quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Meu Kefir

Às vezes passamos a incorporar coisas em nosso dia-a-dia que nos faz super bem. Mas não nos damos conta disso. Quero dizer, a gente até sabe que faz bem, mas nem imagina o quanto. Os benefícios chegam lentamente e nos habituamos com eles. Achamos até normal aquilo. 

Mas quando retiramos essas inovações de nosso cotidiano é que percebemos o quanto aquilo nos enriquecia. Sim, estou falando do Kefir. 


Foi bem neste período, no ano passado, que comecei a tomar o kefir. E adorei. Percebi todos os benefícios dele. Eu não senti um super emagrecimento com ele, mas estava bem contente usando meu Kefir. 


Mas lá por maio o tempo aqui começou a esfriar. E o meu Kefir começou a não trabalhar o leite. Claro, ele precisa de uma tempetarura ambiente de mais ou menos 30 °C para trabalhar. E com o inverno do Rio Grande do Sul ele começou a entrar no estado de hibernação (que é o que acontece quando o colocamos na geladeira). Desde de maio eu estou sem tomar o meu kefir, e desde lá ganhei 15 quilos (mas já consegui eliminar 8...Uhuuuuuuuu). 

Então é isso que estou tentando dizer: eu não tinha ideia de como o Kefir me ajudava até eu parar de tomar ele e sentir falta. 

Faz uma semana e meia que retomei com o meu Kefir. Ainda não estou doando, porque tenho pouco. Quase perdi os meus neste processo de hibernação que eu não estava entendendo. Mas não vejo a hora deles se reproduzirem e eu conseguir doar novamente


E para o próximo inverno....bem, desta vez estarei preparada pra ele. Eu estou estudando algumas ideias, e até lá espero já estar com a questão da temperatura solucionada. Por enquanto, a ideia que me parece mais produtiva é a compra de uma estufa. E eu espero achar uma por um preço módico, que seja pequena e que tenha regulador de temperatura. E espero achar isso tudo em umas mais ou menos assim:


Capaz de até ficar estilosa na minha cozinha. Enfim...tenho um certo tempo ainda pra estudar a ideia, vamos ver o que resolvo até lá. Mas uma coisa é certa: não quero mais ficar sem meu kefir!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Dani....Kefir é um probiótico natural para fazer um iogurte que é ótimo para o organismo. Normalmente não tem pra vender. Tem que achar doadores. Para entender melhor, olha esse dois linque do meu blog mesmo, que explico tudo sobre o Kefir:

      http://sheradedieta.blogspot.com.br/2013/10/kefir.html

      http://sheradedieta.blogspot.com.br/2013/10/kefir-emagrece.html

      Espero ter esclarecido. bjsbjsjbs

      Excluir
  2. Nossa que delícia, esse kefir deve ser tudo de bom. Amo iogurtes. É do tipo da top term ne miga??? bjussss e uma boa tarde pra vc!! Tudo que possa ajudar, seja bem -vindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, na verdade não. Ele é bem mais simples de fazer, não precisa de iogurteira. Mas ele tem um gosto diferente, mais característico, não sei como explicar. Só tomando mesmo. No início eu estranhei um pouco o gosto. Hj eu tomo batido com banana e adorooooooooo

      bjsjbsjbs

      Excluir
  3. Vim aqui retribuir sua visita e adorei seu blog!!! Já estou seguindo!! Minha avó, que é super ligada em medicina alternativa, criava/cultivava (nem sei qual o certo) o kefir, só que ela colocava água de rapadura ao invés de leite. É incrível como aumenta rápido e faz um bem enorme pra saúde. Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É camila, este que sua vó tinha é o Kefir de leite, que usa água com açúcar mascavo em vez de leite. Eu também tenho. Tenho os dois. :D Mas gosto mais do de leite....

      bjsjbsjsb

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...