segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Comer de 3 em 3 horas

Esta semana eu tive um resultado incrível. Quer dizer, eu achei incrível (-2,9kg com uma dieta de 1.500 calorias e sem fazer atividade física ainda). O fato é que eu andei mudando umas coisinhas que podem ter contribuído pra isso. Mudei 2 coisas para ser mais exata:


Primeiro: passei a comer de 3 em 3 horas.

Segundo: eu diminuí a quantidade da janta.

Bom, vou primeiro comentar a segunda ação. Que acho mais simples de explicar. Como a minha sopa ficou bem cremosa, eu decidi diminuir a quantidade. Estou tomando uma xícara de sopa. E coloco em uma xícara mesmo. 


Parece muito pouco, mas a minha sopa bem que me satisfaz. Estou seguindo a filosofia de comer o mínimo possível de noite. Depois de um certo horário seu metabolismo cai, e tudo que você come é estocado. Então comer o mínimo possível nesse horário me pareceu uma boa ideia. E acho que isso ajudou no meu resultado.

Agora a primeira ação. Acho que foi a mais importante. O que mais ajudou: passei a comer de 3 em 3 horas. 

Como assim? Comer de 3 em 3 horas é o básico e todo mundo sabe. 

Entretanto eu sou uma pessoa muito exagerada. Se comer de 3 em 3 horas fazia o metabolismo se manter alto, então se eu comer de 2:30 em 2:30 farei isso melhor ainda. É o que eu achava. E era o que eu fazia. Comia de 2:30 em 2:30. Principalmente a tarde. 

Até que um dia achei uma frase na internet que me fez pensar:



"Espere 2 horas antes de comer algo após as refeições. Se não respeitar este intervalo, o corpo não chega a queimar gordura"

Eu procurei na internet uma matéria sobre. Mas não achei. Mas tinha esta frase. Que alguém tirou de algum lugar e parecia fazer sentido. Então usei novamente o meu lado exagerado e pensei: se você tem que esperar pelo menos 2 horas para seu corpo começar a queimar gordura, se você comer de 3 em 3 horas seu corpo vai queimar bastante entre uma refeição e outra. 

E fiz o teste. Esta semana comecei a comer de 3 em 3 horas e o resultado foi incrível. 


Antes, na minha cabeça, essa coisa de comer de 3 em 3 horas era apenas para acelerar o metabolismo. Era tipo "não passe mais de 4 horas sem comer". E acho que tem este lado mesmo. Só que nesta semana eu descobri o outro lado desta frase. Comer de 3 em 3 horas é: espere completar 3 horas antes de comer de novo, para dar tempo pro seu organismo buscar a gordura estocada. 

Isso - depois de pensado e executado - passou a fazer tanto sentido. mas eu não sabia. Não sabia.

Fica a dica. Acho muito importante compartilhar isso. Pode ter muitas equivocadas como eu por aí. Fazendo dieta bem certinho e não tendo o resultado que poderia, por estar comendo nos momentos errados. 

E se alguém mais obtiver sucesso com isso.....compartilhe com a gente.

4 comentários:

  1. Interessante... eu estou experimentando uma coisa diferente: comer quando sentir fome e, parar de comer, quando saciada. Tenho que aprender ouvir meu corpo e, comendo a cada 3h, fica impossível. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia....isso é mesmo algo interessante de se fazer. Se conhecer, ver as necessidades do seu corpo. Vc poderia fazer um diário alimentar de alguns dias para ver como está indo, que horário senti mais fome e coisa e tal. A ideia é mesmo ótimo....


      bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Meu problema é quando faço tudo bonitinho, depois de fazer a última refeição á noite eu surto e como tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofro de fome noturna. Pronto. Inventei um nome pra isso.kkkkkkk

      Mas é verdade. É isso mesmo. Tenho vontade de comer um mundo. E toda noite é um sofrimento pra mim. Porque tenho mil vontades e fico na vontade. A minha esperança é que meu organismo um dia desaprenda a comer de noite. Que ele pense que isso nem mesmo é uma possibilidade.....

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...