra contra balança

Sabe que a gente, que vive de dieta, entramos numa neura sem fim. Declaramos guerra contra a balança de um tal modo que simplesmente nos esquecemos que a balança não tem culpa. Mas não queremos nem saber. E não é metáfora. Brigamos com a balança, gritamos com ela, algumas até a quebram. A guardam....como se ela fosse a fonte de todo o mal. 


Mas cá entre nós....não é a balança que nos deixa gorda. É a comida. Ou os padrões demasiadamente pequenos. Ou a falta de uma vida mais ativa...sei lá. Olha, se começarmos a listar, acharemos muitos culpados. Mas a verdade verdadeira mesmo é que só existe um culpado: nós mesmas.

E nesta guerra, tudo é um tormento. Claro. Já viu guerra feliz? Talvez apenas a de travesseiro. E neste contexto, fazer uma dieta é super difícil. O que fizemos para merecer isso? Comemos demais, oras...

Mas o que quero dizer é: levamos isso excessivamente para o lado pessoal. Brigamos com a salada. Porque só posso comer salada? Brigamos com nós mesmas para ir pra academia. Brigamos com o marido que não nos entende. Nos sentimos a pior das pessoas por estar naquela situação. 

Quando a verdade é uma só: você tem muito estoque de gordura. 

Sim....é simples assim. Não importa se você quer eliminar 2 ou 20 quilos. A questão é que você tem estoque de gordura em excesso. O mundo não está contra você. As pessoas não te odeiam. A salada não tem um gosto pior pra você do que tem para o resto do mundo. Sua via não é mais difícil que para grande parte da população. Não. NÃO! Não há um complô mundial comtra você e o destino não está te sacaneando. Nada disso. Absolutamente nada disso. 

Você simplesmente tem um estoque extra de gordura. E se você quer diminuir ele, terá que comer menos. Você come menos do que precisa (e eu não to falando de passar fome. Estou falando em comer bem, mas comer calorias a menos) para que o corpo use um pouco da gordura que está em seu estoque e assim ela pare de te atrapalhar. Só isso. Simples assim. 

Mas se você fizer disso uma odisseia....assim será. Se você fizer disso um pesadelo.....assim será. Se você fizer disso uma guerra.....assim será. Mas se você fizer isso de uma maneira simples.....assim será. 

Entenda isso. O mundo não te odeia. Você só precisa comer menos para reduzir a quantidade de gordura no corpo. 


Ahhhhhh, falar é fácil. Eu quero ver fazer.....

Não, não. Simplesmente é fácil. É simples. A gente é que complica.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Ai, eu fico toda boba..... :D

      Obrigada. :D :D :D

      bjsbjsbjs

      Excluir
  2. É bem por aí!!!
    A gente acaba descontando em tudo e em todos, mas não foi pela mão ou pela boca dos outros que a gordura de depositou na nossa pança! Já é instinto inventar desculpas pros nossos erros e rateadas. A coisa só começa a mudar depois que a gte realmente assume a responsabilidade pelo que faz e começa a agir!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim né Lú, quando a gente percebe que somos as responsáveis pelos nossos fracassos, entendemos que só nós podemos ser as responsáveis pelo nosso sucesso....

      bjsbjsjbs

      Excluir
  3. E como você está se sentindo nesse momento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I, eu ando bem tranquila. Não estou na pilha total pra emagrecer, mas estou seguindo tudo, porque ser que preciso. Por que sei que meus atos é que define meu futuro e o que quero pra mim amanhã........não é fácil. Mas é super possível

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...