terça-feira, 14 de outubro de 2014

Loucuras de Fernanda

Quando eu estava procurando um max colar amarelo para compor o meu look azul marinho para festa em abril, a minha vizinha-amiga-amada-linda disse:

- Você é louca! Comprar um colar para compor 1 único look.....

Eu não falei nada. Porque sei que ela tinha razão. Mas não faltou vontade não faltou de dizer:

- Querida, comprar um colar para compor 1 look não é nada. Eu mudo o visual do cabelo pensando em 1 look....

kkkkkkkkkkkkkk

E é verdade. Mas preferi guardar minhas loucuras para mim mesma. 

Aí, vocês podem analisar isso de várias formas. Vocês podem dizer: "isso é o cumulo da preocupação com a opinião alheia". É eu sei que parece isso. Mas deixa eu me defender: não é. 

Claro que o que os outros pensam tem uma certa importância para mim (e para todo mundo). Mas não é o caso. O caso é que isso é o cumulo do egoísmo. Faço isso tudo por mim. Só pensando em mim. Eu compro roupas (mesmo sem ter grana) para ir a uma festa puramente por mim. Na minha cabeça, a vida é meio teatral. Eu sou formada em Artes Plástica, mais precisamente fotografia....não tô querendo justificar nada, mas é que pra mim, o mundo é um cenário. Ele precisa ter a luz certa, a decoração certa, o figurino certo....falo sério. A vida cotidiana, eu enxergo de um outro jeito. Mais exagerado, confesso. É como se a minha vida fosse um filme. E às vezes me pego narrando as coisas na minha cabeça, algo do estilo "Todo mundo odeia o Cris". kkkkkkkkkkkkkk É muito louco. Mas divertido.

Então essa busca constante pelo look perfeito, não é uma insegurança tremenda com a opinião alheia. E não que eu não sofra disso. Todo mundo sofre. Mas essas coisas, especificamente.....eu faço por puro composé.

Dito isso.....vamos aos acontecimento...hehehehehe

Eu não sou de ver novela. Principalmente as da Globo. Não tenho paciência. Mas um dia, passando em frente a TV que não sei porque estava ligada na Globo, vi a Leandra Leal numa novela. E adorei o cabelo dela. Pensei na mesma hora no look verde para Festa de Confraternização da empresa do marido. 


Eu achei lindo. E bem parecido com o meu, atualmente.

Nos últimos tempos, eu tenho ido ao salão escurecer o meu cabelo. Acho tão mais elegante. Mas da última vez gastei uma fortuna tão grande.....que fiquei traumatizada. Não tenho grana pra isso de novo (porque da última vez foi MUITO grande a minha conta). Eu amei meu cabelo, curtinho, repicado, mais escuro. Amei. E estava mesmo preocupara em ter que ir ao salão para a Festa de confraternização e ter que gastar mais uma fortuna. 

E quando vi o cabelo da Leandra Leal na TV, foi como se tirasse um peso dos meus ombros. Porque acho que o look verde combina muito com o cabelo mais claro e comprido. 

Há uns 2 anos atrás, eu fui nesta mesma festa com um look mais sóbrio. Macacão preto. E naquela época, o que combinava com o look era o cabelo mais curto e escuro. Olha só:


Mas desta vez, com o look verde. Acho sim que o cabelo mais claro e comprido combina. Olha só:


Fiz um mix de acessórios, mas foi só pra se ter uma ideia. Será que entende o que quero dizer? Entendem o meu ponto de vista?

Enfim, o meu cabelo está mais curto que o da Leandra Leal e mais claro. Eu escureço o cabelo, mas ele é tão fino que o sol o vai clareando com o passar dos dias. Mas tudo bem. Em vou me empenhar em hidratar os cabelos sempre, pra ver se consigo manter uma cor não tão loirão até lá, e ver se ele cresce um pouquinho mais.

Mas achei lindo o cabelo da Leandra:



Eu ainda não me resolvi pelo look verde ou azul. A votação continua e por enquanto - na votação - o azul tá ganhando. Mas que é acho muita cara de pau minha comprar o look verde para depois ir com o azul (que eu já tinha). Mas vamos ver. Com o look azul, acho que combinaria um cabelo mais escuro.  Se eu fosse com o look azul, não mudaria absolutamente nada nele. Iria mesmo assim (mas ir pro salão escurecer os cabelos, não está no orçamento):

Mas vamos ver....tem muito tempo pela frente pra resolver. Vou hidratando o meu cabelo até lá, e vamos ver o que resolvo....E se você ainda não votou no look (entre o verde e o azul)...dê sua opinião.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Voto contabilizado......hehehehehehe

      Obrigada...bjsjbsjbsjbs

      Excluir
  2. Hahahaha Adooorei o post!
    Eu sou assim também. Planejo tudo, como deve ser o look, o cabelo os acessórios.. e como você disse não é pensando na opinião dos outros é por mim.

    Vou dar minha humilde opinião também... :)
    achei lindo e ficaria com o look verde.
    Ta poderoso!hehehe


    Adorei seu blog, já me inscrevi. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, obrigada por votar.....

      Sabe que às vezes acho que isso é loucura minhas, outras acho que é algo normal de mulher....somos assim. Obrigada pelo apoio. :D

      Bjsbjsjbs

      Excluir
  3. Oi lindona, qt tempo!!!
    E nossos encontrinho do Ligthchê??
    Infelizmente neste domingo não poderei ir ao chá na Priscila,
    mas guardo vcs no coração!
    Vamos marcar outro no DMAE!
    PS: E se precisares de um colar amarelo, lembre-se que eu tenho e te empresto!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisi....sério que tem um colar amarelo?
      Vou querer ver....kkkkkkk

      Tenho um, mas com estilo muito esportivo, então acabei usando o look com um outro que tenho, caramelo. Não tô mais na busca desenfreada pelo colar amarelo perfeito, mas tenho que confessar, o dia que eu achar um, compro sem pensar....ehehehehe

      bjsjbsjbs

      PS: sim, agora sim é uma época ótima para fazer picnic

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...