segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Entendendo o seu ciclo

Bom, nos comentários da minha postagem sobre a TPM, uma das gurias (a Kamila) disse que o ciclo dela é muito irregular e que por isso não tem muito a ideia de quando realmente está na TPM.

E eu fiquei pensando....acho que isso é bem comum. Então resolvi ajudar. Claro, tem casos extremos, que é MUITO desregular a coisa e então não dá pra se ter a ideia de quando será a TPM nem se for em uma vidente. Mas para aquelas que o ciclo é só mais ou menos irregular.....este calendário serve. 

Eis ele aqui:


Salve, imprima e faça dela  a sua arma secreta.

Ele é bem assim: no dia que você ficar menstruada, marque nele. Faça uma bolinha vermelha. E vai marcando. Sempre. Se a sequência de bolinha formar uma linha reta, você tem o ciclo de 28 dias, que é o considerado normal. Se formar uma linha inclinada, então ou seu ciclo é curto (assim: / ) ou é longo (assim: \ ).

E mesmo que seu caso não obedeça nada disso, a sua linha tá mais pra zigzag.....bem, você pode achar uma familiaridade nela. Tipo, às vezes é maior, às vezes o ciclo é menor, mas fica sempre entre os dias tais. Neste caso você pode até não saber qual dia exato da sua próxima menstruação, mas pode saber mais ou menos....o que já ajuda muito. 

O importante disso é você conhecer seu próprio corpo. Você saber pelo que ele tá passando. Assim fica mais fácil lidar com ele. E com a dieta. Por exemplo, se você sabe que está na TPM, você já se prepara psicologicamente, para resistir aos doces que terá inevitavelmente vontade de comer, por exemplo. Quando vier a vontade, você diz pra si: "Não vou comer. É TPM e isso vai passar!"

E lembrando que você precisa preencher o calendário umas 4 ou 5 vezes para depois realmente chegar a uma conclusão e ir usando ele a sue favor. 

E esse processo de autoconhecimento é ótimo, pra dieta, pra você, pra sua vida.......é fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...