quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Comendo no horário certo

Essa coisa de comer de 3 em 3 horas está me ajudando (e muito) nos resultados - eu acho. 


Mas preciso admitir....estou estranhando um monte. Ainda mais esta semana que estou meio gripada, e por isso não gosto de tomar chimarrão porque a garganta dói. É difícil até tomar água. Quando tomo chimarrão de tarde, isso ajuda um monte a controlar a fome. Claro.....a pança tá cheia de chá. Sem falar que o chimarrão ajuda também nos resultados.

Então, esta semana eu já estou sem meu chimas, e ainda por cima tendo que comer de 3 em 3 horas.

Antes eu comia de 2:30 em 2:30. E eu não tava brincando quando dizia que nem dava tempo de sentir fome. Não dava mesmo. Mas agora dá. E vocês podem dizer: mas é só meia hora.....sim, essa meia hora que é o problema. 

Justamente, essa meia hora, entre as 2:30 que o organismo já estava acostumado e as 3:00 do plano atual....bom, nesses 30 minutos eu tenho vontade de comer as paredes. E preciso confessar: não achei que fosse ser assim. Porque 30 minutos, bem, achei que seria normal a coisa. Mas não está sendo. O que faz sentido. Agora o meu corpo precisa se acostumar com os novos horários. 

E olha como isso é engraçado, faz uns 20 anos que eu faço dieta, e faz uns 20 anos que faço dieta da maneira errada. Só agora essa coisa de comer de 3 em 3 horas fez sentido pra mim. E por aí, isso deve ser muito comum. E mesmo os médicos e nutricionista não explicam isso tão claramente. Eles sempre dizem: não fique muito tempo sem comer. Mas nenhum deles me disseram: olha, espera 3 horas para comer novamente. E vamos combinar, se a pessoa é gordinha, nem precisa dizer que ela tem que comer o tempo todo. O que realmente precisa ser dito é: PARE DE COMER TANTO!

Isso faria mais sentido.....kkkkkkkk

Então essa coisa de comer de 3 em 3 horas está sendo um desafio. Mas eu estou me virando. Tento fazer coisas nesses 30 minutos críticos que não me dê chance de comer. Se preciso ir no mercado, deixo para ir neste momento. Saio, e quando eu volto, o tempo já passou. Tomo banho. Quando termino de me arrumar, o tempo já passou. Faço coisas que não dá pra ser pausadas, não dá pra parar o que estou fazendo porque preciso atacar a geladeira. E até eu me acostumar com o novo horário vai ser assim. 


Estou tentando. Estou lutando. Estou fazendo a minha parte. E o resultado está vindo. O que é muito bom. Nada motiva mais uma Reeducação Alimentar que você sentir que está mesmo mudando. E para melhor.

2 comentários:

  1. Quando ouvi esse lance de comer a cada três horas, o meu problema é que comia qualquer coisa e quantidade nesse intervalo de tempo! Não preciso nem dizer qual foi o resultado, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem que controlar também as quantidades.....no final das contas, seguir esta equação não é fácil. Tem um monte de porém......mas acho que é tentar fazer o corpo ir se acostumando aos poucos com esses novos hábitos. Controla o horário, depois controla a quantidade....e assim vai.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...