terça-feira, 28 de outubro de 2014

Como perder 1 mês em 1 semana

Se quiser saber como perder 1 mês em 1 semana.....pergunte pra mim. Porque já estou ficando expert nisso. Não que isso seja uma qualidade....muito pelo contrário. É um defeito. Mas são coisas que me acontece. Ou melhor, são coisas que eu faço a mim mesma.

Bem....vamos aos fatos. E para quem não percebeu, este é o post de notícias da semana. E perder 1 mês em 1 semana foi o que, em resumo, aconteceu. 


A minha semana não foi nada boa...todo dia tinha algo a mais na minha dieta. Na sexta teve Happy Hour, no sábado teve comilanças com o marido e no domingo churrasco na casa da vó. Eu me joguei na linguiça e no pão de alho. E, definitivamente, isso não poderia acabar bem....vim de 1 mês ininterrupto de dieta, com meu metabolismo um pouco mais lento que o normal. Resultado? Bem....vamos ao VERGONHOSO resultado:


Não é força d expressão. Se me perguntarem o que eu perdi esta semana, devo dizer: perdi 1 mês.

Na segunda eu percebi CHOCADA não apenas que eu tinha engordado quase 3 quilos. Eu percebi que tinha acordado mais pesada do que quando comecei o Projeto Festa de Confraternização da Empresa do Marido. E isso é inaceitável. 

Então me lembrei do post da Vivi da quinta passada.  Faço questão de colocá-lo aqui. E ela disse:

"Oeeeee xente!

Vocês nem sabem o que essa cara de pau que vos fala descobriu hoje: eis que tenho avaliação marcada para segunda-feira na academia, e como estamos velhas de saber, só correr e treinar não faz milagre, né? Meu peso tava igualzinho da última avaliação, até um pouco a mais! Aí o que essa pessoa, adulta, madura e responsável pelos seus atos faz? Levanta a cabeça, assume que comeu que nem um urso louco e encara de frente, certo? Errado! Tô me exercitando que nem louca desde ontem pra tentar melhorar a situação até segunda! Aí ontem de manhã eu estava pesando 62,7 kg de pura falta de vergonha na cara! Fiz meus trajetos para o trabalho e para casa andando (72 minutos), corri no intervalo (6,6 km), e chegando em casa ainda dei uma dançadinha no Xbox, totalizando quase 2 horas de atividade física e quase 1000 kcal queimadas! Além disso comi minhas 1200 kcal e tomei meus 2 litros de água e hoje de manhã o peso tava lindo lá: 61,7 kg! 

Não façam isso em casa crianças, mas mais uma vez temos a prova de que é matemática simples, temos que gastar mais do que consumimos, simples assim, né?

Como vocês estão??? Saudades de visitar todo mundo, mas tá tenso, tenho trabalhado muuuito!
Se eu não aparecer até lá, quando tiver o resultado da avaliação venho mostrar!
 
Beijos a todxs, amo vocês!"

Pois é.....isso que a Vivi fez é o que eu sempre faço. Sempre. Eu nem sabia que uma pessoa adulta, madura e responsável faria algo diferente. Mas ela deve ter razão. Mas isso que ela fez (malhar em 1 único dia tudo o que não malhou durante toda semana) é exatamente  o que eu faço. 

E é o que eu fiz. Por isso que não postei ontem o resumo da semana passada. É claro que eu não tinha intenção de eliminar tudo que tinha engordado. Claro que não. Sou realista também. Mas eu queria mostrar comprometimento pra mim mesma. Queria mostrar PRA MIM que eu estava empenhada, e estava falando sério. Que o resultado desta semana que passou foi um DESASTROSO descuido, e que ele seria DE ALGUMA FORMA compensado. 

Ontem retomei à malhação em sei nível máximo. E hoje já acordei com 1,1 kgr a menos. Pesagem oficial de hoje:


Sim, 89,4 quilos. De volta à casa dos 80.

Eu sei que ainda tenho muito o que dizer sobre a última semana, mas fica para outros posts. Mas tem algo que não posso deixar de dizer neste: o meu plano de metas.

É claro que ele passou a ser quase que inatingível. Eu sei. Mas não vou desistir dele. E também não vou seguir ele. Vou esperar 2 semanas. E nas próximas duas semanas vou fazer o meu melhor. E depois disso avalio o que poderá ou não ser feito. Não vou pensar nisso agora. Por hora só quero me dedicar à RA e à AF. Vamos ver o que consigo fazer até o fim do ano.

E para quem acha isso estranho, essa coisa de malhar demais.....deixa eu explicar uma coisa: todo mundo tem uma carta na manga. Quando se encontram no desespero total, algumas fazem dieta da sopa, outras cortam carboidrato, fazem Dukan, detox, algumas vivem de alface e água. Eu não sei fazer nada disso. Eu nunca nunca nunca restrinjo na alimentação. É uma parte muito delicada do processo pra mim. Então o meu jeito de compensar é gastar mais. E nem estou pegando tão pesado. Estou malhando 2 horas por dia. Sendo 1 hora de tarde e 1 hora de noite....então ainda não estou no grau loucura total. Ainda não. Mas se precisar.....eu chego lá!

6 comentários:

  1. Eu entendo bem como é isso!!! É tão difícil pra gente perder 1 quilo, mas pra ganhar, basta um deslize (ou alguns) e o ponteiro da balança já sobe!
    Mas, não podemos desanimar!!! Temos que nos motivar ainda mais e correr atrás da nossa meta!
    Força! Vc vai conseguir!!! Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ionara.....e é verdade. Queria que perder peso fosse tão fácil (e divertido) quanto ganhar.....mas tudo bem....vamu q vamu

      bjsjbsjbs e obrigada de novo pela força

      Excluir
  2. Vai lá guerreira manda ver ,pisou na bola ,mas já levantou a cabeça e já seguiu em frente ,é isso ai tô na torcida sempre,bjos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neide.....valeu mesmo!!!!!

      É super bom sabendo que tem gente torcendo a favor.....bjsjbsjbsjbs

      Excluir
  3. Realmente a atividade física é a salvação das nossas vidas, eu queria me exercitar mais porém tenho mesmo que fechar a boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que se eu pudesse, malhava umas 5 horas por dia. Só pra poder comer mais :D uiiii pensamento de gorda. Mas nem falo em comer mais coisas gordurosas e tal. Falo em poder comer mais coisas saudáveis mesmo, iogurte com granola, cereal matinal....como tem coisas saudável e saborosas neste mundo que são hiper calórica. Claro que dá pra encaixar no dia a dia, mas tem que abrir mão de tanta coisa, e não vejo vantagem......bjsjbsjbsjbs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...