sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Look para festa

Estando no Projeto Festa de Confraternização da Empresa do Marido....o nome é grande e diz tudo: vai ter uma festa.

E se vai ter uma festa, qual é a primeira coisa que a Fernanda pensa? Com que roupa eu vou.

Tá, deixa eu explicar uma coisa antes: esta tal festa, ela provavelmente acontecerá porque todo ano tem. Não foi marcada, não foi confirmada, não foi nem citada. Mas como todo ano tem, acho que este ano terá também. Quando? Não faço ideia. Provavelmente início de Dezembro. Pode ser que não tenha a tal festa de confraternização? Pode. Acho difícil. Mas poder....pode. Entretanto não quero ser pega de surpresa. Quero dizer, quando passei o ano passado todo entre 84 e 87...bem, se inventavam uma festa, eu me puxava por uma semana ou duas, e logo estava com 81. Mas, quando se está com 91 (ou pior, com 96), o que se faz? Senta e chora. 

Então a festa não está nem mesmo sendo planejada. Mas eu vou me dedicar como se já estivesse marcada: 6 de Dezembro (primeiro sábado de Dezembro).

Dito isso.....voltamos para o drama da roupa. 

A primeira coisa que eu pensei é: com que roupa eu vou?

Não quis saber como eu iria emagrecer, se daria tempo, se teria mesmo a festa. A minha primeira preocupação foi com que roupa eu vou. O meu guarda-roupa foi passando na minha mente....quando parou em um look.

Ai meu Deus, preciso fazer outra observação: a festa de fim de ano da empresa do marido geralmente é churrasco. Afinal, estamos no RS. Geralmente é de noite....mas nada isso é garantido. Pode ser algo completamente diferente? Pode. Mas tenho que partir a ideia de algum lugar. E eu parti do que geralmente é: churrasco de noite. 

O look escolhido por mim é um dos looks (que já usei) que mais gosto em todo meu guarda roupa. Este aqui (este look já esteve ilustrando meu bolg mil vezes, mas não me canso dele):


Lindo, perfeito. meu. Tenho tudo. A blusa, a saia, o cinto. Só precisava do corpo novo....hehehehe

Churrasco, de noite....perfeito. É simples, é elegante....é Diva. Amei. 

Estava decidido, era assim que eu queria ir. Eu disse bem....estava....

O que eu mais tinha gostado deste look é que eu não precisava gastar nada com ele. Com a compra do terreno as finanças daqui de casa ficaram bem apertadas. E por isso ele era perfeito. 

Mas, contudo, todavia, entretanto....outro dia, passeando pelo shopping vi uma roupa na vitrine de uma loja. E aquela roupa falou comigo. Quem aqui já assistiu o filme "Delírios de Consumo de Becky Bloom" sabe do que estou falando. Quando o manequim te olha e te chama. Enfim....eis a roupa do manequim (fiz questão de tirar uma foto):


E fui eu pra casa, com a foto do manequim pra me torturar.

Na minha cabeça, o primeiro look é bem mais lindo. É mais sofisticado. Eu o preferiria. Mas eu, consumista que sou (preciso me curar) queria um motivo para comprar o look verde que eu amei. Era bem isso. Queria uma desculpa. Passei a noite olhando a foto. 

E resolvi então pedir opiniões alheias. Porque tava indecisa. Você sabe o que é indecisão, né? "Indecisão é quando você sabe exatamente o que você quer, mas acha que deveria querer outra coisa".

Quero dizer, se eu já tivesse os dois looks no me guarda roupa, eu teria escolhido o azul. Mas como eu não tenho o verde, precisava de uma desculpa para comprá-lo. Eu queria o verde. mesmo sabendo que deveria querer o azul. Tá, acho que já entenderam. 

Então fiz uma montagem e comecei a perguntar pra todo mundo: "qual é mais bonito?"


To pra dizer que ficou empatado a coisa. Algumas pessoas escolheram o verde (como assim? acho a azul tão mais lindo...) e outras escolheram o azul. Não sei se acharam o azul chique de mais pra um churrasco. Sei lá. Eu só sei que o voto de minerva foi dele....do marido. 

Ele escolheu o verde. 

Eu deixei claro que o azul eu tinha, que o verde não. Mas não teve jeito. Ele preferiu o verde. E mesmo sabendo que - secretamente - eu achava o azul mais bonito, me enchi de razão, fui na loja e comprei o verde. 

Eu - consumista que sou - fui lá, e comprei o look. A saia e a blusa. Me senti muito mal com isso. Estamos com tanta coisa pra pagar, e eu ainda me dou ao luxo de ser fútil. A minha esperança é que o marido dissesse: "larga de ser louca, vai com o azul". Mas ele, querendo me agradar como sempre.....enfim, chega disso. Acho que vocês já entenderam. Comprei me sentindo culpada. Mas comprei. 

Olha o modelo:


Esta foto é do site, acho que por conta do flash,  a cor ficou diferente. Ao vivo, o tom parece mais com a foto que eu tirei.

Quis o look e agora o tenho. Mas a votação ainda não terminou....quero a opinião de todo mundo: o verde ou o azul?

Como assim? comprou o verde e ainda não sabe se vai ou não com ele. Mais ou mesmo. Quero dizer, 89% de chance de eu ir com ele. Mas meu coração ainda bate pelo look azul. 

Ai gurias....acabaram de conhecer meu lado louco e pirado....hehehehe

Me digam aí....qual vocês preferem para um churrasco à noite na Festa de Confraternização da Empresa do Marido?

4 comentários:

  1. Guria do céu! hahaha... te entendo tão bem! mas tão bem! hahah..
    Veja só: fiquei sabendo que um amigo do namorado vai casar em janeiro... ainda nem fomos convidados, mas eu já tenho o look! hahahahaha #NADALOKAS

    Eu prefiro o look azul... mas pra seguir a linha eu iria com o verde só de pirraça! kkkk

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, após ler a sua última frase eu entendi uma coisa: vc realmente me conhece bem

      kkkkkkkkkkkkkkk

      Mas é uma loucura, né?

      Me manda seu look por zapzap......tb quero dar palpite :D

      bjsjbs

      Excluir
  2. O azul.... Sabe que quando você falou do projeto foi a primeira coisa que pensei: a piração que seria por causa da roupa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiimmmmm

      É a primeira coisa que eu penso. Mas também já estou trabalhando isso na minha mente. Tentando trabalhar. Por quê? Por que roupa é tão importante? Porque a imagem tem que ser tão perfeita? Tô tentando relaxar mais e deixar a vida me levar.....mas não estou curada, então....foi uma piração essa coisa de roupa. Credo! E esta sendo. Não decidi com qual. Na votação a azul tá ganhando por enquanto. Mas não sei. O que eu sei é to tentando não pensar tanto nisso e deixar mas pra hora, pro dia. Deve ser legal também escolher a roupa na hora sem essa coisa de pré-definido. Mas tem momentos que eu ainda me lembro, que eu ainda piro....kkkkkkkk

      Tô trabalhando isso na minha mente!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...