terça-feira, 21 de outubro de 2014

Emagrecer até o Natal

É o que todo mundo quer e o que muitas acham impossível, mas a questão é: eu vou tentar!


E essa questão de emagrecer até o Natal não é algo do tipo: queremos emagrecer para a festa e depois tudo bem se ganharmos todo peso de volta. Claro que não. Apesar de acontecer muito por aí, não é o que queremos. 

O que realmente queremos é emagrecer até o Natal, para que a noite (mágica) de Natal seja a primeira de infinitos dias de nossa nova vida: magra e saudável. É o que queremos: estar linda no natal e a partir dai viver uma vida feliz e saudável. 

Então podem me dizer: faltam  9 semanas para o Natal. Isso é possível? Quero dizer, o quanto se pode emagrecer (saudavelmente) em 9 semanas?

Foram 8 semanas de retomada na dieta e já se foram 8,4 quilos. Até agora, 8,4 quilos em 8 semanas. E isso que não foram 8 semanas 100%. Teve semanas que eu (infelizmente) aumentei o peso em vez de diminuir.

Tudo bem, pra minha meta faltam 11,6 quilos. Talvez eu não consiga chegar a exatamente a isso....mas o quanto mais eu chegar perto, mais feliz eu ficarei. 

Tá, eu fui lá contar...não resisti. Afinal, é para isso que serve o meu diário alimentar. Nessas 8 semanas, 2 foram improdutivas, e eu aumentei o peso em vez de diminuir. E nessas 8 semanas eu só malhei (vergonhosos) 3 dias.

O que eu quero dizer é: dá pra emagrecer até o natal!

Estou fazendo uma dieta de 1500 calorias (mas sempre fico abaixo disso, entre 1.350 cal e 1.450 cal), ainda não comecei a malhar. E mesmo tendo 2 semanas ruins, conquistei 8,4 quilos a menos. Então.....faz as contas comigo.....tenho 9 semanas pela frente, que se eu levar a sério, começar a malhar.....é claro que tenho o Projeto Festa de Confraternização da Empresa do Marido. É lógico que vou tentar bater minha meta antes mesmo do Natal. Mas por 1 minuto, não estou pesando nisso. Por 1 minuto quero pensar também em quem deseja chegar mais magra no Natal.

Então...o plano é o seguinte:

Continuar no meu cardápio de 1.500 calorias (comendo um pouquinho menos - como eu expliquei), voltar a malhar, e aumentar o tempo da malhação gradualmente, e levar essas 9 semanas a sério. 

Pode ser que eu com consiga chegar no 76 exatos. Mas uma coisa é certa: estarei muito melhor que hoje. E se quer saber a verdade mesmo: acho que vou conseguir!

Porque querer é o primeiro passo pra realizar o que quiser. E eu quero. Quero muito. Quero mais que chocolate. Quero mais que pizza. Quero mesmo é estar linda e magra no Natal. E que ele seja o início de uma longa e feliz vida!

8 comentários:

  1. to dentro....quero a mesma coisa!....até agora não levei nada a sério...e mesmo assim perdi quilos....mas agora eu quero muito levar a serio....e vou me programar pra isto tb!

    força e foco, amiga

    bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Dani, temos 2 meses pela frente....vamos levar a sério que vai dar pé.

      Foco, força e fé

      Vamos nessa!!!! bjsjbsjbs

      Excluir
  2. Realmente, todo mundo quer aparecer nas fotos mais fininha!
    Se eu emagrecer mais uns 3 quilinhos até o Natal vou ficar imensamente feliz! No fundo, quero - 5 quilos até dia 24/12, mas prefiro ir devagar e constantemente, do que rápido e ficar no efeito sanfona.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que inveja.....eu quero muitosssss. Credo. Tenho até medo. Mas vc vai conseguir....vai mesmo. Força aí....bjsjbsjbs

      Excluir
  3. QUem nao quer chegar no natal no peso ideal rs!! Bom, eu vou indo devagar mesmo. No natal nao vou estar tão bem com o peso como deveria, mas eh melhor do que continuar do jeito que eu estava ou pior rs!! Torço por vc, e vc vai conseguir sim. Ter foco e determinação para alcançar sua meta, nao eh impossivel. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom.....nem sei o que dizer....você tá certa sempre....kkkkkkk

      Mas meu caso é, natal, ano novo, logo em seguida férias...eu tenho a certeza de que se não estiver perfeita no natal, pelo menos estarei melhor que hoje e é continuar. Mas se eu não me focar de verdade, vou acabar me acomodando no meio de tanta coisa. Essas minhas metas é mais para guia a cabeça que propriamente o corpo....então, vamos nessa, porque uma coisa é certa: estamos no caminho certo!

      bjsjbsjbs

      Excluir
  4. QUERO MAIS QUE CHOCOLATE AMIGA IGUAL Á VC ,TÔ DENTRO,BJO!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...